Pular para o conteúdo principal

Está enfermo? Tome posse da cura de Deus


Continuação:
Está enfermo? Tome posse da cura de Deus - Parte 2
Está enfermo? Tome posse da cura de Deus - Parte 3

Neste exato minuto milhares de pessoas ao redor do mundo estão sofrendo com inúmeras enfermidades. Das mais terríveis as mais banais, as enfermidades sempre causam dor, desconforto e tristeza. Não importa qual parte do corpo não esteja em perfeito estado, quem está enfermo só tem um desejo em mente:

CURA.

O que muitas pessoas não sabem é que a saúde é uma benção de Deus a qual todos nós temos direito. Está escrito:
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; Isaías 53:4 (...) e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5
Quando Jesus se entregou por nós na cruz do calvário o seu sacrifício proveu a todos nós a cura, através de suas chagas.

Então por que tantas pessoas ainda estão doentes ou adoecendo?

A resposta é apenas uma: falta de fé. 
Deus diz que "meu povo se perde por falta de conhecimento; Oséias 4:6". Por não saberem que Deus estendeu suas mãos sobre a Terra concedendo cura para todos aqueles que estão debilitados e doentes, as pessoas não reivindicam essa benção em suas vidas e seguem padecendo dia após dia.
Nós já aprendemos em outra oportunidade que Deus respeita nossa liberdade e nosso livre arbítrio e, por causa disso, somente recebemos as bençãos que Ele nos entrega se tomarmos posse delas, manifestando clara e indubitavelmente que as queremos.(Clique aqui para ler o artigo Receba as bençãos de Deus)
Quando não fazemos isso, infelizmente, perdemos a graça concedida pelo Pai.
Mas não basta apenas saber que se tem direito a cura e, tão pouco, pedir para ser curado.
É preciso mais que isso, é preciso ter fé.
Ao longo de seu ministério, Jesus curou muitos enfermos. Porém, ao estudarmos os evangelhos percebemos que nem todos foram curados. E isso acontecia por dois motivos: plano de Deus e falta de fé.
Plano de Deus, porque a nossa estadia nessa terra é passageira. Deus tem outros planos para nosso espírito, e nossa estadia por aqui é apenas para aprendizado. Portanto, nosso corpo é mortal e perecível e em algum momento as "engrenagens" que o compõe irão parar de funcionar, não por maldição, punição ou qualquer outra coisa, mas apenas porque chegou a hora de nos encontrarmos com o Pai.
Já no segundo caso, a falta de fé, se aplica aqueles que não acreditavam que Jesus poderia verdadeiramente curá-los OU que não eram dignos de serem curados.
Tanto é que logo após curar alguém Jesus sempre dizia: "a tua fé te curou".
Isso porque Deus só age onde tem fé, pois ela é o canal o combustível para o milagre acontecer.
Não se iluda, Deus não vai agir milagrosamente apenas para provar a você ou a qualquer um que Ele é Deus e tem poder. Ele não precisa provar nada a ninguém. Então, se espera ouvir toques de trombetas, luzes e formas sobrenaturais para crer que pode ser curado, melhor desistir...
É  a sua fé que move a mão de Deus.
E acredite as mãos Dele estão voltadas para você nesse momento, apenas esperando você lhe dar autorização para agir e então ele poderá te abençoar. O que falta é você colocar a sua fé em exercício, desobstruindo os canais que ligam você a sua benção.
Talvez muitos se desanimem ao ler esse artigo, pensando: "mas eu creio em Deus, eu tenho fé. Já pedi para ser curado e nada aconteceu..."
Então nesse caso, se você conhece Deus, conversou com Ele e foi informado de que ainda não é a hora de sua partida, mas mesmo assim não foi curado, algo está errado. E sabe o que é? A sua fé, não foi o suficiente.
Foi o próprio Jesus disse quem disse que somos homens de pouca fé e que se a nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda, seríamos capazes de mover as montanhas. Basta ler a bíblia que poderemos ver como a fé do ser humano é pequena: Pedro afundou após começar a andar sobre as águas; Sara riu quando o anjo do Senhor lhe informou que ela conceberia um filho; Tomé duvidou que Jesus tinha ressuscitado.
Esses são apenas alguns exemplos, mas querido, nós não somos diferentes deles. Por mais que tentemos crescer espiritualmente, nossa fé não está livre de ser abalada.

O que fazer então?

Ora, não se preocupe:
A fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.Romanos 10:17
Se o problema é a falta de fé, a solução está em suas mãos: ler e ouvir a palavra de Deus!
Não importa se você já tem um relacionamento íntimo com Deus ou se não tem, o importante é que comece a trabalhar a sua fé a partir de agora. Se já tem fé, aumente. Se não tem, adquira.
Esse é um exercício diário, que deve ser praticado com disciplina e afinco. Basta apenas alguns minutos do seu dia, alguns instantes em que você tirará para meditar na palavra do Senhor e, desta forma, alimentar o seu espírito.
Ao fazer isso meu amado, em pouco tempo a sua fé será multiplicada e então não tenha dúvidas [tenha fé] de que o seu milagre chegará até você.
Quer ser curado? Ótimo! Deus quer e PODE curar você. E os instrumentos para que isso aconteça estão em suas mãos, basta você querer.
E então? Que tal começar a investir na sua fé agora mesmo?

Comentários

  1. Acredito no Criador, tenho fé em sua existência e consequentemente em suas obras, portanto eu CREIO em DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Amém Ruy! É isso aí, está no caminho certo. Fortaleça a sua fé e tome posse de sua benção, pois o olho não viu e o ouvido não ouviu o que Deus preparou para nós. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Deus ele usa a pessoa q ele qr da maneira q ele qr então se vc não foi curado ainda não se assuste e nem se espante pois tem um q esta olhando pra vc esperando vc fzr a coisa a certa aceita Jesus como teu salvador hj e terás tudo de bom...

    ResponderExcluir
  4. Eu estava precisando,ler isso me ajudou muito,Jesus e o caminho...

    ResponderExcluir
  5. Eu estava precisando,ler isso me ajudou muito,Jesus e o caminho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário