Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

12 agosto 2020

Conheça a vontade de Deus para se dedicar a ele de forma eficaz

 


Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
Romanos 10:2


Nesse versículo Paulo se referia aos Judeus. Eles eram muito dedicados ao que acreditavam ser a vontade de Deus. Jejuavam, oravam, ofertavam, guardavam a lei.

A grande questão é eles não tinham entendimento, ou seja, essa dedicação não estava baseada no verdadeiro conhecimento da vontade de Deus.

Se prosseguirmos na leitura veremos que no versículo seguinte Paulo diz que eles não aceitaram a justiça de Deus e procuraram estabelecer sua própria justiça.

O resultado disso foi o distanciamento de Deus, o que fez com que todo empenho, toda dedicação se tornassem vazios. Sem propósito.

Isso porque de nada serve sermos compromissados com Deus se esse compromisso não tem fundamento na vontade de Deus e sua justiça.

A fé sem o direcionamento do Espírito Santo nos leva a religiosidade e ao fanatismo. Deixamos de fazer o que agrada a Deus, nos tornamos julgadores, acusadores, orgulhosos e soberbos, quando na verdade deveríamos ser a luz do mundo.

Sim, é isso que Deus espera que sejamos. A palavra de calmaria na hora da aflição; a palavra de amor e o acolhimento na hora da rejeição; chorar com os que choram na hora da perda; suporte; apoio; ajuda e direcionamento.

Está escrito:

O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséias 4:6

Quanto menos conhecemos de Deus e sua vontade para nossa vida, mais distantes Dele estaremos. Você pode até se dedicar e empenhar muito aquilo que acredita ser a vontade de Deus, mas todo esse empenho não servirá de nada, não te trará retorno algum se você estiver longe do coração de Deus.

Ir a igreja, ofertar, ajudar o faminto, guardar dias santos... tudo mecanicamente. Pare de se enganar. Nada disso te trará retorno.

Somente a verdadeira comunhão com o Espírito Santo, obtida através de uma vida disciplinada em oração nos traz o conhecimento da vontade de Deus e o entendimento da sua vontade.

Porque somente o Espírito Santo conhece a mente do Senhor e pode nos revelar seus desígnios.

Pois, quem conhece os pensamentos do ser humano, a não ser o espírito do homem que nele reside? Assim, igualmente ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. 1 Co 2:11

Reflita por um momento: quanto tempo você passa na companhia de Deus?

Orando, refletindo, meditando em sua palavra ou, até mesmo, em silêncio na companhia do Pai?

Será que é possível ter intimidade com alguém com quem você não investe nem um pouco do seu tempo?

Quer ser dedicado, zeloso e empenhado nas coisas de Deus? Dedique tempo a ele. Ore, fale com Ele. Chore com ele. Ria com ele. Medite na palavra Dele.

Separe um tempo no seu dia para estar com Deus e apenas você e Ele.

Acredite, o seu dia vai mudar, a sua vida vai mudar.

Tenha zelo com Deus, pois Ele tem zelo com você. Ele nunca te esquece.

Cuide de Deus com amor e o adore com entendimento, fundamento em sua palavra, em Espírito e em verdade.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário