Pular para o conteúdo principal

O mundo não pára por você

Já percebeu que em momentos de perdas somos rodeados por almas caridosas, amigas e dispostas a nos ajudar na caminhada? Percebeu que, passados alguns dias do fato, o número de pessoas solícitas vai diminuindo?
Pois é, as pessoas esquecem das dificuldades alheias. Agem de forma genuína, em um momento de emoção, mas, após algum tempo, acabam retornando a sua rotina como se nada tivesse acontecido.
Enquanto isso, aquela mesma pessoa, outrora alvo de piedade, ainda permanece com a alma estilhaçada e, o pior, só.
As feridas só são lembradas, quando estão em nossa própria carne. Então, até que pare de doer, sabemos que precisamos nos dedicar a ela, com tratamentos, para obter a cura, seja essa natual ou espiritual. Fora isso, tendemos a dedicar pouco tempo com as tribulações alheias...afinal, as feridas dos outros, não nos produz dor alguma.
Por isso, é tão importante compreender que, apesar de ser razoável que aqueles que nos cercam compreendam o deserto que estamos atravessando, a maioria das pessoas não compreende. Mesmo que digam que compreendem e aceitam, poucas são as pessoas que na prática absorvem e digerem a informação a ponto de se doar a outrem.
Isto porque, a humanidade está contaminada por um vírus chamado egocentrismo, que faz com que deem valor apenas aquilo que lhes diz respeito. Todos querem ser imbatíveis, famosos, reconhecidos e, por conta disso, não estão dispostos a auxiliar aqueles que estão ao redor, pois veem neles, ainda que subconscientemente, possíveis futuros adversários.

  • Faleceu alguém que você ama? Já fazem sete dias, volte a trabalhar e com qualidade...
  • Está doente? Trate de se curar o mais rápido possível, para não ser substituído...
  • Sofreu um grande trauma? Conte apenas com os ouvidos de um psicólogo e dê-se por satisfeito, já que algumas vezes, nem pagando, conseguimos ser ouvidos...
  • Está com depressão? Deixe de preguiça...


Pois é, lendo assim parece surreal e cruel, mas, infelizmente, é a realidade. Não importa qual seja o seu problema, o mundo não para por você e poucos são aqueles que se dispõe a ajudar.
A solidariedade não faz parte dos hábitos da sociedade do século XXI e esperar alguém ser compreensivo com seus problemas é demonstração de fraqueza e pode resultar em rejeição. (Clique aqui para ler o artigo A eterna busca pela perfeição).

Então o que fazer nas horas difíceis? O que fazer quando não se tem mais ninguém com quem contar?

É simples, reconheça que está indo no local errado. Não é possível colher laranjas em uma macieira, não é possível colher ovos nas tetas de uma vaca, não é possível buscar no ser humano, algo que ele não tem para oferecer!
Você está buscando força para prosseguir no local errado.
Primeiramente, porque NUNCA acontecerá de não ter mais ninguém para contar, pois DEUS sempre estará ao teu lado. (Clique aqui para ler o artigo Deus é sempre Contigo). Então, isto significa, que você está buscando ajuda com a pessoa errada.
Segundo lugar, porque a alegria do Senhor é a nossa força é Ele o nosso escudo, a nossa rocha firme e Nele renovamos nossas forças.
Ele nunca nos abandona. (Clique aqui para ler o artigo Deus não desiste de você).
Sim o mundo irá virar a cara para você muitas vezes, mas Deus sempre está contigo, ora   Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará, juntamente com ele, gratuitamente todas as coisas?”Romanos 8.32
Portanto, ao invés de se deixar abater pela incompreensão daqueles que te cercam, busque refúcio em Deus e consolo para tuas mágoas, pois Felizes os que choram: eles serão consolados (Mt 5,5). Não dê atenção ao mundo e não exija dos seres humanos aquilo que eles não podem dar.
Deus supre TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES. 
O mundo não para por você, mas DEUS NUNCA PARA DE TRABALHAR PARA VOCÊ.
Portanto, entregue seu coração a Ele e pare de sofrer, não importa se seu coração está quebrado, se seus sonhos foram destruídos, se você está sem esperança, não importa COMO você está, Deus te ama e te quer ao lado dele e nada, nem ninguém pode nos separar do amor de Deus! Nem doutrinas, nem os homens, nem a morte, nem o presente, nem o futuro, NADA!! (Rom. 8:38-39). (Clique aqui para ler o artigo Venha como estás).
Deus é por você, SEMPRE.
E se Deus é por nós, quem será contra nós?
Ninguém. (Rm. 8:31)

Comentários

  1. Linda reflexão. É sempre bom trazer a nossa memória que nunca estaremos sós. Que Deus continue te abençoando.

    http://profedmilsonsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Edmilson, tem toda razão, não podemos nos esquecer nunca da presença, amor, carinho e suporte de Deus em nossas vidas. Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Andreia,bela postagem, Que o eterno possa a cada dia lhe dar forças vigor, continue nesse propósito tão maravilhoso que é de edificar vidas, ajudar os desconsolados. Deixo para meditação o texto de 1 Co 1.27,28- MAS DEUS ESCOLHEU AS COISAS LOUCAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS SÁBIAS; E DEUS ESCOLHEU AS COISAS FRACAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS FORTES. E DEUS ESCOLHEU AS COISAS VIS DESTE MUNDO, E AS DESPREZÍVEIS, E AS QUE NÃO SÃO, PARA ANIQUILAR AS QUE SÃO.
    Abraço fraternal.
    Pr. Ivan pereira da Silva.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Pr. Ivan, obrigada pelo apoio e pelo incentivo. Vou meditar nos versículos abençoados que me indicou, muito obrigada pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem, que Deus te abençoe e te conserve assim um instrumento semeador de esperança.

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor Renato, muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Pois é! Devemos aceitar que o mundo realmente não para por nossa causa e nem nossos amigos serão solidários o tempo todo.

    Querendo ou não, apenas a família pode ser verdadeiramente solidária e somente Deus supre todas as nossas necessidades.

    Parabéns pela postagem.

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor Bill, muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário