y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Está enfermo? Tome posse da cura de Deus - Parte 3

Antes de iniciar a leitura, leia:
 Está enfermo? Tome posse da cura de Deus
 Está enfermo? Tome posse da cura de Deus - Parte 2

Anteriormente aprendemos que através do sacrifício de Jesus na Cruz, Deus derramou uma unção de cura sobre a Terra, a qual pode ser desfrutada por todos nós, mediante o uso do exercício correto da fé.
Deus pode decidir curar qualquer um de forma instantânea e sobrenatural, afinal ele é Soberano. (Clique aqui para ler o artigo Você crê na soberania de Deus?) No entanto, esse não é o seu modo costumeiro de agir. Afinal, Ele nos deu livre arbítrio, inteligência e raciocínio para serem utilizados, portanto não há cabimento Ele tomar decisões por nós. Também não há cabimento, Ele chamar para si ou delegar a outros a responsabilidade que entregou em nossas mãos.
No entanto, não basta tomar posse da cura e exercer a fé se não cuidarmos de nossa saúde. Ora, se Deus nos entrega algo para administrar é necessário que administremos com eficiência e dedicação.
Ora se você tivesse acabado de comprar um carro, o que faria? andaria com ele dentro d'água, deixaria sem óleo, não trocaria os pneus ou procuraria fazer a manutenção continuamente para que durasse mais? 
Se tivesse acabado de comprar e mobiliar uma casa. Ao iniciar uma tempestade o que faria? Abriria todas as janelas, para que a água entrasse e destruísse o assoalho, colocaria os móveis para fora, a fim de que pegassem mais lama? É claro que não.
Então porque não temos o mesmo cuidado com o nosso próprio corpo?
Deus nos deu saúde e, se viermos a adoecer ele nos oferece cura. Mas isso não significa que podemos negligenciar o cuidado com nossa saúde.
Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?

De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Romanos 6:1-2
Certamente você conhece ou já ouviu falar de alguém que sempre viveu desleixadamente e quando adoeceu gravemente brigou com Deus: "Por que isso está acontecendo comigo". Sei de um caso em que um senhor bebia todos os dias. A consequência do excesso de álcool foi o desenvolvimento de uma grave cirrose e inúmeras outras complicações. Ele ficou muito aborrecido, pois achava que era uma pessoa boa e doenças como aquelas deveriam acometer somente as pessoas más.
Consegue ver como ás vezes agimos cegamente?
Ora, o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória! Somos livres para escolher o caminho que seguiremos, mas temos que lidar com a consequência de nossos atos. (Clique para ler os artigos Nós somos os responsáveis por nossas escolhas e A abundância da sua colheita depende da semeadura)
Então não se engane. Se você não cuidar de sua saúde, vai perdê-la e não será culpa de Deus. Será sua culpa e terá que arcar com a responsabilidade pela enfermidade que você mesmo colocou sobre si.
Talvez alguém se pergunte: "Mas Deus não é misericordioso? Por que então ele não perdoa essa pessoa que negligenciou a própria saúde e a restabelece?"
De fato Deus é amor, mas também é justiça. (Clique aqui para ler o artigo Deus é amor, mas também é justiça) Está escrito:
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:16-17
Portanto, se alguém trouxer enfermidade sobre si mesmo estará destruindo o templo de Deus, que é o seu próprio corpo. E quem profana o que é santo, traz maldição e destruição para si mesmo. Então não adianta fumar, como uma chaminé, beber como um camelo, se entorpecer loucamente, comer como um boi, andar sem cuidado buscando a própria desgraça e depois se aborrecer com Deus.
Assuma a responsabilidade sobre seus erros! Foi você quem buscou o mal. Foi você quem trouxe maldição para si mesmo.
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
O seu arrependimento gerará o perdão de Deus, mas ainda assim terá que lidar com as consequências do seu erro. Um homicida que se arrepende encontra perdão divino, mas esse perdão não o isentará de cumprir a pena de prisão pela vida que tirou.
Se não for assim, não há justiça!
Portanto, valorize a sua saúde. Alimente-se bem, faça atividade física, vá ao médico regularmente: CUIDE-SE!
Assim, se sobrevier algum mal sobre a sua saúde, nada poderá ser levantado contra você e, mediante o exercício correto da fé, poderá tomar posse da cura divina.

Seja o primeiro a comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...