Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

05 abril 2018

Ame a Deus por quem ele é de verdade





Eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento. Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. Romanos 10:2-3


A grande maioria das pessoas afirma acreditar em Deus. Mas, infelizmente, muitas dessas pessoas nem sequer o conhecem e pior, não pretendem conhecê-lo. (Clique aqui para ler o artigo Conheça Deus como Ele é de verdade).
Ao invés disso, criam uma imagem própria do que seria o deus ideal, conforme o senso de justiça delas próprias. Assim, afirmam que Deus deveria agir assim ou assado, pois, do contrário, ele não seria Deus ou não seria justo.
Seus olhos estão fechados para a realidade de Deus.
Essa ideia já seria totalmente errada em se tratando de uma pessoa comum, que dirá em se tratando de Deus. Afinal, eu determinar como uma pessoa deve ser ou não, é algo irreal, pois cada um de nós é o que é, independente de gostarem ou não do nosso jeito de ser.
Da mesma forma acontece com Deus. Ele é o que é, gostemos ou não.
Então temos que parar de fantasiar a respeito de Deus e compreender que Ele é um ser pessoal como nós e que cabe a nós conhecê-lo e aceitá-lo como Ele é. Assim como Deus nos ama como somos, com nossos defeitos e qualidades, devemos amá-lo como ele é, ainda que não compreendamos os seus caminhos, ainda que certas questões a respeito Dele estejam em desacordo com nosso padrão de pensamento. (Clique aqui para ler o artigo Não basta crer em Deus. É preciso amá-lo).
Precisamos entender que é Deus quem deve nos ensinar e não o contrário.
A justiça dele é que é perfeita e não a nossa.
Então, se pensamos diferente Dele, nós é que estamos errados e precisamos mudar nossos paradigmas. E Ele já se manifestou sobre essa questão e disse:

"Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. 
Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.Isaías 55:8
Experimente amar Deus por quem Ele é de verdade e não pelo que você pensa a respeito Dele. Dê a Deus a chance de se mostrar a você, conheça Deus.
Acredite, sua vida irá mudar drasticamente, pois você já não será o mesmo. Sua visão irá se ampliar e nada mais será como antes.
Deus te ama e quer o melhor para sua vida.
Ame-o também. Conheça-o também.
Pare de tentar aplicar a sua vida a sua visão de justiça e confie no agir e na justiça de Deus.

Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário