Pular para o conteúdo principal

Livro: Campo de Batalha da Mente - Joyce Meyer


A indicação para leitura desta semana é de autoria de Joyce Meyer, uma leitura indispensável, para nossa batalha diária. 
Nossos pensamentos, opiniões e conceitos determinam nossas ações. 
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; Mateus 15:19-20
Portanto, é necessário que tenhamos total controle sobre nossos pensamentos, para que, da mesma forma possamos controlar nossas ações. Se alguém abomina o suicídio, mas cultiva pensamentos de morte em sua mente, mais cedo ou mais tarde sucumbirá a prática dos atos que abomina. Se alguém diz acreditar em Deus, mas em sua mente cultiva pensamentos de dúvida, mais cedo ou mais tarde sucumbirá a falta de fé e a incredulidade. 
É por isso que a palavra de Deus nos orienta a 
e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Coríntios 10:5
Nós é quem precisamos dominar nossos pensamentos e não o contrário. E não pense que este ensinamento é dispensável ou bobo, pois não é!
Se você não controlar seus pensamentos, ele te dominarão e então estará sujeito a todo o tipo de compulsão. Certamente você já ouviu falar em serial killers, portadores de TOC, viciados em drogas ou medicamentos, maníacos... todas essas pessoas são exemplo de indivíduos que se deixaram dominar pelos próprios pensamentos. O resultado é apenas um: compulsão.
Afirmação pesada essa, não é mesmo? Mas infelizmente é verdade. Nossa mente é algo extremamente complexo e precisamos encarar a realidade de que o mal existe e nos rodeia, sendo indispensável que o reconheçamos e nos oponhamos a ele.
É preciso entender que os frutos da carne não são bons e que todos nós possuímos em nosso âmago impulsos destrutivos, maldade e inclinações compulsivas. Mas Deus nos dotou com uma qualidade especial chamada razão e nos chama a utilizá-la para dominar os instintos maléficos da carne, produzindo o fruto do Espírito.
Mas eu afirmo: Andai pelo Espírito e nunca satisfareis os desejos da carne. Gl 5:16
É aí que uma imensa batalha começa a ser travada em nossa mente: seus desejos e instintos X seu entendimento, moral e conceitos.
Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro Gl 5:17
Essa árdua batalha é travada diariamente, por todos nós. Quando você escolhe não comer algo gorduroso em favor da sua dieta, você trava uma batalha. Quando você escolhe acordar cedo para ir ao trabalho ao invés de dormir até tarde, você trava uma batalha. Quando você resiste ao impulso de agredir alguém que te aborrece, você trava uma batalha. Dia após dia, minuto após minuto, nós travamos uma imensa batalha em nossa mente.
O problema ocorre quando não nos damos conta que estamos em meio a uma batalha em nossa mente. Quando estamos sendo alvo de maus pensamentos e dominados por eles, determinando de forma errada nossas escolhas. 
Este livro da Joyce Meyer é um excelente instrumento de capacitação para a batalha. Nele você poderá ver quantas vezes fez uma má escolha, sob o domínio equivocado dos pensamentos e, melhor que isso, como vencer e dominar esses impulsos.
Portanto, invista no seu bem-estar. Invista no seu domínio próprio e aprenda como vencer as batalhas diárias que são travadas em sua mente, a fim de produzir o doce e agradável fruto do Espírito Santo em sua vida. Invista em você: tire um tempo para dedicar a leitura deste livro.

........
No menu Livros aqui do blog você encontra a versão digital para leitura on line.
Este livro pode ser encontrado em todas as livrarias físicas e on line.
Abaixo algumas sugestões:

Comentários

Postar um comentário