Pular para o conteúdo principal

Curiosidade: Ciência comprova que homem veio do barro



A Bíblia afirma no Livro de Gênesis que Deus formou o homem do pó da terra. Este evento pode agora ser confirmado por um estudo realizado por cientistas da Universidade de Cornell, em Nova York.
Liderados pelo professor de engenharia biológica e ambiental Dan Luo, o estudo indica que alguns tipos de argilas facilitaram a formação de moléculas orgânicas que tornam possível a vida no planeta. Essa argila contém uma série de minerais, como alumínio, silício e oxigênio, e sua composição forma uma substância chamada “hidrogel”.
Trata-se de um polímero que forma um conjunto de espaços microscópicos capazes de absorver líquidos, tais como uma esponja, em que são produzidas as reações químicas para a síntese de proteínas, DNA e as células vivas.
O material sugere que “nas origens da história geológica, o hidrogel exerceu a função de contenção de biomoléculas que catalisam reações bioquímicas”. Para testar a sua hipótese, os pesquisadores usaram hidrogéis sintéticos. Ficou comprovado que o material celular formou as proteínas que codificam o DNA.
Hidrogéis de argila poderiam ser um lugar seguro e protegido para as moléculas orgânicas longas, evitando a sua degradação por influência externa, até a membrana que envolve as células vivas foi desenvolvida para criar a chamada “sopa primordial”, onde a vida apareceu, afirmam os pesquisadores.
Esse tipo de barro (argila) mostrou-se um caminho promissor para as biomoléculas, que tendem a aderir à sua superfície, quando ele se comporta como um hidrogel. O professor Luo garante que o hidrogel de argila protege melhor seu conteúdo das enzimas “nucleases” (consideradas prejudiciais) que podem desmantelar o DNA e outras biomoléculas.
Colabora para isso os relatos de eventos geológicos, que coincidiriam com os eventos biológicos. Ainda é preciso estudar como essas máquinas biológicas evoluíram, reconhece Luo. Com informações Telegraph e CBN.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

  1. Nosso corpo possui inúmeros Elementos químicos que a Terra também possui, e ainda se torna pó, TERRA, quando morremos. Basta comparar os elementos da Terra com os elementos do corpo humano.
    Grande parte dos elementos químicos que compõem a tabela periódica está presente no organismo humano. Um homem adulto, de 70 kg, apresenta em seu organismo cerca de 7 kg de hidrogênio, 12,6 kg de carbono, 2,1 kg de nitrogênio, 45,5 kg de oxigênio (este é o elemento químico mais abundante no nosso corpo), 700g de fósforo, 175g de enxofre, 105g de sódio, 140g de potássio, 1,0 kg de cálcio, 35g de magnésio, 2,3g de zinco e 4,2g de ferro. Somos feitos dos mesmos átomos que compõem o planeta, como o carbono, o Nitrogênio dentre tantos.
    É difícil acreditar que aquele pedaço de ferro enferrujado num lixão é o mesmo ferro que existe em nosso sangue.
    Temos carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e enxofre respectivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante o seu comentário, Danemax. Obrigada pelo esclarecimento, Deus te abençoe.

      Excluir

Postar um comentário