y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Não desanime


Algumas vezes nos achamos impotentes diante das situações que nos cercam. Desemprego, problemas no casamento, problemas com os filhos, dívidas, doenças, perdas, problemas com a justiça...
Mesmo após buscarmos a Deus, ou tentarmos encontrar soluções, quando percebemos que a resposta não vem e nossa vida continua de cabeça para baixo nos desanimamos.
Mas é exatamente aí que reside o problema: tentar manter o controle da situação.
É natural do ser humano querer ter tudo sobre o seu controle, isso lhe dá segurança. É por isso que muitos não acreditam em Deus, é desconcertante conviver com alguém que não se limita ao nosso campo de visão, inteligência e capacidade de compreensão.
Por isso, diante das adversidades nós começamos a nos debater desesperadamente, tentando fazer tudo o que está ao nosso alcance para estabilizar novamente as coisas.
Porém Deus nos ensina que ELE tem o controle de todas as coisas, nós não. E por mais que tentemos mudar essa situação, o resultado será sempre o mesmo: o ser humano não tem o controle de todas as coisas, pois apesar de termos sido feitos a imagem e semelhança do Pai, nós não somos iguais a Ele. Somos limitados.
A frustração reside, portanto, no fato de descobrirmos que ao longo de toda a nossa vida nos engamos ao acreditar que somos imbatíveis, que nossa força de vontade basta para alcançar nossos objetivos.
O desânimo vem porque as coisas não acontecem da forma que queremos e entendemos como as mais corretas.
Mas é preciso entender que o fato de as coisas não ocorrerem da forma como desejamos não significa que Deus não está agindo em nosso favor.
É justamente ao contrário. 
Algumas vezes coisas ruins acontecem porque é necessário para nosso crescimento. Precisamos entender que para arrumar algo é necessário primeiro desmontar. Como arrumar um relógio sem abri-lo? Como faxinar uma casa sem colocar tudo abaixo? Como trocar um pneu sem retirá-lo do lugar?
É por isso que basta mudar a perspectiva e veremos que Deus tem nos sustentado. (Clique aqui para ler os artigos Um dia para o Senhor e Olhe com os olhos de Deus).
É importante entender que muitos caminhos parecem bons aos olhos dos homens, mas levam a morte; porém Deus sabe todas as coisas.(Pv 16:2)
Isto significa que a possível solução que idealizamos em nossa mente, apesar de ser o caminho mais rápido, mais fácil, não é necessariamente a melhor solução para nosso problema.
Deus sabe todas as coisas.
Por isso é preciso ter paciência.
Embora essa seja a palavra que menos desejamos ouvir na hora da aflição, o fato é que não há outra solução senão esperar em Deus. 
Esperar em Deus é a postura mais sensata que podemos adotar.
Aquele que está se afogando afunda mais e mais, na medida em que se debate na água. Porém se ele parar de se movimentar e simplesmente boiar, ele não se afogará.
O mesmo ocorre conosco. Portanto, ao invés de nos debatermos como desesperados, devemos boiar com paciência e ter certeza de que Deus age em nosso favor, mesmo que as coisas não aconteçam da forma como imaginamos. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

(Hebreus 11:1)
Então não desanime. A única ação que você precisa adotar para solucionar seus problemas é dobrar seus joelhos, orar e esperar no Senhor.
Feito isto, tenha paciência. Não se esqueça que, ao contrário do pensamento popular, Deus nunca falha e também nunca tarda, chega sempre pontualmente na hora certa.
Se a sua vitória ainda não está nas suas mãos é porque a hora não chegou.
Mas não se preocupe, a sua hora chegará.

23 comentários:

  1. Quase chorei agora, meu DEUS me entrego sem suas maos, faz sua vontade em mim, EU TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido isso todos os dias, sempre q fico angustiada leio, eu sei pela minha fe' q a graca q espero vira, pq toda vez q pense em desistir DEUS me da' um sinal, fico feliz qdo vejo!
    ESPERA POIS PELO SENHOR! ;D

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Sabrina fico feliz em ver a sua intimidade com Deus. Você está no caminho certo! Não permita que pessoas, circunstâncias ou o tempo desanimem você. Uma dica: tire o foco da graça que espera. Invista tempo em outras coisas e quando menos esperar tua benção já estará contigo. Descansa, pois, no Senhor. Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. nossa essa palavra de deus me deu esperança estou desanimada sabe de tudo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, Beatriz. Sei exatamente como se sente, mas persista, siga em frente. Espera em Deus, passará. Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Muito boa estas palavras... Estou vivendo um momento de perda e tudo vem esntando estranho, mas minha vida esta nas mãos de Deus o Salvador e é ele quem sabe de todas as coisas. Obrigado Senhor por tudo. Eu Te Amo muito muito muito. Wanderlei Silva de Farias

      Excluir
    3. A paz do Senhor Wanderly, realmente não é nada fácil sofrer perdas, a dor é muito intensa. Mas siga firme, pois Deus cuidará do teu coração, curará as tuas feridas e restaurará o teu coração. A dor vai passar. Se estiver difícil demais você já sabe o que fazer, não tente nadar, apenas boie nos braços do Pai. Que Deus te abençoe, estaremos orando por sua vida.

      Excluir
  5. Obrigada Jesus pelo teu cuidado. Quando eu estiver no centro da tua vontade estarei melhor.
    Tu tem sido meu refúgio e a minha fortaleza. Tem sido meu pastor, tem me ensinado. Tudo que tenho vivido é reflexo do meu ego, da minha auto confiança, do meu eu. Ajuda-me a depender somente de ti, só a ti.
    És tudo que eu preciso. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Priscila. Sem dúvida suas palavras alegram ao coração do Senhor, pois nada é tão bom para o Pai quanto ver um filho amado com o coração quebrantado e disposto a seguir seus caminhos. Que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir
  6. preciso de orações para que meu pai Elias nunes marinho saia da situação em que está(enfermo), acredito que Deus nos dará a vitoria esses dias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, Samuel, estaremos orando pela vida de seu pai. Que Deus te abençoe, fique firme.

      Excluir
  7. essa palavra me deu ânimo. eu sei que Deus me deu oque preciso pra seguir em frente e agradeço por isso e por tudo, thanks god... tu és maravilhoso senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, Gessica. Que bom que Deus renovou as suas forças, continue firme na rocha, Ele é sempre contigo. Deus te abençoe.

      Excluir
  8. Minha vida não faz mais sentido, me afundei em um vale de dívidas, tristezas, má sorte, problemas no amor, no trabalho, família, negócios, etc. Enfim, há 12 meses nada tem dado certo, até aqui nunca perdi a fé! Pelo contrário, tenho ido à casa de deus sempre! Tenho orado e pedido ajuda demais! Estou desesperado, não sei aonde estou errando, minha vida não toma um rumo, não sei mais o que fazer! Tenho pensado em botar um ponto final em tudo isso! Senhor me mostre o caminho, me dê um sinal por favor, não sei mais o quanto ainda posso aguentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Vitor. Engraçado, o seu desabafo está totalmente de acordo com a mensagem postada hoje, dá uma olhada no link abaixo:

      http://www.deusquerfalar.com.br/2013/11/cultive-paciencia.html

      Sugiro também que leia esse outro artigo:

      http://www.deusquerfalar.com.br/2013/09/uma-carta-para-deus.html

      Vitor, siga firme. Lembre-se de que há um tempo certo para todo propósito debaixo do céu. A hora mais fria e escura da madrugada é a que antecede o amanhecer. A sua aflição na realidade é apenas uma escola, na qual Deus está moldando o seu caráter e te preparando para receber todas as bençãos que ele preparou para você. Siga em frente e tenha uma certeza, tudo o que você está vivendo nesse momento vai passar. Tenha paciência e breve chegará o tempo da bonança. Deus te abençoe.

      Excluir
  9. estou passando um mal bocado mas td vai dar certo graças ao meu bom deus

    ResponderExcluir
  10. Eu estou passando por uma situação que nunca havia passado, o desemprego, sou formada, estou fazendo inglês e a 4 meses minha vida parece só andar pra traz, tem dias que penso em não ter nascido. Só Deus para me sustentar e me ajudar, pois ta difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Thais. É difícil mesmo passar pelo deserto, querida. Temos a sensação de que iremos perecer a qualquer momento. Mas, o problema é, como você leu no artigo, que você continua mantendo o controle da situação em suas mãos. Entregue seus problemas para Deus, pois ele te diz: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
      Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mateus 11:28-30). Descanse no Senhor e pare de se debater contra as correntezas da vida, pois dessa forma você só irá se afogar mais rápido. Deus te abençoe.

      Excluir
  11. Estou com problema conjugal estou meio separado da mulher, por culpa minha fiz muita coisa errada mas me arrependi entreguei minha vida a JESUS, e agora estou lutando pra conseguir minha família de volta, mas minha esposa esta com muita magoa de mim esta machucada, peço a Deus todo dia pra abençoar ela e tirar essa magoa e colocar amor no coração dela, não é fácil, mas Deus tem um proposito na minha vida, estou tentando ser forte mais ta difícil mas não desistirei pq estou com Cristo no comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Wando, continue firme, pois colhemos sempre o que plantamos. Hoje você está colhendo um fruto ruim, oriundo de uma semente ruim plantada no passado. Agora você está plantando uma semente boa, basta esperar ela germinar e crescer e um dia colherá os frutos bons. Deus te abençoe.

      Excluir
  12. é verdade todas essas palavras , eu estava tentando desesperadamente salvar minha familia estou separado , mas cada vez mais estava afundando , parei estou quieto e boiando, e confiando apenas no senhor , e estou sentindo paz na minha alma, é certa minha vitória em nome de Jesus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Ronaldo. É muito bom poder descansar nos braços do Pai. Siga em frente e verá que o Deus da provisão te sustentará.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...