y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

TOP 10: as postagens mais populares em 2013

Recentemente nos despedimos do ano de 2013 e agora nos preparamos para desfrutar o novo de Deus em nossas vidas. Um ano inteirinho para desenvolvermos e colocarmos em prática nossos projetos, nossos sonhos e expectativas.
Sendo assim, estou trazendo uma respectiva do ano que passou, com os artigos mais populares do blog Deus quer falar com você hoje.
É a sua oportunidade de se inspirar e adquirir conhecimento e fortalecimento espiritual para a sua caminhada ao longo de 2014.

1. Quando tudo parece estar perdido

Quem nunca teve vontade de desistir? Quem nunca imaginou que não havia mais chance de continuar?Pois é, todos nós passamos por lutas diariamente e, algumas vezes, as dificuldades da vida são tão intensas que começamos a acreditar que não há mais jeito, que não dá mais.
É por isso que este artigo escrito em 2011 continua disparado na preferência dos leitores. Ele nos mostra que quando tudo parece estar perdido aos olhos do homem, é aí que Deus entra e começa a agir a nosso favor. Ele é o Deus do impossível.
Tem passado por dificuldades? Acha que suas forças se acabaram? Então esse artigo é para você.


2. Deus não desiste de você

 Algumas vezes o silêncio de Deus nos incomoda. Temos a impressão de que estamos sós, de que fomos abandonados. Acontece que, não importa quem somos ou o que fazemos, Deus nos ama de uma forma incompreensível pelo ser humano. É maior do que o amor de um pai, de uma mãe, de um irmão. É um amor incondicional. Por isso, é im-pos-sí-vel que Deus nos abandone. Ele nunca desiste de nós e nesse artigo, através da linda história de João, um homem comum como eu e você, podemos testemunhar e compreender a magnitude desse amor.
Portanto, assim como Deus não desiste de nós é importante que nós também não desistamos Dele e, muito menos, de nós mesmos.


3. Cultive a paciência

Se eu te perguntar se você confia em Deus, certamente sua resposta será: sim. Essa também é a minha resposta quando me fazem essa pergunta. Mas será que nós realmente confiamos em Deus? Ou será que quando as coisas começam a dificultar nós nos desesperamos, clamando por uma solução imediata? Pois é, a maioria de nós não sabe esperar. Mas é preciso entender que algumas vezes não há outro jeito senão esperar. E o fato de as coisas não estarem acontecendo da maneira como esperamos ou acreditamos serem adequadas, não significa que Deus não está movendo ao nosso favor.
É por isso que precisamos aprender a confiar em Deus de verdade e ter paciência.


4. Uma carta para Deus

Jamais eu poderia imaginar que um momento tão íntimo com Deus, refletindo as dores e dificuldades de minha caminhada pudesse tocar tantas pessoas. Fiquei surpresa ao perceber quantos irmãos vem enfrentando lutas tão intensas quanto eu e essa constatação me trouxe o alívio. Alívio por saber que não estou só. Mas a palavra de Deus já nos ensinava que as mesmas batalhas que nos são impostas, também afligem os nossos irmãos: "1 Cor 10:13 As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam;" É por isso que é tão importante ouvir somente a voz de Deus. A pior ilusão do mundo é acreditar que só você está sofrendo. Essa é uma grande mentira, usada para te enfraquecer. Portanto, entenda que, assim como você, aqueles que te rodeiam também sofrem. E Deus nos diz isso porque ele sabe que a solidão é um dos piores sentimentos que existem. Não estamos sós, nunca. Primeiramente, porque nosso Pai celestial nunca nos abandona. E também, porque as tribulações não são enviadas apenas para uma ou outra pessoa, mas para todas. Assim como o sol nasce para justos e injustos, os desertos também aparecem na caminhada de todos nós. No entanto, ao invés de nos prostramos, devemos glorificar a Deus por mais uma oportunidade para nosso crescimento espiritual.

5. Vista a armadura de Deus

Muito se fala na famosa armadura de Deus descrita por Paulo no livro de Efésios. No entanto, poucos são aqueles que sabem manusear esse poderoso instrumento de defesa para batalhas espirituais.
Nesse artigo, você pode compreender qual a utilidade de cada item que compõe a armadura de Deus e como utilizá-la em seu dia a dia, a fim de ficar blindado contra todas as ciladas do maligno.


6. Aprendendo a passar pelo deserto

Como vimos acima, todos nós passamos por lutas em todo tempo. Por isso, é necessário compreendermos o porquê dessas dificuldades e, principalmente, como agir nas horas difíceis. Assim como os atletas precisam de muito treino para as competições, também nós precisamos nos preparar dia após dia, para enfrentarmos as batalhas da vida. Ocorre que, algumas pessoas não sabem nem mesmo identificar os tempos que estão vivendo. Há tempo para todo propósito sob os céus. Há tempo para rir e tempo para chorar. Então, quando compreendemos que estamos em tempo de aprendizado e batalha, podemos adotar posturas mais condizentes ao invés de ficarmos nos lamuriando de nossa própria desgraça. E quanto mais nos preparamos para atravessar o deserto, mais rapidamente sairemos dele.

7.Curiosidade: Ciência comprova que o homem veio do barro

A bíblia nos ensina que Deus modelou o homem com barro e depois soprou o espírito de vida em suas narinas. Essa afirmação foi duramente contestada pela ciência moderna por muitos anos, principalmente pelos adeptos da teoria da evolução. No entanto, assim como a maioria das contestações formuladas e não comprovadas em relação a bíblia, essa é mais uma que cai por terra. (Clique aqui para ler o artigo Será que a bíblia é realmente a palavra de Deus?)
Não que antes houvesse algum argumento fático ou científico forte o suficiente para impugnar a verdade bíblica, porém algumas pessoas precisam ver para crer, tal qual Tomé, o discípulo de Jesus. E aí está, a ciência PROVOU, não é uma teoria, portanto, que determinados tipos de argila são fundamentais a existência da vida.

8. Valorize seu casamento

Dentre todos os pedidos de oração que recebemos, sem dúvida alguma, as dificuldades com o matrimônio são a grande maioria. Não é segredo para nenhum de nós que o casamento não são apenas flores, mas o que causa grande espanto é perceber como a ilusão de um romantismo impossível, criado pela mídia afeta diretamente as famílias. Nesse artigo encontramos um vídeo tocante, cuja ilustração nos mostra como nossas atitudes podem influenciar em nosso casamento, seja para o bem, seja para o mal.


9.Deixe deus te usar

É muito comum ouvirmos pessoas clamando a Deus para serem seus instrumentos. Mas o que causa espanto é que a maioria dessas pessoas quer ser instrumento de Deus seguindo a própria vontade delas e não as necessidades do Pai. Neste artigo aprendemos que o verdadeiro servo de Deus não escolhe função, pois o seu maior desejo é agradar ao Senhor, sem almejar aplausos ou reconhecimento dos homens. Sem se importar com as próprias perdas ou aflições.
O verdadeiro servo toma a própria cruz e o segue.




10. Não desanime

E por fim, um dos artigos mais lindos que Deus já me entregou. Aqui aprendemos que não devemos desanimar diante das dificuldades e que devemos confiar integralmente no Senhor, entregando a Ele o controle de nossas vidas. Muitas vezes, as dificuldades só persistem simplesmente porque nós insistimos em agir por nós mesmos, ao invés de aguardar o provimento do Senhor. Acontece que, há situações que nós não podemos fazer nada, somente Deus pode agir e ao insistirmos em nos desesperarmos apenas prolongamos um sofrimento desnecessários.



Esses foram alguns dos artigos abençoados que Deus nos entregou ao longo desse ano de 2013. Mas certamente há muitos outros para fortalecer a sua fé e determinação. E muitos novos virão ao longo do ano que ingressamos e Deus conta com a nossa presença e disposição para ouvir a sua voz.

E você o que acha? Há mais algum artigo que você amou ler, mas não está nessa lista? Poste nos comentários.

Seja o primeiro a comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...