y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Por que tanto ódio?



Já faz algumas semanas que venho comentando com meus amigos o quanto estou assustado com as declarações de ódio que encontro por aí, principalmente na internet e nas redes sociais.
A cada notícia que leio, seja ela sobre esporte, política, religião, ou acontecimentos do dia a dia, sempre leio os comentários e opiniões emitidas pelos leitores na sessão “comentários”. E é ali que “o bicho pega”! São pessoas se confrontando, se insultando e também destilando seu ódio sobre tudo e todos.

Você lê coisas mais ou menos assim (não dá para escrever tudo que é mencionado):


- “Aquele desgraçado tem que arder no quinto dos infernos!”


- “Esse sem vergonha devia morrer do mesmo jeito. Deviam tacar fogo nele!”


- “Esse miserável tem que apanhar até morrer para aprender!”


- “Se fosse eu dava um chute na cara desse safado e matava ele a pauladas!”


- “Deus que me perdoe, mas um sujeito como esse não merece perdão!”


 Agora, pense bem: quantas notícias você lê que também fazem você dizer frases como essas (ou piores)?
Até nas páginas esportivas o ódio é espalhado entre as torcidas de times adversários. O que era para ser apenas um entretenimento, vira um campo de batalha só porque não torço pelo mesmo time que você. Ofensas e mais ofensas são distribuídas todos os dias por causa de um time de futebol.
Quanto ódio é espalhado diariamente neste mundo, mas o que esse ódio tem resolvido? NADA! O ódio nunca vai resolver nada, ao contrário, só vai piorar ainda mais as coisas.
Nós muitas vezes nos tornamos tão insensíveis em nossos julgamentos que não queremos nem ouvir explicações. A pessoa atropelou alguém e a gente já sai querendo linchar o sujeito. Ninguém pergunta o que houve... queremos sangue... vingança! Mais tarde descobrimos que não se tratava de um motorista bêbado, mas de um problema mecânico no carro. Mas aí o estrago já foi feito.
Não estou aqui para defender as atrocidades, e nem fazer você pensar que eu amo todo mundo e nunca fico com raiva. Claro que não! Também fico com ódio ao ler muitas notícias e murmuro “ah se eu visse o sujeito que fez isso...”.
Mas aí eu paro... Lembro que Jesus me disse que devo amar, perdoar, suportar. E nenhum de nós terá uma boa desculpa diante de Deus para dizer que não conseguiu fazer isso.
Sinceramente estou assustado com tanto ódio, e ao mesmo tempo com tanta falta de compreensão e amor. Sim, compreensão e amor que com certeza nós todos gostaríamos de receber caso um dia fossemos vítimas de tanto ódio.
“Comigo é assim, bateu... levou!” – e as pessoas falam isso com tanto orgulho e arrogância, achando que são o máximo.
“Ah, eu sou assim mesmo, e não vou mudar nunca!” – Pois é, o grande problema de sempre: EU, EU, EU... tudo se trata do meu EU! Mas Jesus deixou claro que se esse EU não morrer, você não vai poder ficar no mesmo lugar que Ele.
Então, vamos cuidar para que não sejamos nós também tomados por tanto ódio. Caim matou Abel porque não conteve seu ódio. E se eu e você não contermos o nosso, o pecado jaz a nossa porta.
O aviso está dado!
Deus te abençoe!



........................... 
Texto de Autoria de
Pr. Sérgio Müller

5 comentários:

  1. Respostas
    1. A paz do Senhor, Maurício, fico muito feliz que Deus esteja tocando em seu coração através de nossas mensagens. Que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir
  2. Deus sempre nos trás a alguém,para responder nossas perguntas ou mesmo nos fazer refletir o que aconteceu a apenas a alguns dias ><
    Obrigado.
    Que Deus a abençoe a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  3. Deus é maravilhoso.
    Ele sempre responde as nossas perguntas ou nos fazer refletir a algo que tenha acontecido talvez,ontem,ou a alguns dias.
    Muito obrigado.
    Que Deus a abençoe a cada dia mais ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, Vini, que bom que Deus falou com você. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, que Deus te abençoe.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...