y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O homem sem Deus





Deus criou o homem a sua imagem e semelhança para que este, o homem, o adorasse como seu Deus. Em outras palavras, Deus queria uma família para amar, conversar, compartilhar momentos bons e ruins, como todos nós.
Sim, o nosso anseio por amor, por soaciabilidade é fruto da sentelha divina que vive em nós, assim como tantas outras características que possuímos como a vontade de conhecer Deus, a vontade de entender o mundo...
É por isso que todo ser humano, por mais cético que seja, sempre busca a razão principal do universo, a explicação da vida e seus valores, a compreensão da ética e da moral, os princípios basilares da sociedade.
No entanto, apesar de todas essas características serem algo bom, elas devem ser utilizadas da forma correta, sob pena de criar caos e desequilíbrio.
O homem foi criado para andar com Deus e se desenvolver na presença Dele, portanto, ao tentar caminhar por si próprio, longe do Pai celestial, ele não exercita a plenitude de seu potencial e, ainda por cima, comete erros fatais.
Basta olhar ao redor e analisar um pouco o ser humano da atualidade. Todos querem se mostrar sábios, liberais, com conceitos que explicam toda a sociedade e a consequência disto é confusão. Todos buscam liberdade e, para tanto, possuem bons argumentos, fundamentados na ética individual, mas poucos querem respeitar a liberdade alheia. A família, base da sociedade, perde seu valor inicial, passando por diversas mutações em seu conceito a fim de abarcar as ditas liberdades atuais. 
O que era errado passa a ser correto e o que era correto passa a ser errado, mesmo diante de fatos que evidenciam que estes caminhos levam a destruição. Por exemplo, todos sabem que a bebida traz inúmeros malefícios a saúde, mas ainda assim, os ditos sábios atuais querem defender que a bebida seja algo normal, desde que consumida moderadamente. Ora, será que os ébrios começaram a beber grandes volumes de álcool de uma só vez, ou foi a continuidade deste hábito que os levou a tal condição?
Ou outro exemplo, ainda, todos buscam a paz e dizem combater a violência, mas os ditos liberais, entendem que não há nada de mal em fumar um cigarro de maconha de vez em quando para se divertir. Mas não é a droga que financia o tráfico e este a violência, em sua grande parte? 
Percebam que, o que as pessoas querem é fazer tudo o que quiserem, mas as suas condutas e seus anseios não fazem qualquer sentido. Defendem algo como correto, para serem aprovados pelo meio social, mas obtém resultados que ninguém quer. Pelo meno, por enquanto, ainda podemos afirmar que ninguém deseja tomar uma "cervejinha" e se tornar acóolatra, assim como ninguém deseja "dar um trago" e ser assassinado. 
O fato é que todos querem satisfazer suas paixões e vontades carnais, mas ninguém quer as consequências. (Clique aqui para ler os artigos Nós somos os responsáveis por nossas escolhas e Deus é amor, mas também é justiça).
Os animais agem de acordo com seu extinto e, por isso, sempre seguem suas vontades. Mas o ser humano possui a capacidade de raciocinar, de medir os efeitos de seus atos.
É claro que é importante rever conceitos e evoluir conforme se adquire novos conhecimentos, mas o que vemos atualmente é um retrocesso. Muito do que se prega como liberdade hoje em dia, não passa de regresso a princípios e costumes de civilizações passadas, que hoje estão extintas.
Será que o fato dessas sociedades terem se extinguido não nos sinalizam de que seus hábitos eram maléficos?
Napoleão perdeu a guerra por ter cometido o erro de invadir a Rússia durante seu rigoroso inverno. Hittler cometeu esse mesmo erro e a sociedade parece seguir sempre esse caminho: repetir o erro de gerações passadas.
O ser humano precisa de regras e desde o princípio Deus nos ensinou isso. Ao colocar o homem no jardim do Éden, ele lhe deu acesso a tudo, menos a uma única árvore. Esta limitação não foi por capricho, como muitos pensam, mas sim para mostrar ao homem que ele não pode satisfazer todos os seus desejos, ele não pode ter tudo.
Toda pessoa precisa de limites.
Toda pessoa precisa de disciplina.
O verdadeiro sábio é aquele que ouve a voz de Deus e segue as suas orietanções, pois o temor a Deus é o princípio da sabedoria.
Seguir a própria vontade é fácil, difícil é saber quando parar. Difícil é impor limites a si próprio.Difícil é seguir a Deus. 
Mas Deus nos convida a seguir pela porta estreita: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem (MT 7:13-14). 
Ande com Deus e tenha vida em abundância. 

4 comentários:

  1. DEUS É MAIOR Q OS MEUS E OS TEUS PROBLEMAS,ELE NOS AMA E MUUUUITOO,TUDO O Q FAZEMOS TEMOS Q FAZER PARA O LOUVOR DE DEUS,TODA HONRA,GLÓRIA MAJESTADE SEJA A DADA AO NOSSO MARAVILHOSO DEUS ,JESUS CRISTO EU TE AMOOOOOOOOOO...., JEOVA PAI,DEUS TODO PODEROSO EU TE ADORO O UNICO DIGNO D TODA HONRA,GLORIA,LOUVOR E MAJESTADEEEEEE,E TE AMOOO ESPIRITO SANTO DE DEUS ,MEU QUERIDO CONSOLADOR FIELL,TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO S2 S2 S2 S2 S2 S2 .............

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz

    Muito bom o seu blog...parabéns... falar de Deus é maravilhoso!
    que Deus continue te inspirando cada dia mais a fazer a sua obra.
    abraços...

    Rodrigo Alves
    http://www.galhardiaemcristo.com/

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Rodrigo, muito obrigada pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andréia!

    Parabéns pela postagem.

    Estou de volta à UBE, então aparecerei mais vezes.

    Será um prazer, com certeza.

    Graça e paz.

    Christian

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...