Newsletter

Deus quer falar com você!

Assine nossa Newsletter, e receba os melhores textos e mensagens!

English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

09 maio 2013

Não dê lugar para a ansiedade em sua vida


Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Fp 4:6-7

Esses são tempos maus.
Apesar do conforto oferecido pela tecnologia as pessoas estão mais sós, mais tristes e mais ansiosas. O tempo se tornou escasso, o trabalho excessivo, o salário, muitas vezes não chega ao fim do mês.
As consequências desse ritmo de vida frenético são os distúrbios psicológicos da atualidade: depressão, síndrome do pânico, transtorno obcesivo compulsivo - TOC, ansiedade, transtorno bipolar, dentre outros.
E muitas vezes as pessoas se perguntam, onde está Deus ou por que ele permite que esse tipo de coisa aconteça.
Isso porque é muito mais fácil encontrarmos culpados para nossos problemas, do que assumirmos nossa própria culpa. Nada mais providencial do que jogar na conta de Deus nossas decepções, infortúnios, frustrações e desânimos. Assim, não precisamos ter o trabalho de mudar nossos maus hábitos, preconceitos, defeitos, enfim, não precisamos enfrentar nossos paradigmas.

Mas tenho uma notícia para você: a culpa não é de Deus!

Ainda que Deus possa resolver sua situação, Ele somente fará se VOCÊ o permitir. Isso significa que você tem que buscar o auxílio de Deus, falar com Ele e não apenas esperar que Ele veja o seu sofrimento e tome alguma providência por você. Ele não fará isso, sabe por quê?
Porque Ele te ama tanto, que te respeita, dando a você o poder de decidir se permite ou não a interferência Dele em sua vida. (Clique aqui para ler o artigo Você tem usado seu livre arbítrio?)
Portanto, fale com Deus e conte a Ele todos os motivos de suas preocupações e descanse no Senhor.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 
Apocalipse 3:20


Ele está apenas esperando um convite seu, para entrar em sua vida e mudar tudo que precisa ser mudado. Com sua permissão e sua ajuda, Deus fará o impossível acontecer.
Não se engane, Deus sempre está disposto a nos ouvir, em qualquer hora e a qualquer tempo. (Clique aqui para ler os artigos Deus sempre ouve a tua oração e Não há limites para o poder da oração).
Quando não compartilhamos com Deus nossas dificuldades, acabamos tentando resolver por nós mesmos, problemas que cabem a Ele resolver por nós, o que, fatalmente nos leva a um grau de estresse muito alto, pois jamais conseguiremos resolver aquilo que somente Deus pode resolver. (Clique aqui para ler o artigo Vencendo o cansaço).
Não devemos andar ansiosos por nada, antes, devemos levar todas as nossas dificuldades ao Pai e esperar o seu mover. Mesmo que pareça demorar, nunca devemos nos esquecer que Deus nunca tarda e também nunca se antecipa, chega sempre na hora certa, pois "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1)"


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário