y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Uma carta para Deus



Amado Deus, o Senhor nunca disse que a caminhada seria fácil. O Senhor avisou que as aflições viriam. Mas não imaginei, Pai, que seria tão difícil, tão doloroso e até mesmo, desesperador caminhar pela porta estreita.
Quantas vezes, Senhor, o medo foi tão intenso que me impediu, até mesmo, de me mover. Quantas vezes, Senhor, chorei lágrimas amargas, desesperadas, sem expectativa de solução. Quantas vezes, Senhor, tive vontade de sumir, matar e morrer.
Eu sempre soube que o Senhor era comigo, mas não entendia sua inércia. Me perguntava quanto o Senhor se levantaria do trono para me livrar daqueles que tentam me destruir.
Tentei agir por mim mesma. Tentei fazer do meu jeito. O resultado foi mais dor, sofrimento e desespero. Minha oração era sempre a mesma: por quê? O que fiz? O que deixei de fazer? A tua resposta era sempre o silêncio. Pelo menos era o que eu achava...
Eu sabia que todas as respostas que eu precisava estavam na tua palavra, mas eu lia, buscava e nada encontrava. Era inútil, eu não entendia nada.
Eu tentava gritar, para extravasar a dor, mas não conseguia. Queria apenas uma palavra de carinho, tua, Senhor. Sentir tua presença, teu abraço, o calor do teu Espírito para seguir avante, mas só o que eu sentia era o abismo se abrindo sob os meus pés, devorando todos os meus sonhos, conhecimentos, minha vida!
O que fazer, Deus, quando se conhece o mundo do lado avesso? O que fazer quanto tudo que se conhece, espera e acredita muda da noite para o dia?
A certeza desaparece. A segurança não existe. A justiça se rende a injustiça. O que fazer?
Foi quando me lembrei que o meu Deus entende todas as minhas dores. Ele foi humano como eu. Carne como a minha carne. Ele foi rejeitado, humilhado, traído e injustiçado. Ele chorou e se desesperou como eu. Suou sangue! O meu amado Jesus conhece cada centímetro das minhas dores, pois viveu todas elas. E isso não foi em vão, havia um propósito: salvar a minha alma. Foi por amor a mim, Jesus, que o Senhor viveu tudo isso, mesmo com toda a minha imperfeição.

Obrigada.

E se o próprio Cristo sofreu calado, para cumprir a vontade do Pai, por que acreditei que comigo seria diferente? Afinal, não foi essa a minha escolha: seguir a Jesus?
É, Pai, infelizmente não temos a dimensão do tamanho do significado da frase "eis-me aqui". Acho que agora tenho uma noção um pouco melhor.
Mas sei que, não importa qual seja o teu propósito, ele irá se cumprir e o Senhor não entrega cruz maior do que nossas forças possam suportar.
Meus ombros estão feridos pelo peso da minha cruz. As pernas estão cansadas. Ás vezes perco o fôlego. Mas o Senhor me diz para continuar a caminhada. Ainda não é tempo de descansar.
Eu entendi que, apesar da dor, do medo e da incerteza, somente Deus tem poder sobre minha vida. E se o Senhor permitiu que eu fosse refinada pelo fogo eu sei que o mesmo Espírito que agiu em Jesus, para cumprir sua missão na cruz, agirá em mim para alcançar a vitória. Quanto estou fraca eu SOU forte, pela força do teu Espírito.
Te agradeço, Pai, por me sustentar. Por entender o meu medo. Por ignorar todas as minhas reclamações. Por não ser indiferente aos meus gemidos de dor. Por me ensinar o que é te servir verdadeiramente.
Obrigada, Deus, por me ensinar o que é fé e confiar no impossível, quando os olhos humanos não podem ver a saída. Obrigada, Deus, por me ensinar que não preciso estar no controle e que algumas vezes não estarei mesmo, nem que eu queira.

Obrigada.

Minha oração agora é apenas uma: capacita-me, Senhor para te servir. Eis-me aqui.

23 comentários:

  1. É impressionante como ao ler cada linha, me vi do outro lado, de joelhos dizendo palavra por palavra, conversando com o Senhor. Dores, incertezas, aflições.... Mas o Senhor é maior que tudo isso e digo incansavelmente: Senhor, eis-me aqui...
    Deus abençoes todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Érica. Pois é, as lutas são muitas e elas nunca cessarão. Mas é para nosso próprio bem, para nosso próprio crescimento e o melhor, para a glória do nosso pai celestial. Por isso, por mais que doa, continuaremos de mãos estendidas dizendo: Eis-me aqui. E tenha certeza: vale muito a pena! Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Nossa me senti bem dentro do texto..

    Deus é maravilhoso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, Priscilla. Você tem toda razão, Deus é maravilhoso!

      Excluir
  3. oh gloria a Deus todo poderoso ,

    disse tudo oque eu precisava ouvir

    gloria a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Rodrigo. Fico feliz em saber que Deus tocou o seu coração, que Ele te abençoe ricamente, hoje e sempre, em nome de Jesus.

      Excluir
  4. Em você eu creio!
    Em você eu vejo a luz na escuridão!
    Amém !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Christian, que Deus te abençoe pela sua fé!

      Excluir
  5. Obrigado, Senhor, por esse texto que acabo de ler, escrito pela tua serva Andréia. Eu te pedi hoje uma palavra, Senhor, e essas palavras expressas no louvor da autora, sob o título "uma carta para Deus", era EXATAMENTE o que, neste momento, eu precisava ouvir. Sei que esse texto foi uma a Tua às minhas indagações. Obrigado a você também, Andréia pela inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Cícero. Glorifico a Deus pela sua vida e fico muito feliz em saber que Ele falou contigo através dessa palavra. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  6. Deus tem seus propósitos em cada linha escrita da nossa história,nada é por acaso para tudo há um por que , pra que, então vivamos a carreira que nos foi proposta.....A paz do Senhor seja com cada um de nós........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Matheus, lindas palavras. Muito obrigada por compartilhá-las conosco. Deus te abençoe.

      Excluir
  7. Comecei meu dia com indagações a Deus me perguntando o porque de tudo que está acontecendo comigo, e mais uma vez ele usou um vaso para me responder. Essa carta tocou meu intimo , obrigada ... Que Deus abençõe a todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Dayane, fico feliz que Deus tenha falado contigo através desta palavra. Que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir
  8. Quando estou abatido sempre falo com Deus e sempre ele me escuta, obrigado meu Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Antonio. Deus sempre nos ouve, ele nunca nos abandona. Mas por causa de nossa pouca fé, nos esquecemos desse fato tão importante. Mas justamente por saber dessa necessidade dos seres humanos, Deus faz questão de se manifestar para nós em todo o tempo, a fim de renovar a nossa fé. Está escrito?: buscar-me-eis e me achareis, quando buscardes de todo o vosso coração. Deus te abençoe.

      Excluir
  9. Palavras abençoadas que renovam e fortalecem nosso espirito a cada paragrafo.

    Obrigado meu Deus.

    ResponderExcluir
  10. Palavras sábias e que realmente sentimos mesmo. Ao longo da caminhada com Cristo nos deparamos com às adversidades, o medo tenta roubar nossa fé e nos paralisar em meio as circunstâncias. Mas, Deus tem nos dado escape para nós passarmos por todas às situações adversas confiando e crendo que o melhor Ele fará em nossas vidas. Parabéns pelo blog!
    Muito edificante os estudos e mensagens . Paz seja contigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Débora. Você tem toda razão: Deus sempre nos dá o escape e precisamos confiar nele em todo o momento. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário, Adriana. Que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir
  12. Maravilhoso lindo....Deus me ajude a melhorar...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...