y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A força não é para aniquilar o fraco, mas para sustentá-lo

Suportai-vos uns aos outros. Cl 3:13

Todos nós passamos por momentos bons e momentos ruins. Tempos de fartura e tempos de necessidade. Decepções, perda de um ente querido, fim de um casamento, traições, enfermidades... a forma não importa, o fato é que cedo ou tarde as provações chegam para todos nós.
O motivo é simples: é através da prova que nós alcançamos o crescimento espiritual. Deus usa os obstáculos para nos ensinar a caminhar mais e melhor a cada dia. O deserto é a escola do Senhor.
A cada barreira superada, nos tornamos mais fortes.
No entanto, a força que adquirimos com o tempo não é para que nos tornemos superiores aos demais. Ao contrário, é para que nos auxiliemos mutuamente.
Quem já perdeu um filho tem na própria carne a experiência da dor e ao superar essa perda, terá um grande ensinamento a passar adiante, auxiliando aqueles que também tiverem a mesma perda.
A sua dor lhe dará um ensinamento precioso e único, através do qual você poderá ser um instrumento nas mãos de Deus, para aliviar o fardo daqueles que atravessarem pela mesma prova que você um dia atravessou.
É por isso que a palavra de Deus nos diz: "suporta-vos uns aos outros". Devemos nos dar suporte mutuamente, para que juntos nos tornemos pessoas melhores. É como diz o ditado popular: uma mão lava a outra.
É comum vermos pessoas que se tornam pedantes após superarem dificuldades, menosprezando as dificuldades alheias.

Pode parecer muito fútil, para quem não tem o que comer, saber que alguém sofre por estar acima do peso. 
Pode parecer fútil para quem tem família e está sem emprego, saber que alguém sofre por não saber qual roupa vestirá. 
Pode parecer fútil para quem não tem um teto, saber que alguém que tem um salário, casa e comida está insatisfeito ou triste por não ganhar uma promoção.

E talvez as preocupações de algumas pessoas até sejam fúteis mesmo, mas a questão é que não estamos num concurso de quem sofre mais ou sofre menos.
O sofrimento é ruim, seja qual for a sua intensidade. E se hoje não nos preocupamos com fatos supostamente fúteis é porque crescemos espiritualmente.Afinal, Quando éramos meninos, falávamos como menino, pensávamos como menino e raciocinávamos como menino. Quando nos tornamos adultos, deixamos para trás as coisas de menino.1 Co 13:11.
Um dia todos nós fomos bebês e nossa maior preocupação eram as cólicas, o sono ou a próxima mamada. Conforme fomos crescendo, nossas preocupações foram mudando. Isso porque aprendemos a administrar o sofrimento e a sermos independentes.
Da mesma forma acontece com as dificuldades da vida. Há pessoas que ainda são bebês espiritualmente e por isso suas preocupações são diferentes, talvez fúteis. Isso não significa que o sofrimento deva ser criticado ou menosprezado.
Esse sofrimento precisa ser compreendido e precisamos auxiliar essa pessoa da melhor forma, a fim de que ela cresça e tenha outros tipos de obstáculos a atravessar.
Entenda, não é uma questão de idade e sim de individualidade. Há bebês espirituais com cinquenta anos, e anciões com apenas vinte.
A razão desse diferença é que Deus trata individualmente com cada um de nós, de acordo com nossa estrutura psicológica. Ele não nos dá cruz mais pesada do que possamos carregar. Alguns suportam mais peso, outros menos peso. No entanto, todos estão carregando sua cruz e caminhando rumo ao crescimento.
Portanto, não é porque você superou com maestria a perda de um ente querido, que outra pessoa também tenha que superar da mesma forma. Assim como, o fato de estar atravessando pela dor da morte de alguém, que você terá mais compreensão do que alguém que está sofrendo por uma traição.
Em muitos casos, as pessoas que estão atravessando dificuldades supostamente maiores, sofrem menos do que aquelas que estão atravessando dificuldades fúteis. Isso porque aquele tem mais preparo emocional e espiritual do que este.
Não há sofrimento maior ou menor. A dor é sempre dolorosa.
Então não julgue a dor ou o sofrimento de ninguém. Para alcançar a maturidade que você tem hoje foi necessário superar dificuldades fúteis. Isso não faz de você o super-homem ou a mulher-maravilha, porque o aprendizado é infinito. Sempre haverá prova mais difícil e sempre haverá alguém mais experiente do que você.
Ao invés de utilizar o seu crescimento para julgar o crescimento dos outros, dizendo que fulano ou ciclano é fraco ou fútil, que sofrer por isto ou aquilo é bobeira por existir coisa pior na vida, ajude. Utilize seu conhecimento para fortalecer o teu próximo.
Creia, este será um grande aprendizado em sua vida e o melhor, um aprendizado indolor.
Que tal ser um instrumento de Deus hoje? Espalhe amor, compreensão e alívio por onde passar.
Tenha certeza de que os frutos dessa semente serão doces e agradáveis.

12 comentários:

  1. muito boa sua postagens

    http://www.palavradodia.org/

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem abençoadora.
    Glória a Deus

    ResponderExcluir
  3. A CADA DIA APRENDENDO MAIS... DEUS É MARAVILHOSO.
    ESTA MSG FOI UMA BENÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. muito boa, me serviu de aprendizado. as pessoas sempre dizem mesmo ''ah para de sofrer por isso, existe coisa pior.''

    ResponderExcluir
  5. Amém, obrigada a todos pela visita e pelos comentários. A mensagem é mesmo uma benção, e uma das mais difíceis de serem aplicadas em nosso dia a dia. É preciso haver perseverança e insistência para colocá-la em prática, vivendo um dia de cada vez. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da mensagem Deus verdadeiramente falou comigo ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, glória a Deus. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Rita. Que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir
  7. mensagem linda essa..foi muito abençoado.........faloou ao meu coração, lindo ministério..parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cláudio. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  8. Linda Mensagem, Ótimo para refletir no dia a dia!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...