Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

06 abril 2018

Seja um inovador



Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Alguma vez já parou para imaginar como era difícil a vida das pessoas, quando ainda não existia luz elétrica? Ou como era difícil sem máquina de lavar? Ou como era difícil sem o automóvel?
Pois é, o progresso nos trouxe muitos benefícios, principalmente no quesito conforto. Mas, antes que qualquer dessas inovações existissem, ao contrário do que imaginamos, as pessoas não sentiam a menor falta delas. Tão pouco se davam conta de como era penoso alguns serviços que desempenhavam.
Muitos de nós ainda se recorda como era viver sem internet e sem celular. Era simplesmente comum a vida sem essas facilidades e vivíamos bem.
Daqui há alguns anos, com as inúmeras outras inovações que virão, as pessoas se perguntarão como era a nossa vida atual, no ano de 2018. E, para nós que vivemos nessa época é simplesmente normal e parte de nosso cotidiano desempenhar as tarefas e viver a vida como vivemos.
Sabe por quê?
Porque nós nos adaptamos a nossa realidade e mais, nós nos conformamos com ela. 
Essa é a grande diferença entre os inovadores e as pessoas comuns. Os inventores da lâmpada, da máquina de lavar, do celular etc, foram pessoas que não se conformaram com sua realidade e buscaram uma solução para facilitar o seu dia a dia e, consequentemente, do mundo todo.
E é isso que a bíblia nos convida a fazer em romanos 12:2, sermos inovadores. Não devemos nos conformar com esse mundo e nem com o que nele há. Ao invés disso, devemos renovar nossa mente para vivenciar as promessas de Deus em nossas vidas.
Então, se sua situação está difícil, se as coisas não tem dado certo em sua vida, pare de chorar e se lamuriar, pare de se vitimizar.
Ao invés disso, seja um inovador! Renove sua mente, adote a visão de Deus para sua vida. (Clique aqui para ler o artigo Olhe com os olhos de Deus).
Inove, tente outras saídas, só não fique parado, entregue a tristeza e depressão.
Não se conforme com sua rotina, com sua realidade, esteja sempre em busca de novidade, pois essa é a vontade de Deus para você.
Ainda que as coisas estejam indo bem em sua vida, seja um inovador, pois Deus tem muito mais para você. (Clique aqui para ler o artigo Deus tem muito mais para você).
Pode ser que você não seja um gênio e talvez nunca venha a elaborar uma grande inovação tecnológica, mas creia você contribui para que o mundo seja um lugar melhor. 
Onde quer que você esteja as suas atitudes irão impactar a tua casa, a tua vizinhança, o teu trabalho, a tua escola...
Veja, nem sempre se trata de mudanças drásticas, que exigem muito esforço. Muitas coisas são solucionadas com a mudança de pequenos comportamentos, como alterar hábitos alimentares. Adotar um sorriso matinal. Ler a bíblia durante o dia. Uma oração a mais. 
Reflita um minuto todos os dias e pense em uma inovação para mudar sua vida e esse conjunto de pequenas mudanças constantes irá contagiar a todos ao seu redor e você será o responsável por criar uma onda de inovação e bem-estar.
Seja um inconformado de Cristo. 
Seja um inovador! 
Vale a pena.
"creia você contribui para que o mundo seja um lugar melhor."

1 comentários: