Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

07 abril 2018

Acredite no poder da oração e persevere na fé


orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
Tiago 5:16

Muitas pessoas desistem de buscar a Deus por acreditarem que suas orações não são respondidas. Mas acreditar que por algum motivo sua oração não foi ouvida é um grande engano. (Clique aqui para ler o artigo Deus sempre ouve a sua oração).
Deus sempre ouve nossas orações. Está escrito que nada e nem ninguém pode nos separar do amor de Deus:

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38-39

Devemos orar com fé, acreditando e confiando que a resposta e a providência de Deus chegará, como Jesus nos ensinou:

Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. Marcos 11:24

Não permita que o imediatismo mine  a sua fé. O fato de sua resposta não ter chegado da forma como você esperava ou no momento que esperava, não significa que Deus não se importa com você ou, muito menos, que não tenha te ouvido ou esteja inerte diante de suas dificuldades.
Ao invés de dar ouvidos a dúvida, permaneça na fé e persevere em oração.
Certa vez, o profeta Daniel passou por 21 dias de angústia, em oração constante, aguardando uma resposta de Deus:


Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando. Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma fragrância perfumada, até se passarem as três semanas. Daniel 10:2-3

Assim que Daniel orou Deus ouviu e enviou um anjo com a resposta, mas ele levou 21 dias para chegar até o profeta. Já imaginou se Daniel tivesse desistido?
Então não desanime. Siga firme a sua oração porque Deus já está trabalhando a seu favor desde o primeiro minuto em que você orou. No momento certo a sua resposta chegará.
Se você for pai ou mãe, sabe que quando o bebê chora imediatamente se procura acudi-lo. Mas, nem sempre ele é atendido de imediato. Isso porque, algumas providências demandam tempo.
Se estiver com frio, terá que esperar o agasalho ser colocado. Se estiver com dor, apesar de medicado, terá que esperar o remédio fazer efeito. São casos em que, apesar de a providência necessária para solucionar o problema já ter sido tomada, é preciso aguardar até que o incômodo seja sanado. Enquanto isso não ocorre, o bebê segue aborrecido, esperando. Mas sempre acalentado pelos pais, que buscam confortá-lo nessa situação ruim.
Assim Deus faz conosco. Algumas vezes oramos e pensamos que Ele não nos ouviu. Mas, na verdade, Ele já até nos atendeu, porém é preciso aguardar para que a providência tomada faça efeito. Há um tempo certo para todo propósito:

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: Eclesiastes 3:1
Portanto, deposite a esperança em Deus.
E ainda que Deus dê uma resposta negativa a sua oração, não desanime, pois Ele sabe o que é melhor para nós e jamais nos negaria algo, se não soubesse que nos faria mal. (Clique aqui para ler os artigos Quando a resposta de Deus é não e Deus também diz não)
Confie em Deus hoje e sempre. Persevere na fé, persevere na oração.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário