Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

04 agosto 2020

Aprenda a fortalecer e aperfeiçoar a sua fé





Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
Tiago 2:22

Esse versículo nos ensina que, quando andamos em obediência a Deus e realizamos sua obra (ou qualquer ato em parceria com Deus e de acordo com sua vontade) nossa fé é aperfeiçoada.
Quando cuidamos dos aflitos, dando uma palavra de conforto; quando motivamos os desanimados; quando alimentamos os famintos; quando amamos ao próximo e cuidamos dele com amor, nossa fé é fortalecida.
Isso significa que fazer a obra de Deus, ou seja, fazer a vontade de Deus em nosso dia a dia fortalece a nossa fé e faz com que essa fé melhore. Em outras palavras, desenvolvemos uma fé de melhor qualidade.
É importante compreender que fazer a obra de Deus não significa apenas estar engajado em algum ministério. Essa "obra" deve ser compreendida em amplo aspecto: aplicar os princípios divinos ao nosso dia a dia, buscando servir com amor aqueles que estão próximos e também lapidando nosso próprio espírito.
Então esteja atento ao seu redor. Principalmente na atual situação de pandemia, muitas pessoas necessitam de ajuda. São muitos depressivos, melancólicos e você pode ajudar com gestos pequenos: uma mensagem; um telefonema; um presente...
Pare de olhar para os seus próprios problemas e dificuldades e torne-se um braço forte de Deus para ajudar os necessitados.
Fazendo isso, sua fé será fortalecida! 

Quando realizamos a obra de Deus nossa fé é aperfeiçoada, melhorada, lapidada.


Por sua vez, quanto mais envolvidos em nossos próprios problemas, maiores Eles se tornam e, com isso, nossa fé é reduzida. 
Seus problemas estão grandes demais?
As provas estão cada dia mais difíceis?
Talvez você deva deixar suas preocupações aos cuidados de Deus e se envolver mais com a obra Dele. Isso mudará seu foco, aperfeiçoará sua fé e fará com que você atravesse por desertos e tempestades sem sofrer danos.

Está escrito: 

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 
Marcos 16:17,18


Então, não dê lugar ao medo,  ao egoísmo ou pior: a desobediência. Ora, enquanto pela obediência somos abençoados e fortalecidos, pela desobediência a Deus alcançamos o resultado inverso: a fé diminui. 

A desobediência elimina, apaga a fé.


Muitas pessoas reclamam e se lamuriam de seus próprios infortúnios.
Ao invés de fazer isso, não é muito mais fácil crer e obedecer a Deus?
A nós cabe a escolha: 

Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
Deuteronômio 30:15,16
Escolha guardar os mandamentos de Deus, pois Eles são fonte de vida para nós. 


E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:29-31

Que tal experimentar a eficácia dessa palavra em sua vida a partir de hoje?
Aperfeiçoe sua fé.
Obedeça a Deus, guarde seus mandamentos e, dessa forma, caminhe nos passos de Jesus, auxiliando quem precisa. Ame. Cuide. Fortaleça. Deus te retribuirá em dobro.



Imagem: Pessoas foto criado por jcomp - br.freepik.com

1 comentários: