y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Deus nunca esquece



Há alguns anos atrás pedi uma benção ao Senhor. Era algo que para mim parecia inatingível, uma utopia. Obviamente eu cria que Deus poderia me agraciar, mas aos meus frágeis olhos humanos isso parecia muito distante de minha realidade. As circunstâncias me diziam que a minha benção era impossível naquele momento.
Por conta disso, eu andava cabisbaixa e sempre que  me deparava com a benção almejada eu me entristecia e orava pedindo a Deus para alcançá-la.
E assim os dias seguiam, lentos e rotineiros. Meu sonho cada vez mais distante de mim. Aos poucos fui esquecendo e a angústia criada pelo desejo não realizado foi passando. Estava conformada em ter que aguardar dias, meses ou até mesmo anos e anos até alcançar minha vitória.
Até que um dia, quando eu menos esperava, eu recebi uma ligação e o que eu não imaginava aconteceu. A benção que eu tanto buscava estava diante de mim, em minhas mãos de uma forma que eu jamais imaginaria que seria possível. Uma forma sobrenatural.
Foi tão maravilhoso que por alguns minutos achei que era uma piada, um sonho. Não era possível que aquilo realmente estivesse acontecendo!
Foi quando Deus me disse:

"filha, você esqueceu do pedido que me fez? Porque eu não esqueci. Há muito tempo eu estava preparando a sua benção e tive o cuidado de separar o melhor desta terra para você"

Realmente eu havia me esquecido do que tinha pedido, pois acreditava que seria impossível receber aquela benção naquele momento. Eu esqueci que a palavra "impossível" não existe no dicionário de Deus.
Foi quando aprendi que a gente pode até se esquecer do que pediu, pode até se esquecer do próprio Deus, mas ele nunca se esquece.

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Isaías 49:15


Quando estamos passando por lutas e aflições não conseguimos enxergar o caminho a nossa frente. A saída para os problemas parece distante e inalcançável. É por isso que temos a impressão de que Deus nos abandonou. Mas ele nunca nos abandona! Deus nunca esquece!
Nós é que somos seres limitados. Nós é que não conseguimos ver a magnificência de Deus ao nosso redor. Infelizmente medimos Deus pela nossa própria régua e esquecemos que Ele não é humano como nós e que seus pensamentos não são os nossos pensamentos, nem os nossos caminhos os caminhos dele. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os caminhos de Deus mais altos do que os nossos caminhos, e os seus pensamentos mais altos do que os nossos pensamentos. Isaías 55:8-9
Portanto entenda que, o fato de os problemas e as decepções brotarem em nossas vidas não são sinônimos de abandono da parte de Deus. É comum que falsos amigos nos abandonem na hora da dificuldade, mas Deus não nos abandona nunca.
Ele é sempre conosco, em todos os momentos.
Não importa se estamos no caminho certo ou no errado. Se estamos fazendo boas ou más escolhas. ELE PERMANECE SEMPRE AO NOSSO LADO.
Se erramos, ele tenta nos direcionar ao caminho certo. Se acertamos ele compartilha do nosso êxito. Se estamos tristes ele nos consola. Se estamos felizes, ele sorri conosco.
Não importa quem somos, como somos ou o que fazemos. O amor de Deus é incondicional. 
E não se iluda achando que a presença de Deus ao nosso lado é sinônimo de ausência de problemas. Jesus disse:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Portanto, não se deixe levar pelas águas da ansiedade. Tenha paciência e olhe para as dificuldades com os olhos da fé. Para Deus não há barreira que não possa ser ultrapassada e nem obstáculo que não possa ser vencido. Para Ele não existe impossível.
Não importa qual seja o seu sonho, espere no Senhor. Na hora certa você receberá.
Se isso ainda não aconteceu é porque Deus está preparando o melhor dessa terra para você e, principalmente, preparando você para receber e lidar com sua benção. 
A oração que você fez, o teu clamor não foi e não será esquecido. Já está anotado na agenda de Deus e está sendo providenciado.
A tua ansiedade, a tua angústia, a tua tristeza vai passar. Deus já marcou dia e hora para entregar a sua benção. A você, cabe apenas esperar.
E lembre-se: Deus nunca esquece!

5 comentários:

  1. boa tarde Andreia. eutou muito desesperado, parece que meu mundo caiu sabe, me arrependo muito das vezes que fui sem educação e das vezes que briguei com meus pais, ja pedi perdão a eles, mas mesmo assim sinto uma tristeza muito grande dentro de min, e um arrependimento enorme que esta me matando, estou com outros problemas tambem sabe, então acho que juntou tudo e estou assim, gostaria muito de ter a sua ajuda com algumas mensagens.
    obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Rafa. Não seja tão rígido consigo mesmo. A palavra de Deus nos diz que quando nos arrependemos e pedimos perdão por nossas falhas, Deus as lança no mar do esquecimento. Você reconheceu que errou e se arrependeu. Deus não se lembra mais desses momentos ruins, assim como seus pais também não. Agora é importante você se perdoar. Não seja tão rígido consigo mesmo. Sugiro a leitura do artigo abaixo:

      Perdoe-se

      Deus te abençoe.

      Excluir
  2. meu marido vive mudado de ideia fala que vai se separa depois ja n mais n aquento mais quem sai maxucada e eu me ajuda porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Lorena. Sugiro que você leia o livro "O poder da esposa que ora". Isso que está acontecendo em seu casamento é uma batalha espiritual e você precisa aprender a vedar todas as fendas existentes e, através da oração e do poder de Deus, afastar de uma vez por todas esse mal.
      Aqui no blog temos a versão digital deste livro, só clicar no link abaixo e verá:

      LIVROS

      Excluir
  3. Me ajude Andréia pois sinto que minha vida está muito atrasada e não consigo melhorar de vida e ter um bom emprego e ganhar bem. O que faço??

    Obrigado!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...