Pular para o conteúdo principal

Curiosidade: "Partícula de Deus" pode ser engano

Na última semana as declarações de possível descoberta do Bóson de Higgs, a Partícula de Deus, causaram grande alvoroço na comunidade científica.
O motivo de tamanha empolgação é porque tal partícula poderia trazer o mínimo de respaldo a tão aclamada Teoria do Big Bang, que até o momento não possui nem sequer característica de ciência, por não ter sido alvo de qualquer método científico, como experimentação ou observação.
No entanto, alguns cientistas já se levantaram dizendo que ainda é cedo para alardes, pois a suposta descoberta seria, na realidade, fruto de um engano.
Após analisarem os dados fornecidos pelo Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, os físicos de partículas Ian Low, Joseph Lykken e Gabe Shaughnessy chegaram a conclusão de que a Partícula de Deus não foi identificada ou visualizada. Na realidade, o que pode ter sido visualizado é o local onde possívelmente ela estaria.
Isto porque, a Partícula de Deus tem vida curta e se transforma em novas partículas e a rapidez dessa transformação pode ter interferido na observação dos cientistas do Centro Europeu, que teriam encontrado, na verdade, apenas partículas genéricas.
O que percebemos com estas informações é que as pessoas estão sedentas por explicações, porém buscam no local errado e qualquer que sejam as alegações ou observações feitas elas tomam como verdade, sem saber a real origem da informação.
Basta ver que a Teoria do Big Bang, que não é ciência, mas apenas uma suposição de um estudioso, foi adotada como verdade absoluta, fazendo parte, inclusive, das grades escolares.
Percebe-se, portanto, que as pessoas não buscam a verdade, mas apenas uma explicação, não sendo importando a fonte ou a veracidade dessa informação.
Já vimos isso acontecer no passado. A comunidade científica já nos fez acreditar que a terra era "chata", mesmo contrariando as informações bíblicas de que o planeta era redondo, submetendo aqueles que tinham conhecimento do oposto a pena de morte, como aconteceu com Galileu Galilei. (Clique aqui para ler o artigo Curiosidade: Deus revelou que a Terra era redonda).
As pessoas estão sedentas por respostas, mas estão bebendo da fonte errada. Jesus disse que aquele que beber da água que Ele lhe der nunca terá sede, porque a água que Ele  lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.(Jo 4:14).
Deus é o Autor e criador do mundo e de tudo o que nele há. Portanto, o caminho mais simples para compreender e aprender como ocorreu esse fenômeno é perguntar a Ele. Tudo o que temos, inclusive o conhecimento sobre todas as ciências, vem Dele, Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas (Rm 11:36), ou seja, querendo ou não, nosso conhecimento somente poderá ser adquirido se Deus assim o quiser. Então porque não abreviar caminhos, buscando nossas respostas Nele?

Fonte de Pesquisa: Gospel Prime

Comentários