Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

19 abril 2018

Busque ser aprovado por Deus e não pelos homens


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.      João 15:16

Um ponto em comum entre todo ser humano é a necessidade de se sentir importante. E não há nada de errado nisso, pois essa necessidade foi inserida em nós pelo próprio Deus, com o objetivo de nos aproximar mais Dele.
O problema é quando há uma distorção na finalidade dessa carência humana, que seria gerar uma busca mais intensa de Deus, transformando-a em uma necessidade de aprovação pelos homens. Quando isso ocorre, o resultado é frustração, depressão, baixa auto estima e uma série de outros malefícios, pois é impossível agradar a todos.
Assim, acabamos por nos inserir em um ciclo eterno de busca por aprovação, a qual nunca será plenamente obtida. 




Em outras palavras, só conseguiremos saciar nosso desejo de sermos valorizados, quando o buscarmos na fonte correta: Deus. 
Isso porque, foi Ele quem nos escolheu, Ele nos amou primeiro.

Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.    Isaías 41:9

Então, pare de dar ouvidos ao que os outros dizem a teu respeito. Pare de querer satisfazer as expectativas alheias, pois assim você nunca conseguirá ser aprovado. Pare de sofrer buscando alcançar um objetivo impossível. Lembre-se de que só Deus conhece o teu verdadeiro valor, pois Ele te gerou, Ele te formou, Ele planejou a tua existência. 
Você não é fruto do acaso. Você não é um acidente. Você é fruto da vontade de Deus, foi gerado no coração de Deus.
Ele conhece todos os teus defeitos, todas as tuas qualidades e o ama incondicionalmente. (Clique aqui para ler o artigo Deus nunca te abandona, ele fez, faz e fará o impossível por você).
Isso não significa que não devemos melhorar. Devemos nos tornar melhores a cada dia, mas não de acordo com os padrões humanos e sim de acordo com os padrões de Deus.
E o padrão de Deus é Jesus. 
Ele te ama como você é, mas deseja que você cresça dia após dia, através de um relacionamento íntimo com Ele, a fim de se tornar igual a Jesus.

Entenda: Deus quer te ensinar passo a passo a andar nos caminhos Dele. Nos caminhos que Ele planejou para você.

Então, pare de olhar para o lado errado. Não há como conciliar a aprovação dos homens com a aprovação de Deus. Ser aprovado por Deus significa andar na contramão do mundo. (Clique aqui para ler o artigo Seja um Inovador).
Por sua vez, ser aprovado pelo mundo significa ser reprovado pro Deus:

vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.    Tiago 4:4

Você é único. Teu valor é inestimável, mas só Deus sabe disso e te ama verdadeiramente. Ainda que todos te abandonem, ainda que todos te reprovem, Ele ainda estará contigo:

Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!    Isaías 49:15

Pare de tentar agradar a todos. Você só precisa agradar uma pessoa: Deus.
Ele conhece o teu verdadeiro valor.
Creia, você é importante SIM. E o mundo não seria o mesmo, se você não existisse.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário