y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A verdadeira alegria



E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32


A sociedade hoje vive em constante mudança. Nada mais é estável, nada mais é confiável. O tempo passa depressa e muitos valores vem sendo relativizados, em nome de uma suposta inclusão social.
O preço desse progressismo é visto em nossas vidas diariamente: transtornos como a ansiedade, depressão, estresse e síndrome do pânico se tornam mais comuns a cada dia.
E o mais impressionante é que mesmo percebendo que estamos em um carro desgovernado, ninguém pisa no freio. Ao invés disso, descontamos nossos anseios em compras, comida e outros vícios, buscando em vão obter algum alívio ou prazer.
No entanto, não conseguimos nenhum êxito em nossos objetivos. A compra do celular de ponta, que acreditamos que irá nos trazer alegria, na realidade nos traz uma satisfação momentânea. Em poucos dias ou semanas o aparelho já foi superado por outro e nós, sem ter aproveitado a nova aquisição, já não vemos no celular nenhuma fonte de prazer.
Engolimos tão depressa a comida que acreditamos que nos trará satisfação, que nem mesmo sentimos o gosto. Então vamos aumentando a dose a quantidades insalubres, a fim de afogar nossas mágoas em meio a ingredientes gordurosos e adocicados, mas o resultado é apenas obesidade e culpa.
Os vícios somente trazem dependência e nenhum consolo ou paz.
É preciso parar com esse comportamento autodestrutivo.
E não é parar o outro, ou a sociedade ou o sistema.
Cada um deve cuidar de si mesmo.
Ao perceber que algo precisa ser mudado ou melhorado, nós temos o péssimo hábito de querer enfiar essa verdade goela abaixo de nosso próximo. E é por isso que Jesus disse que antes de mudar os reinos, ou seja, antes de mudar o sistema político, é necessário mudar os homens.
O aprendizado é muito mais bem sucedido através do exemplo do que pelo ensinamento. O ser humano aprende por imitação.
Portanto, se adotarmos hábitos e valores melhores para nossas vidas, se vivermos aquilo que defendemos, levaremos através de nossa vida a mudança que o mundo precisa.
Nós precisamos viver a mudança primeiro em nós. Quando essa mudança se tornar a nossa verdade, então os outros poderão nos seguir e melhorar também.
E, para que isso aconteça, é preciso entender que algumas coisas não irão mudar só porque gostamos ou não gostamos, só porque achamos injusto ou injusto. É assim na vida, é assim com Deus.
Não podemos relativizar a verdade, a verdade é uma só.
Não importa se achamos injusto não poder comer o quanto quisermos, o excesso de comida traz enfermidades; não importa o quanto achamos injusto não podermos beber álcool sem sofrer danos, o excesso de álcool gera embriaguez e seu uso contínuo traz enfermidades; não importa o quanto achamos injusta a lei da gravidade, se pularmos de um precipício morreremos.
Precisamos aprender a conhecer e lidar com a verdade!!!
Só então pararemos de nos comportar como crianças mimadas. Só então deixaremos de buscar alívio em fontes erradas, só então cada coisa voltará ao seu devido lugar.
A comida, fonte de nutrição; as compras para suprir necessidades; e os vícios deixam de existir para dar lugara a hobbies.
Quando compreendemos que não podemos mudar o imutável, passamos a caminhar de forma mais coesa e certeira em direção aos nossos alvos. Quando compreendemos que Deus é a verdade e que essa verdade foi moldada de acordo com o caráter Dele, entendemos que não podemos relativizá-la de acordo com a consciência de cada um de nós.
Afinal, o que é bom para um, não é bom para o outro. O que é justo para um, não é justo para outro, mas a lei de Deus, a verdade de Deus, o padrão moral de Deus é um só para todos nós.
Quando compreendemos isso deixamos de perder tempo com discussões tolas, deixamos de nos estressar com tolices e de perder a sanidade buscando alívio em fontes erradas.
Quando compreendemos isso, aprendemos que devemos nos concentrar na verdadeira fonte de alegria e paz, que é Jesus, pois a Alegria do Senhor é a nossa força e só Jesus nos dá a paz que transcende todo o entendimento.
Então, está ansioso? Está estressado? Está com medo? Está nervoso?
Vá orar.
Não importa o quão pesado é o teu fardo, Jesus te promete um fardo suave.
Pare de buscar alívio nas fontes erradas. Saboreie a comida, desfrute e valorize dos bens que Deus te permite ter, não considere todas as coisas ou pessoas como descartáveis.
Jesus é a verdadeira alegria.

Seja o primeiro a comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...