Pular para o conteúdo principal

Não basta pensar ou crer em Deus. É preciso amá-lo



Outro dia eu conversava com determinada pessoa, que clamava por ajuda em meio a uma provação e perguntei se ela orava. A resposta foi negativa, mas logo em seguida veio a justificativa:

- Mas eu penso em Deus 24 horas por dia.

Eu então a questionei:

- Poxa, você pediu minha ajuda e por demorar alguns dias para poder te visitar você ficou muito chateada, lembra? Mas você sabia que enquanto estive longe pensei em você 24 horas?

Ela ficou sem palavras.
Reflita: Você se sentiria amado por um amigo, parente, namorado, marido, esposa, filho se ele nunca te procurasse, mas pensasse em você 24 horas por dia?
Muitas pessoas acham que Deus sabe que elas o amam, porque pensam nele 24 horas por dia, ou porque são caridosas.
Meu querido, não se engane. Somos a imagem e semelhança de Deus e algumas necessidades que possuímos veio do próprio Deus. Entre elas a necessidade de amor, amizade, afeição.
Deus é como nós e Ele espera que tenhamos carinho, consideração, gratidão, atenção e amor com Ele. Não basta pensar nele todo o tempo, mas procurá-lo só quando precisamos.
Amar é muito mais do que pensar em alguém, é estar perto, é dar assistência, é dar atenção.
Ninguém se sente amado quando há indiferença e certamente se alguém que nunca te procura te disser que te ama, você não acreditará.
Então, por que muitas pessoas ainda insistem que Deus aceite esse comportamento indiferente e frio como prova de amor?
Separe um tempo no seu dia para dedicar a Deus e dizer o quanto o ama. Será que estar navegando na internet, assistindo TV, passeando, trabalhando, se divertindo ou seja lá o que for, é mais importante do que estar com Deus?
Será que você realmente não tem como separar cinco minutos do seu dia, para falar com Deus?
Deus ama você e em todo o tempo fala contigo. Ele te dá provisão, ele faz o sol nascer pra você todos os dias; todas as primaveras ele te traz flores... Ele cuida de você.

RETRIBUA.

Não espere que Deus leia seus pensamentos.
Ele quer ouvir você declarar que o ama.
E não apenas isso, pois amar é muito mais que dizer que ama. Deus espera que você o ame verdadeiramente em todos os seus atos, se lembrando Dele e estando com Ele em todo tempo.
E não importa quem você é ou o que fez/faz, Ele continua te amando e não se negará em te ouvir.
Buscar a Deus é tarefa diária e não deve ser feita apenas em pensamento, mas com palavras e atos.

Comentários