y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Deus é amor e não vingança



Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Mt. 5:45

É muito comum ouvirmos as pessoas dizendo frases como: "Não se iluda o mal que plantou, você colherá" ou ainda "Deus é justo e todo o mal que fizer lhe será devolvido". Nas redes sociais a todo instante vemos frases, memes e postagens com esse teor, acompanhadas de muita ira e amargura.
No entanto, essas frases não refletem o caráter de Deus. Não é assim que funciona.
É fato que a lei da semeadura existe, mas não a confunda com o caráter de Deus. (Clique aqui para ler o artigo A abundância da sua colheita depende da semeadura
É preciso entender que Deus não é um juiz sanguinário e legalista, aguardando nossos passos em falso para nos aplicar punições. Muito pelo contrário, Deus está sempre ao nosso lado nos ajudando e orientando, esperando que em nosso livre arbítrio possamos sempre escolher o caminho certo, pois o desejo Dele é que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (1 Tm 2:4).
Sim, mesmo para aquela pessoa que aos seus olhos é ruim, mal caráter, violenta e que te fez tanto mal... Deus também aguarda que essa pessoa se salve, através do arrependimento e conversão de caráter.
Isto significa que Deus é injusto? 
É claro que não!
Isto significa que a justiça de Deus não é como a nossa justiça (Graças a Deus!). E nem poderia ser, afinal, Ele é Deus e os julgamentos Dele não são como os nossos, as ações Dele estão muito acima das nossas. (Isaías 55:8-9)
Enquanto nós julgamos pela aparência, Deus analisa e conhece o coração de cada um de nós. Ele sabe a verdade e dessa forma pode ser verdadeiramente justo. (1 Sm 16:7)
É por isso que todos os dias o sol nasce para os bons e maus. Todos os dias o Senhor prepara novas possibilidades tanto para os bons quanto para os maus, a fim de que tenhamos uma nova oportunidade de acertar. 
O amor de Deus não é privilégio de alguns. Até porque, ninguém nesta Terra é bom o suficiente aos olhos de Deus. Não importa o quão bom, santo, caridoso ou justo você acredite que é, você ainda não é bom o suficiente para os padrões de Deus. (Rm 3:23).
O perdão e a graça de Deus são direcionados a todos quanto buscarem.
Então, pare com isso de achar que Deus vai comprar sua briga e destruir a vida daqueles que te magoaram, pois você vai se decepcionar quando vir que na verdade Deus irá estender a mão para os ajudar. 
Por mais difícil que seja, é preciso aceitar a verdade que ao desejar vingança o errado é você: Provérbios 24:17-18 “Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira.”
Jesus disse em Mateus 5:38-39: Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.
E ainda acrescentou em Mateus 5:46: Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso!
Aprenda: nós não somos juízes uns dos outros. Se alguém te fizer mal, ore por esse alguém e o entregue a justiça de Deus, pois está escrito: Romanos 12:19 “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.” Provérbios 20:22 “Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.”
Então pare de poluir sua mente e seu coração com ódio e rancor, aguardando uma vingança para satisfazer seu orgulho ferido. Não é isso que Deus espera de nós.
Alguém te fez mal? Você perdeu essa jogada? Agradeça a Deus. Isso mesmo, agradeça, pois Deus tem um propósito em todas as coisas e se Ele permitiu que algum mal te acontecesse certamente foi para o seu próprio bem. Talvez esse desgosto ou mau momento tenha sido para te dar um livramento, um aprendizado... (Clique aqui para ler o artigo Em tudo dai graça)
Aproveite a oportunidade que Deus está te dando para louvar ao nome dele e crescer e deixe que ele fará justiça a cada um de nós. Não a nossa justiça, mas a justiça Dele.
Tenha a certeza de que será muito mais abençoado do que se permanecer resmungando pelos cantos ou disseminando ódio aos quatro cantos. Ao agir dessa forma o único resultado que obterá será o de envenenar a sua própria alma.
Dissemine o amor, a fé, o otimismo. Entregue o seu caminho a Deus e tudo o mais Ele fará.


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28



Seja o primeiro a comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...