Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

29 março 2018

Ame o que você faz e seja bem sucedido



A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Mateus 6:22-23


Está escrito: Em todo trabalho dedicado há proveito; Pv 14:23. Isso significa que todo tipo de trabalho pode nos fazer prosperar, mas, para que isso aconteça, é necessário que o realizemos com afinco e dedicação.
Em outras palavras, devemos trabalhar com tanto esmero quanto trabalharíamos se o trabalho fosse direcionado para nós mesmos. Uma conhecida fábula a respeito de um pedreiro nos mostra esse ensinamento bíblico com bastante clareza: 

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar...
Ele informou o chefe do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família.
Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e  pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.
O pedreiro não gostou, mas, acabou concordando.
Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado  com a idéia.
Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.
Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. 
Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:
- "Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você".
O pedreiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente...

Pois é, muitas vezes não nos dedicamos com amor ao nosso trabalho. Prestamos um serviço de segunda qualidade e, em razão disso, não conseguimos prosperar. O resultado é frustração, menos motivação para trabalhar e aí vira uma bola de neve.
Mas entenda que só você pode mudar esse quadro em sua vida.
Quer prosperar, quer crescer profissionalmente? Ame o que você faz. Dedique-se com empenho e faça um trabalho com a mesma qualidade que você faria se fosse para você mesmo.
Tenha fé e persevere, em breve os frutos aparecerão.
Pare de murmurar, tome as rédeas de sua vida e mude o que precisa ser mudado. Olhe para si e assuma a responsabilidade por suas falhas. 
Talvez alguém pense: "puxa, como vou amar lavar louças?" ou ainda: "impossível amar capinar um morro". 
Se os teus olhos tiverem luz, todo o teu corpo terá luz. Mude a forma de ver as tarefas, que hoje considera enfadonhas, e verá que muito em breve estará amando desempenhá-las. 
Os olhos são as candeias do corpo.
A única janela que seu cérebro possui para o mundo exterior são seus olhos. Então se você olha para o céu e diz: "ai que dia horrível, vai fazer muito calor", o seu cérebro processa essa informação e dá ordens para que seu corpo produza hormônios de estresse e isso faz com que seu dia seja ruim.
Mas se você olhar para o mesmo céu e disser: "nossa, que céu de brigadeiro, hoje será um dia maravilhoso", o seu cérebro processará essa informação e dará ordens para que seu corpo produza hormônios bons, relaxantes e motivadores.
Dê um novo enfoque ao seu trabalho. Foque na satisfação do resultado, foque nas metas concluídas e passe ao cérebro informação de qualidade. Muito em breve você estará amando o que faz.
É simples, é bíblico: basta mudar a forma de ver o seu mundo.


1 comentários: