Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

08 abril 2018

Não seja pedra de tropeço para ninguém


Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos. Romanos 14:1

É comum nos depararmos com "doutores" da fé. Pessoas que se autoproclamam entendidas da palavra de Deus e que, portanto, podem e devem determinar o que e como devemos proceder para cumprir as orientações bíblicas. E quando um ou mais "entendido" se encontra o resultado é troca de farpa para todo lado, acusações, discussões.

Esse comportamento não agrada a Deus.

Ao longo de todo o capítulo 14 do livro de Romanos vemos uma exortação a que não julguemos uns aos outros, com acusações e discussões teológicas infindáveis. (Clique aqui para ler o artigo Não se envolva em discussões tolas).
Deus não quer que seus filhos andem por aí brigando em si, se alfinetando em rede social, se acusando e apontando por todo lado. Isso enfraquece a fé de todos e pior, afasta de Deus aqueles que ainda não conhecem o seu evangelho.
Ainda que o objetivo seja ensinar a palavra de Deus, o resultado desse tipo de comportamento é nefasto. Lembre-se do famoso ditado popular: de boas intenções o inferno tá cheio!
Então o que fazer quanto aos seguidores de Cristo que estão agindo em desacordo com sua palavra?
Eis a resposta bíblica:

Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. Romanos 14:4
Deus irá julgar a todos nós e cabe a Ele nos ensinar a sua palavra.
Isso significa que devemos orar por nossos irmãos que ainda estão evoluindo em aprendizado, pois, assim como eles, nós erramos e ainda precisamos aprender muitas coisas. Ninguém é melhor do que ninguém, todos pecamos e nos afastamos de Deus.
E foi por isso que Jesus morreu, para que nossas transgressões fossem perdoadas e fossemos novamente aceitos pelo Pai.
Portanto, se vir alguém agindo de forma contrária a palavra de Deus, ao invés de discutir com ela, criticá-la em rede social ou qualquer outra atitude infrutífera semelhante a essa, ore por ela. Estimule-a a ter uma vida de oração e meditação na palavra de Deus, pois só assim os olhos espirituais dessa pessoa se abrirão e ela poderá corrigir sua forma de agir.
Lembre-se que Deus chamou para si o poder de orientar e julgar seus servos. Através do Espírito santo Ele nos convence do pecado e ensina a cumprir sua vontade:

Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. João 16:13

É por isso que é tão importante que todos tenhamos uma vida de oração! Assim, cresceremos cada dia mais e mais em conhecimento, amor, mansidão e misericórdia.
Devemos viver em comunhão. Amando uns aos outros, ajudando-nos mutuamente a crescer nos ensinamentos sobre Cristo e não o contrário.
Não sejamos motivo de desânimo de ninguém. Que nossas palavras sejam para estimular, fortalecer, motivar. Pois isso sim glorifica o nome do Senhor e traz transformação para todos ao nosso redor.
Essa é a vontade de Deus.
Ele é o juiz do mundo e não nós.
Sua palavra nos foi dada como orientação para nossos dias nessa terra. Para nos abençoar, mas o juízo não nos foi delegado.
Que possamos seguir na caminhada com amor. Amando a Deus sobre todas as coisas, servindo-o com humildade, sem servir como pedra de tropeço para ninguém.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário