y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Confie no agir de Deus




           Meu filho, eu hoje tenho uma mensagem para você; quero segredá-la ao seu ouvido, para que ela possa dissipar as nuvens escuras que surjam na sua vida e amaciar os lugares ásperos que você tenha de atravessar. É breve, apenas cinco palavras, mas deixe-a penetrar no íntimo de sua alma e use-a como travesseiro onde reclinar a fronte cansada: EU é que fiz isto.

           Você já tinha pensado antes, que tudo o que lhe concerne também concerne a mim? Pois aquele que toca em você, toca na menina dos meus olhos (Zacarias 2.8). Você é muito precioso aos meus olhos (Isaías 43.4). Portanto, educá-lo é o meu maior prazer.
Quero que você entenda que, quando as tentações o assaltam e o inimigo vem como um rio, fui eu quem o permitiu; que a sua fraqueza precisa da minha força, e que a sua segurança está em me deixar combater em seu lugar.



          Você está em circunstâncias difíceis, cercado de pessoas que não o compreendem, que não consultam o seu gosto, e o deixam de lado? Eu é que fiz isto. Eu sou o Deus das circunstâncias. Você não veio a este lugar por acaso; é exatamente o lugar que Deus tinha em mente para você.
Você não Me pediu para torná-lo humilde? Veja, então, que eu o coloquei exatamente na escola em que essa lição é aprendida; seu ambiente seus companheiros só estão servindo para a operação da minha vontade.

          Você está em dificuldades financeiras? Está difícil fazer o dinheiro dar? Eu é que fiz isto, pois Eu sou o que toma conta da sua bolsa, e quero que busque os seus recursos em Mim e dependa de Mim. Meus suprimentos são inesgotáveis (Filipenses 4.19). Eu quero levá-lo a provar as minhas promessas. Que não seja dito de você: “Nem por isso crestes no Senhor vosso Deus” (Deuteronômio 1.32).

         Você está passando pelo vale da dor? Eu é que fiz isto. Eu sou o “homem de dores e que sabe o que é padecer”. Deixei que os recursos do consolo terreno o desapontassem a fim de que, voltando-se para Mim você encontrasse a eterna consolação (2 Tessalonicenses 2.16,17).

         Você aspirou fazer um grande trabalho para Mim, e em vez disso foi deixado de parte, num leito de dor e fraqueza? Eu é que fiz isso. Eu não conseguia a sua atenção nos seus dias atarefados e queria ensinar-lhe algumas lições mais profundas. Alguns dos Meus maiores obreiros são pessoas afastadas do serviço ativo, a fim de que possam aprender a manejar a arma da oração.

        Coloco hoje na sua mão este vaso de bálsamo santo. Use-o livremente, meu filho. Toda circunstância que se levantar, cada palavra que o ferir, cada interrupção que o queira impacientar, cada revelação da sua fraqueza seja ungida com ele. O ferrão desaparecerá quando você aprender a ver-Me em todas as coisas.
............
Texto retirado do livro Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman - Editora Betânia.

13 comentários:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de qualquer acção do google. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande abraço pra você também Antônio.

      Excluir
  2. Palavras sabias para um cristao aprender a obedecer a Deus em todas as circunstancias da vida. Gloria ao Senhor. Amem!

    ResponderExcluir
  3. Amém, Deus é maravilhoso na minha vida

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por essas palavras meus Irmão
    Obrida meu Deus por tudo !

    ResponderExcluir
  5. Gloria ao Pai ao filho e ao espirito Santo....Amémmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  6. DEUS o mestre de todas as coisas sabias são suas palavras.amém

    ResponderExcluir
  7. O Deus todo poderoso seu amor é misericordioso te amo incondicionalmente

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADO SENHOR PELA PALAVRA.AMÉM

    ResponderExcluir
  9. Obrigada senhor por tuas palavras. Gloira ao pai senhor. Confio em ti e sei que não vai nos abando ar nesta hora tao difícil.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...