Pular para o conteúdo principal

Como lidar com a traição?


Se há alguém que entende muito bem a dor de ser traído esse alguém é Deus. Desde sua existência Ele conhece a dor de ter um punhal cravado em seu coração. Seu querubin ungido se levantou contra Ele e levou consigo a terça parte dos anjos; o homem que ele criou o desobedeceu, tentando ser maior do que Ele; Depois Ele se fez carne e habitou entre nós, para salvar o homem da condenação causada pela sua própria traição e, mais uma vez, com um beijo, um de seus filhos amados o traiu.
Não era uma simples amizade, não era um casamento e muito menos um parentesco. Jesus tinha por Judas um amor maior do que qualquer mãe tem por seu próprio filho.

Será que consegue ter a consciência do tamanho da dor que Jesus sentiu com essa traição?

A dor foi tão intensa, tão dilacerante, que no ápice de seu amargor Jesus suou sangue. A medicina diz que é necessário um intenso abalo moral para que o corpo humano desencadeie essa reação.
E não parou por aí. Jesus foi cuspido e humilhado por aqueles a quem criou para louvar e engrandecer o seu nome. Não foi conhecido pelo seu próprio povo.

Pare um instante e imagine: todos os seus amigos, parentes conhecidos, todos que um dia você ajudou se levantando contra você e clamando pela sua morte.

É, Deus sabe muito bem o que é ser traído, ele conhece a dor da decepção, a ira que fica entalada na garganta trazendo na mente uma única pergunta: por quê?

Infelizmente não há resposta para esta pergunta. Qualquer eventual motivo dado como causa da traição não é suficiente para justificá-la. E não, não há nada que você possa fazer para reverter a situação. Isso porque a decisão de trair, a decisão de abrir mão de um amor sincero e verdadeiro, não foi sua.
E se nem mesmo Deus intervém no livre arbítrio de sua criação, quem somos nós para fazê-lo?
Não, não é essa a solução.
Também não há remédio para aplacar a dor que está sentindo. As feridas quando se abrem por mais que recebam todos os cuidados e tratamentos possíveis, necessitam de tempo para cicatrizar.
Portanto, chore. Permita-se viver um período de luto, até que se sinta purificado de todos os sentimentos nefastos que te invadiram nesse momento de dor.

Entenda que é absolutamente natural sentir raiva, indignação, decepção. Somos humanos, temos sentimentos.

O que não é correto é se entregar completamente e permitir que essa dor o destrua. Assim como Jesus, precisamos ver que não importa o que aconteça, não importa qual a decisão tomada por aqueles a quem amamos, não importa o que os outros vão pensar a nosso respeito. Nada disso importa.
A única coisa que importa é que amanhã quando você acordar, vai haver um sol te esperando. Quando for dormir, haverá um céu estrelado para você. E sabe por quê?
Porque há alguém que te ama tanto, que nunca será capaz de te dar as costas. Alguém que te ama tanto, que nunca sequer irá pensar em te decepcionar.
Alguém que nunca, jamais, em toda a eternidade irá te trair.


Esse alguém é Deus.



Para Ele você é a coisa mais importante que existe. O som do teu sorriso, o seu respirar, o seu andar, o som da tua voz, as batidas do teu coração, tudo que existe em você e relacionado a você move o coração de Deus. É por você, sempre por você que ele providencia um novo dia, um novo nascer do sol, um novo recomeço. É por todo esse amor que Ele sente, que mesmo sendo traído quase que diariamente, POR VOCÊ, Ele não se cansa de perdoar e perdoar e perdoar.

As misericórdias Dele para com você se renovam a cada manhã.
E continuarão se renovando. Simplesmente porque Ele ama você.
Então, ao invés de se preocupar com quem não se importa com você, limpe suas lágrimas, jogue uma água no rosto, tome um bom banho relaxante. Erga a cabeça e vá. Corra para os braços Dele.
Não desperdice mais o seu tempo sofrendo com algo que não vale a pena.
Há alguém que deseja te ver sorrindo sempre e não medirá esforços para que isso aconteça.
DEUS.

Comentários

  1. Como é bom saber que o cuidado de Deus em nossas vidas é tão intenso que ainda que no vale da sombra da morte, mesmo diante do reflexo da morte e de sua realidade, Ele é a Verdade! Ele cuida de cada um de nós! Eu tenho uma dívida eterna com meu Amor, Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz. De fato, o cuidado e carinho de Deus para conosco é indescritível, incomparável! Deus é maravilhoso. Muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

      Excluir

Postar um comentário