y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Curiosidade: Teorema matemático comprova a existência de Deus


Amigo pessoal de Albert Einten, Kurt Gödel é um famoso cientista alemão, cujo principal trabalho foi o Teorema da Incompletude. Este teorema afirma que:
"afirma que qualquer sistema axiomático suficiente para incluir a aritmética dos números inteiros não pode ser simultaneamente completo e consistente. Isto significa que se o sistema é auto-consistente, então existirão proposições que não poderão ser nem comprovadas nem negadas por este sistema axiomático. E se o sistema for completo, então ele não poderá validar a si mesmo — seria inconsistente.(Fonte Wikipédia)"
Para Gödel, Deus é concebido como um ser maior, através de uma lógica modal e, para comprovar tal afirmação utilizou-se de teoremas e equações matemáticas sobre o assunto.
Recentemente os cientistas Christoph Benzmüller e Bruno Woltzenlogel Paleo testaram através de um MacBook os teoremas formulados por Gödel, cujos resultados foram publicados no artigo "Formalização, mecanização e automação de prova da existência de Deus de Gödel". A conclusão alcançada foi que os cálculos do cientista alemão estavam corretos e é possível sim comprovar a existência de Deus através da ciência moderna.
Portanto, se você tinha alguma dúvida da existência divina, saiba que a ciência já comprovou sua existência.

Seja o primeiro a comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...