Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

11 abril 2018

Foque seus pensamentos naquilo que te traz paz



 E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

Já reparou quanto tempo perdemos investindo nosso tempo e atenção em coisas que tiram a nossa paz? Os telejornais só transmitem notícias de desgraça; as redes sociais estão lotadas de militância política, onde as pessoas ficam se digladiando em razão de uma causa; até mesmo time de futebol virou motivo para embates mortais.
A questão é: essas coisas nos edificam em quê?
Reflita: ao chegar em casa, após um longo dia de trabalho, acessar uma rede social e ficar debatendo se homem é mais importante que mulher e vice versa elevam o teu espírito em alguma coisa?
E se você brigar com A ou B, por conta do resultado do futebol irá melhorar sua vida?
(Clique aqui para ler o artigo Não se envolva em discussões tolas).
Pois é, as pessoas passam o dia alimentando o espírito com coisas ruins e depois não compreendem o motivo da ansiedade, depressão...
É claro que informação é importante, mas, devemos obtê-las de forma equilibrada. (Clique aqui para ler o artigo Buscando o equilíbrio vindo de Deus)
Se você quer alcançar bençãos, se quer ter dias melhores, mais frutíferos e estimulantes, procure abastecer sua mente com coisas boas.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8

Pare de investir tempo e energia em coisas que contaminam seu espírito com emoções ruins. Isso é um veneno para a alma.
Pense em coisas que te trazem paz. Use os veículos de informação e as redes sociais para engrandecer o teu espírito e não o contrário.
Ao invés de se envolver em debates, dissemine o amor e a palavra de Deus por onde for. (Clique aqui para ler o artigo Não seja pedra de tropeço para ninguém).
Assista cursos, pregações, vídeos motivacionais, filmes agradáveis. Leia bons livros, leia a bíblia, medite na palavra, tire um tempo para orar e falar com Deus.
Mude seu foco. Ao invés de olhar apenas para as mazelas do mundo, procure ver o lado positivo de todas as coisas.
Você verá que com o tempo seus dias passarão a ser bem mais leves e alegres. As pessoas terão muito mais prazer em estar em sua companhia.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário