Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

13 abril 2018

Deus é fiel




Quando estamos atravessando por lutas, geralmente o desespero nos impede de ver com clareza o que ocorre ao nosso redor. Tomados pela angústia, nosso principal desejo é sair o quanto antes do meio da tempestade. Mas nem sempre conseguimos solucionar os problemas com a celeridade que desejamos. Muitas vezes a solução não depende só de nós.
Por conta disso, somos tomados por um grande desespero e acabamos por acreditar que Deus não está agindo, já que, nossos olhos não conseguem ver o que Ele está fazendo.
Mas aí é que está: só porque não vemos, não significa que Deus está parado, inerte diante de nossas súplicas. Muito pelo contrário. Desde a tua primeira oração Ele já começou a providenciar tua vitória.
Então por que nada acontece?
Porque cada providência tem um tempo para fazer efeito. (Clique aqui para ler o artigo Acredite no poder da oração e persevere na fé)
Entenda que Deus tem seu próprio jeito de agir e conduzir as coisas e só porque a solução não veio da forma que você esperava, não significa que ela não será eficiente. Deus sabe o que é melhor para nós e o que realmente precisamos. Ele agirá na hora certa, no momento certo.
No capítulo 3 do livro de Daniel, vemos a história de 3 servos de Deus: Sadraque, Mesaque e Abdenego, que negaram se curvar perante a estátua de Nabucodonosor. Afirmaram ao rei que somente se curvavam perante Deus e, por conta disso, foram condenados a morrer na fornalha.
Onde estava Deus durante esse processo? Por que não interviu e os livrou dessa condenação?
O rei ordenou que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais do que o habitual. Onde estava Deus? Porque seguiu inerte?
Os três foram lançados dentro da fornalha!!
Então, puderam ver um quarto homem com Eles. E Eles não se queimaram, sobreviveram.
Ainda no livro de Daniel, no capítulo 6, o próprio profeta Daniel foi vítima de um complô. Seus inimigos elaboraram um decreto, que impedia as pessoas de orarem a qualquer Deus, e convenceram o rei a assiná-lo. Ora, Daniel orava três vezes por dia e permaneceu fiel a Deus. A consequência disso foi uma sentença, na qual ele foi lançado na cova dos leões para ser devorado.
Onde estava Deus? Por que não fez nada?
Mas Daniel passou a noite na cova dos leões e nada lhe aconteceu, pois Deus estava com ele e o livrou.
Esses são apenas dois exemplos, dentre milhares que podemos encontrar na bíblia e através deles podemos entender que:

1. Deus nunca nos abandona. Mesmo que as circunstâncias digam o contrário, a verdade é que Deus está conosco e nos dará a vitória. (Clique aqui para ler os artigos Deus é sempre contigo e Deus nunca te abandona, ele fez, faz e fará o impossível por você).

2. Algumas vezes Deus não vai nos livrar da fornalha, mas vai nos livrar NA fornalha; Deus não vai nos livrar da cova dos leões, mas NA cova dos leões.
Isso significa que, por mais que tudo pareça estar dando errado, por mais que pareça que não há saída, devemos seguir adiante, com fé, pois Deus é a nossa única solução. Ele é o único caminho e não irá nos deixar desamparados.
Talvez Ele não tenha te livrado ainda deste problema que te angustia, simplesmente porque Ele irá te livrar NO problema. Isso mesmo, se Deus não te livrou ainda é porque em meio a essa tribulação que você vem atravessando está a tua vitória.
Então, devemos olhar com os olhos da fé e perseverar, pois está escrito:

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 2 Coríntios 4:8,9

Pois,

Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 1 Coríntios 1:9

Deus é nossa Força e com Ele está nossa vitória. Seja como ela for.

Invista cinco minutos do seu dia assistindo esse vídeo abaixo, no qual você poderá ver com os olhos da fé o que os seus olhos carnais não podem ver:


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário