y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Não deixe seu encontro com Deus para amanhã



Estamos sempre pensando em algo que queremos fazer, mas dizemos: “Amanhã faço isso!”.
Você comprou um livro e tinha a intenção de lê-lo, mas ainda não conseguiu pegar nele. Ele está lá na prateleira, no mesmo lugar onde o colocou. Então diz a si mesmo: “Lerei aquele livro quando chegar em casa”. Você chega em casa à noite e quer se informar sobre os últimos acontecimentos, por isso assiste ao noticiário e aos comentaristas, analisando as notícias.
O jantar está pronto e você faz sua refeição. Depois, há um programa interessante na televisão, e você assiste a ele. Logo, outra atração começa, você se espreguiça, boceja e diz: “Tive um dia duro hoje”. Então, vai para a cama sem ler o livro e decide: “No próximo verão, vou lê-lo, quando tiver mais tempo”.
O verão chega e você faz uma longa viagem de férias, levando o livro na mala, mas, ainda assim, não tem tempo de lê-lo. Digamos que o livro na prateleira seja a Palavra de Deus.
Esse Livro tem por base a grandiosa história do plano do Senhor para salvação das pessoas e tem ajudado milhares, mas você não foi alcançado por Sua Palavra. Simplesmente, tem adiado a hora de lidar com a Verdade de Deus.
Como cristãos, dizemos: “Amanhã, começarei a me acertar. Lerei aquele Livro. Serei fiel na igreja. Sei que deveria ler a Bíblia todos os dias, portanto amanhã começarei a fazer isso”.
Você ouve um bom sermão e declara: “Preciso voltar a ler minha Bíblia. Tenho de começar. Farei isso”. Porém não o faz. Um pouco de preguiça aqui, um tanto de indolência ali, então lê um livro de devocionais diários pré-dirigidos para você por outra pessoa, e essa é a sua leitura bíblica do dia. Você diz: “Ah, mas isso é apenas temporário. Começarei a ler a Palavra em breve”.
Já faz muitos anos, e você ainda não leu sua Bíblia toda, e, se a leu, não o fez do começo ao fim duas vezes. Todos aqueles que já são cristãos há cinco anos deveriam tê-la lido inteira mais de uma vez e alguns trechos dela de modo mais cuidadoso e amoroso. Você deseja fazer isso, mas ainda não fez.
Talvez você diga: “Vou orar. Atualmente, oro apenas quando estou com medo e antes das refeições, e murmuro algo antes de ir para cama. Mas vou começar a orar de verdade. Vou separar um tempo para realmente fazer isso”. Mas até agora, nada de começar a orar!
Nós dizemos: “Amanhã”... “semana que vem”, mas isso não acontece. Então a carne devora seus amanhãs, e você se torna vítima do adiamento.
O que você vai fazer? Viverá hoje ou adiará sua vida até amanhã, sem nunca desfrutá-la? Vai se acertar com Deus hoje ou protelar isso sem fazê-lo? Buscará o Espírito Santo por si mesmo e será cheio desse poder agora, ou irá adiar arriscando-se a jamais o ser?
Você será vitorioso em sua vida cristã ou vai dizer: “Amanhã ou semana que vem, conversarei com meu pastor sobre isso”? Ao postergar de tal decisão, talvez jamais tenha coragem de agir.
Você lembra do que o filho pródigo disse? “Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai” (Lucas 15:11-32). Ele não falou: “Amanhã eu me levantarei e irei”, mas sim: “Eu me levantarei e irei agora”. Então, pôs-se ao caminho e foi.
Existe apenas uma maneira de cumprir uma intenção: transformando-a em uma ação!

_______________________________________________________________
Extraído do livro OS PERIGOS DE UMA FÉ SUPERFICIAL, escrito por A.W. Tozer (Graça Editorial).

Seja o primeiro a comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...