Pular para o conteúdo principal

Seja Livre



Muitas pessoas se sentem perseguidas, sufocadas ou até aprisionadas por aqueles que as cercam. Chefe exigente, parceiro ciumento, amigos ingratos... enfim, são muitas as aflições que podem ser causadas pela convivência em sociedade.
Mas o que essas pessoas não sabem é que esse cárcere social é fruto de suas próprias atitudes. (Clique aqui para ler o artigo A abundância de sua colheita depende da semeadura
Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas é exatamente isso. Nós só colhemos o que plantamos. A bíblia nos ensina que ao julgarmos seremos julgados, ao condenarmos seremos condenados, ao aprisionarmos seremos aprisionados. E a medida utilizada para nos julgarem é exatamente a mesma medida com que medimos os outros.

Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.
Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês".Lucas 6:37-38


Isso significa que se o seu chefe é exigente demais com você, é porque você, apesar de talvez não perceber, é muito exigente com ele também. E com a mesma medida que você o mede, ele mede você. Se você acha muito ruim trabalhar alguns minutos após o horário de trabalho e quer sair pontualmente no horário, ele também exigirá que seja rigorosamente pontual na hora de chegar.
Se você não tolera ouvir os problemas de seus amigos, eles também não tolerarão ouvir os seus. Se você é ciumento com seu parceiro, ele será com você e assim por diante.
A mesma medida que você usa é usada contra você.
Portanto, seja generoso. Seja misericordioso, pois quanto mais você der de si aos outros, mais receberá em troca, pois a mesma medida que usar com eles, será usada com você. Ao invés de cobrar o que acha que lhe é de direito, dê, e receberá.
Talvez alguém ache que está fazendo muito, trabalha arduamente e não é reconhecido. É um amigo dedicado e não tem a mesma reciprocidade. Realmente, algumas vezes as pessoas podem ser muito cruéis, mas também é muito comum nós julgarmos melhor a nós mesmos do que aos outros. Usamos medida muito diferente para julgar nossos próprios atos, medida bem menos rigorosa. Então, avalie se realmente você não está julgando e condenando os outros ao seu redor. Pergunte a sua família, aos amigos como você tem agido. Se tem sido muito severo ou não e após obter uma resposta sincera, pergunte a Deus qual a verdade sobre seu comportamento.

Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você.
Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. Provérbios 4:25-26


Aceite a verdade e não minta para si mesmo, pois a mudança depende apenas de você. Seus atos, suas palavras tem muito poder e podem mudar o seu mundo.
Então liberte, para ser livre. Lance fora as chaves da prisão que tem em seu bolso e liberte todos aqueles que você mantém cativos sob seu rígido julgamento. Seja flexível e use para com os outros, a mesma medida misericordiosa que usa para si mesmo.A ira do homem não promove a justiça de Deus. Não desperdice seus dias com rancor e insatisfação.
Aceite os outros como eles são.
Então se prepare para receber medida sacudida e transbordante de amor, misericórdia e liberdade.
Seja livre. Deixe que Deus, que investiga o coração julgar cada um de nós, pois Ele sim é justo e tem plena condição de fazer justiça.

Comentários

  1. muito linda e edificante esta mensagem, coisa do alto mesmo, que Deus de a amesma estrutura para as oytras pessoas assim como ele Deu para mim quando lie esta memsagem, que a paz do senhor esteja com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Marcio. Esse também é o meu desejo! Que Deus possa edificar muitas vidas, falando diretamente ao coração delas. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  2. era o que eu precisa ler!!
    Que o senhor me gguie da melhor maneira !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Leandra. Felizes são aqueles que entregam os seus caminhos ao Senhor, pois Ele sabe todas as coisas. Parabéns pela sua decisão! Renove-a todos os dias. Que Deus te abençoe.

      Excluir

Postar um comentário