Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

26 janeiro 2014

Quando Deus fecha as portas


Não é de hoje que muitos de nós (e porque não dizer a maioria de nós) oramos pedindo que Deus nos abra as “portas” ou as “janelas” dos céus, seja na área profissional, financeira, sentimental ou familiar.
Muitos também fazem propósitos e jejuns para que o Senhor tire todas as amarras e abra as portas em determinada área de sua vida.
Até aí tudo bem, não tenho absolutamente nada contra isso. Mas queria que você prestasse atenção no texto que está no livro de Apocalipse: “Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre.” (Apocalipse 3:7).
Repare bem que o texto diz: Jesus não só tem autoridade e poder para abrir as portas, mas também para FECHAR as portas. (Clique aqui para ler o artigo Você crê na soberania de Deus?)
Conheço muitas pessoas que dizem que “Deus só abre as portas” e o diabo só “fecha as portas”, mas isso não é verdade. O Único que tem TODO poder de abrir e fechar as portas é Jesus Cristo!
Preste muita atenção, pois a maioria das portas que se fecham em nossas vidas são fechadas justamente pelo Senhor.
Para muitas pessoas, uma porta fechada pode significar derrota, falta de fé, oração não respondida. Mas creio que seria melhor se as pessoas reavaliassem esse pensamento.
Muitas vezes aquele emprego que tanto queríamos não era da vontade de Deus. Não era o melhor para nossa vida e então Deus fechou a porta porque sabia que isso seria melhor para nós.
Não faz muito tempo um amigo meu me pediu que eu orasse por ele, pois estava surgindo uma oportunidade, segundo ele, para que ele tivesse um salário melhor. O emprego exigiria que ele viajasse a semana toda e poderia muitas vezes exigir que ele ficasse até quinze dias longe de casa. Mas, o salário era excelente.
Duas semanas depois esse amigo me procurou de novo. Ele estava muito aborrecido, pois não tinha conseguido esse emprego. Ele me disse que não entendia por que Deus não tinha “aberto essa porta” para ele.
Sentei com ele e perguntei como estavam as coisas na vida dele com relação aos filhos e a família. Ele me confessou que estava tudo bem com os filhos, mas que ele e a esposa estavam vivendo um momento de crise no casamento.
Então, fiz-lhe algumas perguntas, tipo: “Como você acha que ficaria o seu casamento se você passasse quinze dias longe da sua esposa?”; “O que você faria com o tempo livre que teria passando tanto tempo longe de casa, em uma cidade em que ninguém te conhece?”; “O que faria nas noites livres longe de casa?”.
Ele baixou a cabeça e refletiu bem. Logo em seguida confessou-me que em sua mente ele já tinha “inconscientemente” planejado alguns “bons momentos” longe da esposa. Não demorou muito tempo para ele perceber que a porta que havia se fechado era para que seu casamento pudesse ser salvo!


Guarde bem isso: uma porta fechada sempre significou segurança. 


Por que fechamos a porta da nossa casa, ou do nosso carro? Para que o ladrão não entre em nossa casa e não roube nosso carro.
Assim, muitas vezes Deus fecha determinadas portas em nossas vidas para que o diabo não entre e roube coisas preciosas de nossas vidas, como o nosso caráter, a nossa integridade, etc.
Infelizmente já vi muitos cristãos tendo sérios problemas na vida porque “forçaram” portas que Deus havia fechado. Eles sabiam que certas situações não eram da vontade de Deus, mas seu desejo, sua ganância e sua própria vontade fizeram com que com que eles arrombassem portas pelas quais jamais deveriam passar.
Da próxima vez que uma porta se fechar na sua vida, antes de reclamar ou murmurar, ore e pergunte ao Senhor quem foi que fechou essa porta!


......
Texto de autoria do Pastor Sérgio Müller

27 comentários:

  1. Amém pastor hoje me perguntava por que será que Deus permitiu que meu casamento não desse certo, mas também já entendo que Deus permite muitas situações para nos livrar de um sofrimento maior. Amém.
    Irene, Aracaju, Sergipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Irene. É isso aí, você está certíssima. Jesus nos disse: filhos, agora não sabeis o porque, mas um dia saberão. Muitas vezes, não compreendemos o porquê de certas coisas acontecerem, mas com o passar do tempo, ao olharmos para trás percebemos que Deus nos deu o melhor, embora tenha sido doloroso num primeiro momento. Que Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Mas quando a porta se fecha no momento em que já estamos trabalhando e gostando do trabalho e esta porta se fecha como explicar isso...perdendo o trabalho por causa da calúnia e fofoca de invejosos?

      Excluir
  2. boa tarde...estou passando por momentos bem difíceis..parece que tudo esta perdido, então busquei ajuda e encontrei voces..estou bem alivida agora..obrigada pelas lindas palavras, tem ajudado muita gente.. as vezes acordo de madrugada e questiono ..senhor porque esta acontecendo tudo isso comigo? agora sim entendo..muito grata;; obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Nayara. Que bom que alcançou o entendimento sobre suas lutas. Quando conseguimos entender o motivo pelo qual fomos colocados no deserto, então adquirimos aprendizado e com ele o crescimento espiritual. Isso é sinal de que já podemos sair da tribulação. Que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir
  3. Bom para mim se fecharam portas, e isso fez com minha vida vive se um verdadeiro inferno, em minhas oraçoes eu me pergunto por que, isso fez com que meu noivado entra se em crise, financeiro e meu trabalho tambem, eu estou com depressao bom se fechou para que isso tudo entao se fecha para a gente nao ter infelicidade se isso me casou infelicidade bem maior, agora que vi o texto fiquei mais triste ainda isso e muito cruel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Marcio. Bom, se após ler esse texto você chegou a conclusão de que Deus é cruel, eu só posso entender duas coisas: que você não compreendeu o texto ou que você está rejeitando a proteção de Deus.No primeiro caso, sugiro que leia novamente e com calma. Mas se for o segundo, tudo bem também, afinal, Deus nos dá o livre arbítrio e podemos, inclusive escolher por algo que Ele já sabe que não é bom para nós.
      Mas não confunda qualquer tempestade com portas fechadas. É necessário que as lutas venham, para que através dela alcancemos o crescimento espiritual.
      Sugiro a leitura do seguinte artigo:

      http://www.deusquerfalar.com.br/2015/06/a-mudanca-que-voce-espera-so-depende-de.html#uds-search-results

      Deus te abençoe

      Excluir
  4. Eu continuo muito magoada, tento aceitar, oro mas não consigo entender. Sei que tive uma vida torta, eu que tenho hj 24 anos nunca fui evangélica porem sempre tive muita fé em Deus. Em um período atrás resolvi conhecer varias outras religiões, fiz parte da cultura espirita cigana. Fui morar com um rapaz que tbm fazia parte de lá e fui infeliz por 9 meses com ele, minha vida profissional era boa, conseguia tudo que eu queria, depois que eu resolvi sair dessa religião, larguei o rapaz que eu morei pq não era feliz com ele, perdi emprego perdi tudo. Hj moro com minha mãe, tenho muita fé em Deus vou a igreja as vezes, oro todos os dias, me coloco de joelho para falar com Deus, leio a bíblia e tento fazer o melhor pelas pessoas, devido a minha fé ate minha mae e meu padrasto que não frequentavam religião nenhuma tbm vão a igreja e mudaram certos habitos. Mas a minha vida não anda, continuo sem emprego, vivo dependendo e não consigo fazer nada da minha vida. Fiz cursos e tecnico, meu currículo é bom e não consigo nem para trabalhar em mercado. To sem saber oq fazer, eu aceito que isso seja vontade de Deus, mas não entendo. Perdi oportunidades de ouro, sem nem saber pq. Não sei mais oq fazer, só da vontade de chorar. Não consigo enxergar oq ta acontecendo na minha vida. Me sinto um lixo que só da despesas, pq nem ajudar ei posso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Miriã. Entendo sua dor. Sei o que é passar por um deserto. Mas aprendi que o que Deus mais espera de mim é que eu confie nele e entregue o controle de minha vida nas maõs dele. É muito difícil não ter o controle e ainda assim crer que tudo irá bem. Mas isso é fé.
      E sem fé é impossível agradar a Deus.
      Portanto, por mais que as circunstâncias pareçam ser desfavoráveis não desista de Deus, não desista de sua fé, pois Ele tem bençãos para sua vida. Essas bençãos chegarão até você no tempo de Deus e não no seu tempo.
      Eu sugiro que você leia e reflita sobre a história de José do Egito. Através desse relato você compreenderá que algumas vezes Deus nos faz atravessar um longo deserto, para que possamos desenvolver as capacidades necessárias para administrar a benção que Ele entregará em nossas mãos.
      Deus te abençoe e se precisar de apoio e oração, estamos aqui.

      Excluir
  5. Excelente matéria! Confesso que também estou vivendo momentos difíceis, pois perdi o emprego. Entretanto, o que tenho me perguntado, é por que mesmo tendo um bom currículo, inclusive com pós-graduação e alguns prêmios ganhos durante minha vida, não consigo estabilidade profissional. Vejo pessoas ímpias prosperando financeiramente e eu, que me preocupo em fazer a vontade de Deus, dizimista fiel, não tenho conseguido esse êxito. Portas que estavam praticamente certas de se abrirem, fecharam na última hora. Eu tenho me perguntado se essas portas que se fecharam não seriam livramentos de Deus. Creio que seja necessário passarmos pelo deserto, pois é lá que o Senhor tratará nossa alma e é lá também que os milagres acontecerão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Fábio. Sim, eu creio que muitas portas são fechadas por livramentos de Deus, mas também creio que muitas vezes somos nós quem devemos fazer algo para mudar nossa situação. Sugiro a leitura do artigo disciplina é liberdade. Segue o link:

      http://www.deusquerfalar.com.br/2016/07/disciplina-e-liberdade.html

      Deus te abençoe.

      Excluir
  6. Olá bom dia, muito bom texto, peco que ore por mim estou passando por uma batalha na minha vida financeira, portas todas fechada e trancada, corro atrás e nada, oro a Deus mais parece que Deus não mim ouvi. Mais continuo a pedir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, estaremos orando por você, não desista. Deus é contigo.

      Excluir
  7. Peço orações, pois nada tem dado certo na minha vida e as portas estão se fechando uma a uma. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Eduardo. Estaremos orando por sua vida, mas tenha fé, Deus está no controle e Ele quer o melhor para você. Todas as coisas cooperam conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus.

      Excluir
  8. Muito abençoado seu texto, me fez abrir os olhos e ver que a solução de tudo que estou passando no momento pode ser superada. Tive problemas em meu casamento e procurei resolver da maneura mais errada. Mas amo minha esposa e minha família e estava orando muito a Deus para superar este momento difícil. Mas como você disse há coisas que Deus não faz por nós, nós que temos que fazer e resolver. Obrigado por me abrir os olhos. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, feliz em saber que Deus tem operado em sua vida. Não se deixe abalar pelos erros, não somos e jamais seremos perfeitos. O importante é aprender e dar um passo em direção ao Senhor a cada dia, através do arrependimento, perdão, conhecimento e sabedoria. Lembre-se: o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. Que a presença de Deus abunde em sua vida.

      Excluir
  9. Quero entender se é Deus fechando todas as portas para mim durante 14 anos ou se sou eu que não sei viver e que deixo passar oportunidades ou se eu simplesmente não lutei o suficiente. Quero saber se Deus me cegou e me está fazendo andar em círculos, como o povo de Israel, e, se é isso - estou andando em círculos -, por que ou para quê Deus está fazendo isso comigo. O que é que necessito saber ou fazer para mudar. Quero saber qual o meu erro! Por que não encontro respostas? Pergunto a Deus o que é que tenho que consertar para sair dessa situação - se a questão envolve um concerto/conserto -, mas ou eu não entendo a Sua resposta ou Ele simplesmente não quer me responder nesse momento.

    Pastor, o que eu faço? Qual o porquê de não ter alcançado nada na vida? Já sou uma mulher adulta e não sou ninguém. Tentei vários vestibulares - cada ano uma carreira - e só passei no oitavo... Mas antes disso fiz uma faculdade particular, fiz curso técnico, fiz outros cursos livres, mas não me tornei ninguém. Sou mulher formada - já terminei a faculdade - , mas não tenho emprego. Aliás, nunca tive um emprego em que ganhasse ao menos um salário mínimo. Meus salários sempre foram abaixo de um salário mínimo, ainda que trabalhando de carteira assinada.

    Minha vida passou, a beleza dos 20 anos passou, e até agora não alcancei nada na vida. Procuro ver as coisas que comprei com os salários dos meus antigos empregos e... não tem nada!! Nem mesmo sei com o que gastei.

    Mas SEMPRE fui dizimista e continuo sendo; apesar de ganhar apenas R$240,00 por mês [aulas que dou na igreja] dou meu dízimo, dou ofertas... só não me sobra dinheiro para nada e meus alunos não pagam na data certa... Quero saber o problema com a minha vida profissional, financeira, familiar, amorosa e espiritual.

    Estou debaixo de maldição ou Deus foi quem me colocou nessa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Victoria. Veja, Deus só fecha portas em nossas vidas para nossa própria proteção. Será mesmo que Ele está te protegendo durante todos esses anos? Ou será que você precisa mudar e adotar uma postura diferente diante das adversidades?
      A bíblia diz em Matheus 6:22 que os olhos são a candeia da alma. Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Do contrário, todo teu corpo terá treva.
      Suas palavras amarguradas sugerem que teus olhos estão apagados e, por conta disso o teu corpo, assim como a tua vida, está em trevas. Você precisa mudar sua visão.
      Assim, uma sugestão prática para resolver seu problema:

      1. Leia um capítulo do livro de provérbios por dia, durante 3 meses.
      2. Todos os dias pela manhã, faça uma oração de agradecimento. Agradeça por cada coisa que possui, pela sua saúde (o que tiver bem), pela sua casa, pela sua vida, família, amigos, enfim, agradeça por tudo o que tiver. Se possível, anote em um caderno e leia no fim do dia.

      No mais, siga orando, meditando na palavra do Senhor. Creia, a vitória é sua. Sua resposta chegará.

      Excluir
  10. oi Andreia gosrei muito da leitura
    e compreendi
    mas o meu problema das portas se fechar foi um pouco diferente
    eu mesma que fechei um trabalho muito bom de carteira assinada que Deus abriu
    pq rinha uma funcionária que trabalgava comigo muito iguinorante e mandona aí não aguentei e pq também tinha vezes que eu chegava atrazada na escola pq no tempo eu estudava a noite e trabalhava durante o dia e estava já no último ano do ensino médio
    e tb estava com problemas com meu ex marido.Mas Deus sabe de todas as coisas.Aí o que a irmã acha
    porque foi eu que pedi pra sair do emprego.Aí depois não consegui arrumar outra até agora já faz mas de 3 anos e 1 mês que estou desempregada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Sueny. Realmente, algumas vezes nós mesmos fechamos as portas em nossas vidas e depois não conseguimos mais abrir. Como um bebe de três anos que gira um trinco e depois fica preso, pois não sabe como fazer o movimento de volta.
      Por não saber o procedimento correto, o bebê não consegue se destrancar. Isso também acontece com a gente.
      Assim como o bebê precisa girar a chave de volta para abrir a porta, você precisa fazer o movimento inverso ao que tem feito para destrancar a o trinco e seguir adiante. Busque Deus em oração, para que Ele te ajude, dando estratégias para seguir adiante.

      Excluir
    2. Oi irmã só uma coisa que a irmã não entendeu é eu não chegava atrazada no trabalho
      e sim na escola eu disse entendeu
      com redação a funcionária que trabalhava comigo era iguignorante e ficava muito no meu pé como quizesse que eu aprendece tudo só no meu primeiro emprego
      ela não tinha paciência de ensinar
      aí pelos dois motivos que pedi pra sair do trabalho pela iguinorancia dessa mulher e que tinha dias que eu chegava atrazada na escola

      Excluir
    3. Graça e paz, Sueny. Agora entendi, até retifiquei a resposta anterior.
      Eu sugiro a leitura do seguinte artigo:

      http://www.deusquerfalar.com.br/2015/06/a-mudanca-que-voce-espera-so-depende-de.html#uds-search-results

      Deus está preparado para te abençoar, agora falta você deixar para trás as marcas que essa experiência ruim deixou em você e seguir adiante. Creia, você é jovem, inteligente e capaz. As portas se abrirão novamente. Deus é contigo.

      Excluir
  11. Olá. Bom dia. Muitas coisas que acontecem conosco são criadas por nós mesmo através de nossos pensamentos e atitudes. Ou seja, nós mesmos abrimos e fechamos algumas portas. Deus somente quer o bem e a felicidade para nós e nos deu o livre arbítrio para algumas decisões. Quando as dificuldades ocorrem também existe muito aprendizado e crescimento espiritual e temos que manter a fé e a força pois tudo passa. Além disso, sempre confie em nosso Senhor Jesus Cristo. Tenha certeza que ele irá sempre te ajudar. Digo tudo isso, pois também passo por um momento financeiro muito difícil mas estou empenhado em solucionar o mais rápido possível. Oro a Deus para conseguir superar e sei que vou conseguir. O que comentei acima (por que acontecem = pensamentos e ações / para que acontecem = aprendizado e qual é a solução = confiar em Cristo) chegaram para mim através de um sonho muito real que tive com Jesus Cristo. Torço que todos vocês superem as dificuldades, mas lembrem-se que tem pessoas que estão passando por momento muito piores e estão lutando diariamente para seguir em frente. abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, glória a Deus, Welder. É isso aí. Quando Deus fecha alguma porta em nossa vida, é para nossa própria proteção. Mas na maioria das vezes somos nós mesmos quem fechamos portas e perdemos oportunidades. Mas a confiança no Senhor é a nossa força e certeza da vitória.

      Excluir
  12. Amém irmã eu creio esse nosso Deus é um Deus poderoso.

    ResponderExcluir