Pular para o conteúdo principal

Na presença de Deus


Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Tiago 4:8

Conforme meus pais vão envelhecendo, eles vão se tornando cada vez mais dependentes da minha ajuda. Eu faço o que posso, mas não é tarefa fácil, já que eu trabalho e tenho responsabilidades em minha própria família. A vida se tornou uma luta para mamãe e papai, e por isso cada visita ou conversa pelo telefone está focada na próxima lista de pedidos que eles tenham para mim. Ás vezes sinto que me tornei uma simples facilitadora de todas as suas necessidades. Fico feliz em ajudar o máximo que posso, mas sinto falta de apenas conversar, rir e fazer coisas juntos como costumávamos fazer.
Talvez seja assim que Deus se sinta quando oro apenas quando tenho uma lista de pedidos. Sei que Deus se preocupa com minhas necessidades, e eu as menciono com frequência em oração. Mas raramente oro apenas para louvar a Deus e estar perto dele. Eu lamento olhar para Deus como um facilitador dos meus pedidos. Estou me dando conta , cada vez mais, de que Deus quer mais do que pedidos; ele quer meu coração.


Hoje eu valorizarei meu tempo com Deus.

______________________________________Texto de Autoria de Julie Gilleand (Indiana, USA)Publicado no periódico No Cenáculo – edição de setembro/outubro de 2014

Comentários

Postar um comentário