Pular para o conteúdo principal

Não tema. Deus está no Controle de sua vida



Talvez hoje seja um bom dia para você parar, tirar um tempo para Deus e Lhe perguntar: 

_ Senhor, quais são os Teus planos para minha vida?

Salomão deixou este conselho para todos nós:

“O coração do homem planeja seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16:9).

Deus tinha um plano para a nação de Israel e enquanto esse plano estava em andamento o Senhor jamais desamparou o seu povo. Eles foram sustentados durante 40 longos anos com o maná, a comida que vinha do alto e nunca ficaram desamparados. Foram provados e passaram por muitos momentos difíceis, mas o Senhor sempre esteve ao lado deles.
Assim como Deus conduziu Israel por um caminho totalmente diferente do natural quando os levou a Terra Prometida, Deus também pode fazer com que o seu caminho seja diferente daquele que você imaginava.

Esteja atento! 

Pode ser que as coisas estejam acontecendo como você planejou. Mas talvez muitas coisas neste ano já saíram totalmente fora do seu controle. Se isso acontecer, ou se já estiver acontecendo, fique tranquilo. Deus não perderá o controle sobre a sua vida.
Sei que Ele tem o melhor preparado para você. Mas preste bem atenção no que vou te dizer: Não confunda o melhor que Deus tem para você com aquilo que você acha que é o melhor para você. Hoje em dia ouço diversas canções e também centenas de mensagens que falam sobre “o melhor de Deus”, como significando carro novo, casa nova, aumento de salário, emprego melhor, fama e tantas outras coisas que estão apenas ligadas as coisas materiais.
Mas lembre-se do que Deus deixou que acontecesse com a nação de Israel durante os vários anos que o povo peregrinou no deserto. Diz o texto:

“Sim, ele te humilhou, te deixou ter fome e te sustentou com o maná, que nem tu nem teus pais conhecíeis, para que entendesses que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor; disso vive o homem.” (Deuteronômio 8:3).

Deus certamente estará provendo tudo o que você precisar, mas com certeza também estará provando o seu coração para ver se este coração é totalmente fiel a Ele.
Talvez a jornada seja diferente do que você imagina. Lembre-se que as coisas irão acontecer no tempo e do jeito do Senhor. Confie na soberania de Deus para sua vida e lembre sempre das palavras de Jó:

“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado” (Jó 42:2). 

Sim, isso mesmo: os nossos planos podem ser frustrados, mas não os planos que Deus tem para cada um de nós.
Se Deus cuida dos pássaros, certamente Ele cuidará de você!


-----
Texto de Autoria de Pr. Sérgio Müller

Comentários

  1. Deus realmente quer FALAR COM VOCÊ HOJE, CREIA...toni_joca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amém !!! Eu tomo posse !! Pois se para as aves do céu o Senhor tem dado providências, porque não para mim ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, glória a Deus. O Senhor já concedeu o desejo do teu coração, tenha fé. Siga em frente.

      Excluir
  3. gostaria de conhecer a deus melhor mas sou mundano y pecador e sou muy fraco de carne e espirito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, todos somos mundanos e pecadores. Não há ninguém bom o suficiente perante os olhos de Deus. Por isso Jesus morreu por nós, para que pudessemos nos aproximar de Deus novamente. Então se você realmente quer conhecer a Deus saiba que Assim diz o Senhor: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Jeremias 33:3

      Excluir
  4. Amem que o Senhor tenha total controle sobre minha vida!!

    ResponderExcluir
  5. Amem, eu creio que o Senhor nunca desampara aqueles que o amam. Toma o controle da minha vida em tias mãos Deus!

    ResponderExcluir
  6. Amem que o Senhor tenha total controle sobre minha vida!!

    ResponderExcluir
  7. Eu creio. Pois como sempre penso e sinto, que Deus é Meu Porto Seguro. Meu Pai. Não irá me desempatar.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Tenha fé, confie em Deus. Ele já ouviu o teu clamor, ele tem visto as tuas lutas, ele tem visto as tuas lágrimas. Creia, ele vem em teu favor.

      Excluir
  9. Respostas
    1. As vezes sinto tanta fé, q parece que nao cabe dentro de mim, mas as vezes acordo de tal forma que parece que tudo esta se acabando...O Senhor tem me abençoado muito porem sou ingrata, sinto que o espirito santo nao se agrada..Parece que a vida esta perdendo os sentidos..Tive momentos de pensar em acabar com minha vida..tenho minhas falhas mas nau quero comtinuar assim pq sinto que Deus quer algo de mim... so nao consigo chegar em uma resposta..

      Excluir
    2. As vezes sinto tanta fé, q parece que nao cabe dentro de mim, mas as vezes acordo de tal forma que parece que tudo esta se acabando...O Senhor tem me abençoado muito porem sou ingrata, sinto que o espirito santo nao se agrada..Parece que a vida esta perdendo os sentidos..Tive momentos de pensar em acabar com minha vida..tenho minhas falhas mas nau quero comtinuar assim pq sinto que Deus quer algo de mim... so nao consigo chegar em uma resposta..

      Excluir
    3. Sentir-se assim significa que você é humana. E a resposta que você procura Deus já te deu: busque a estabilidade espiritual. Não adianta orar, jejuar, ler a bíblia e sapatear num dia e no outro não se lembrar de Deus.
      Comece devagar, um dia após o outro, e seja constante na presença do Senhor. Deus te abençoe.

      Excluir
  10. Amém, vou dormir e meditar nas palavras do meu SENHOR.

    ResponderExcluir
  11. Deus tem um propósito na vida de cada um de nós, aceitar a vontade de Deus em nossas vidas e muito difícil, mas quando descansamos no senhor e deixamos a vontade dele se cumprir em nossas vidas tudo fica mais fácil, mais leve!

    ResponderExcluir

Postar um comentário