Pular para o conteúdo principal

A mudança que você espera, só depende de você


A grande maioria dos e-mails que recebo são de pessoas que pedem ajuda para sua vida financeira, profissional, sentimental ou familiar. Pessoas de diferentes partes do país, com problemas similares e um mesmo discurso:

"Deus me abandonou"
"Preciso de ajuda, meu marido (ou esposa) deixou o lar"
"Preciso que Deus restaure meu casamento"
"Não consigo um emprego, estou cheio de dívidas"

Além do discurso, outro ponto comum entre essas pessoas é a autocomiseração. São pessoas que estão paradas no tempo, com pena de si mesmas e culpando a Deus pelo seu fracasso.
O que essas pessoas não entendem é que se não mudarmos, nada ao nosso redor muda. Não importa a situação que estamos vivendo, nada acontece enquanto ficamos parados, dedicando nosso tempo a lamúria e pena de nós mesmos.

Se quiser resultados que nunca teve, faça algo que nunca fez.

E sim, é preciso esforço, disciplina, dedicação.
Nada vem de graça. Tudo é fruto das sementes que plantamos.
E não adianta orar, clamando pela ajuda do Pai, há coisas que Ele não faz. 
Isso mesmo. Há coisas que Deus não faz por você.
A bíblia diz que nós não recebemos o que pedimos, simplesmente porque não sabemos como pedir ou porque pedimos da maneira errada.
E pedir que Deus faça por nós o que Ele nos capacitou para fazer, é um desses pedidos que não serão atendidos...
Entenda: quando soube da notícia da morte de Lázaro, Jesus foi até lá. Ao chegar diante do sepulcro ele disse aos homens que estavam ao redor: 

- Tirai a pedra. 

Ora, por que Jesus não fez a pedra sair voando, já que tem poderes pra isso?
Simples: porque os homens que estavam ali tinham força e capacidade para retirar a pedra. Mas o que aqueles homens não podiam fazer, o milagre, o sobrenatural, esse sim, Jesus fez: 

- Lázaro vem para fora - Jesus disse e ressuscitou aquele homem que estava morto há 04 dias.

Qual é a pedra que você precisa mover em sua vida para que o milagre de Deus aconteça? 
Não adianta ficar cabisbaixo, dando uma de avestruz e enterrando a cabeça na terra. 

Pare de esperar que Deus, ou qualquer outra pessoa, faça o que cabe a você fazer.


Quer passar num concurso? Estude.
Quer um emprego? Procure.
Quer acabar com as dívidas? Administre suas finanças.
Quer restaurar seu casamento? Invista nele.

Enfim, qual é a porta que você acredita que está fechada? 
Vá até lá e dê um empurrão nela. Verifique se está mesmo fechada e se estiver, procure a chave ou, então, faça como a água, que nunca luta contra seus obstáculos, mas sempre os contorna.
Não importa qual seja a tua dificuldade, o fato é que não há vitória sem batalha.
E também não importa quanto tempo você está batalhando. Se você ainda não alcançou seu objetivo, ainda é tempo de lutar.
Abraão esperou por seu milagre 24 anos. 
Inglaterra e França guerrearam por 100 anos.
Quanto tempo você vem batalhando para alcançar seu objetivo?
Pare de ter pena de si mesmo e vá a luta, Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. Hb 12:4.
E se alguém estiver cansado, peça força ao Senhor que Ele dará, pois os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.(isaías 40:31)
E então? O que você está esperando?
Comece a mudança hoje. AGORA.
E tenha certeza, que amanhã, quando olhar para trás você irá ver que não era tão difícil quanto parecia. Bastava apenas dedicar um pouco mais de você na causa pela qual lutava.

Comentários

  1. PEDI A DEUS QUE ME MOSTRASSE UM CAMINHO PARA SALVAR UM CASAMENTO DE 35 ANOS QUE ESTÁ ABALADO PELO TEMPO VIVIDOS JUNTOS, PELA FALTA DE ASSUNTO, PELA FALTA DE CARINHO, FALTA DE FÉ E ATÉ MESMO O COMODISMO E ELE ME TROUXE A ESTA PALAVRA QUE FALOU MUITO COMIGO; AGRADEÇO DE CORAÇÃO POIS ELA ME MOSTROU QUE DEPENDE APENAS DE MIM E LUTAREI PARA REVERTER ESTA SINA QUE OS ANOS DE CONVIVÊNCIA MATRIMONIAL NOS CONDICIONA; A PARTIR DE HOJE VOU TOMAR CONTA DA MINHA VIDA FAMILIAR E VOU FAZER COM QUE EU POSSA VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR PORQUE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE E EU ESTAVA APENAS PRECISANDO DE UM EMPURRAOZINHO; O QUE ESTA PALAVRA ME DEU. QUE DEUS POSSA DIRECIONAR MAIS PESSOAS A LEREM ESTA LINDA MENSAGEM.
    LUIZ PAULO DE OLIVEIRA (SÃO PAULO-SP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Luiz Paulo. Fiquei extremamente feliz com seu depoimento, é muito gratificante ver como Deus trata com cada um de nós.
      Casamento não é fácil, mas vale a pena. E o maior erro das pessoas é acreditar que o amor se alimenta sozinho e segue em uma linha crescente por conta própria. Nada disso. Casamento é construído dia após dia, cada dia um tijolinho. É preciso investir tempo, paciência, disposição, dinheiro, enfim, é preciso se doar de corpo e alma.
      Todos os dias, ao acordar, é preciso lembrar que você tem uma namorada, sim, uma namorada, e que precisa conquistá-la. Então verá que será mais uma oportunidade de ser feliz com a pessoa amada. Não importa quão difícil estão as coisas, o que importa é sua disposição para resolvê-las.
      Enquanto para um pessimista, um copo com água até a metade está meio vazio, para o otimista este mesmo copo está meio cheio.
      Não há problema sem solução, há falta de disposição para resolvê-los, comodismo. Não se acomode.
      E lembre-se, você não casou para ser feliz e sim para fazer a sua esposa feliz. Ame a tempo e fora de tempo e ela também te fará feliz.
      O amor é como uma sementinha, precisa ser semeado, regado, cuidado para florir e frutificar.
      Que Deus te abençoe ricamente hoje e sempre.

      Excluir

Postar um comentário