y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Vista a Armadura de Deus




Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Ef 6:13-17)


Todos os dias enfrentamos batalhas, seja na profissão, no lar, com nossos amigos. Onde quer que estejamos, temos lutas e obstáculos a transpor (Clique aqui para ler o artigo Deus nos chama para Lutar).
Mas precisamos estar preparados para essas batalhas. A lição base para todo cristão é vestir a armadura de Deus todos os dias ao se levantar. Sim, isso implica em orar todas as manhãs pedindo a Deus que nos revista com sua armadura, nos exatos termos do texto de Efésisos, descrito acima.
Portanto, é muito importante saber como vestir essa armadura e é isso que aprenderemos agora.

1. Cinturão da verdade 

 É o primeiro adereço a ser colocado. Há uma cultura social de que pequenas mentiras, supostamente inofensivas, não trazem prejuízos, mas isto não é verdade. A bíblia nos ensina que a mentira não vem de Deus: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.(8:44). 
Portanto, aquele que mente, por menor que seja a mentira,torna-se vulnerável, pois abre mão de uma parte importante de sua armadura. Então, não importa quais sejam seus motivos, seja sempre verdadeiro. Você não é obrigado a responder tudo o que te perguntam e nem a passar todas as informações que te solicitam, tenha sabedoria e não abra mão de seu cinturão da verdade.

2.Couraça da Justiça

 A couraça é a indumentária que tem como objetivo proteger os órgãos vitais, como coração, pulmões, fígado etc. Muitos brasileiros se orgulham do rótulo de que somos o país do "jeitinho", da malandragem. O problema é que a injustiça, é como uma droga. Tudo começa com o desrespeito a um sinal de trânsito, nada demais. Depois, passa a ser uma fofoca contra um colega, tão comum, não? Depois passa a não devolução de algumas moedas de um troco errado, o que tem de mais todos fazem isso, não é mesmo? Quando a pessoa se dá conta, o seu corpo já está agindo em função da corrupção. Guarde o seu coração e o seu corpo dos malefícios da injustiça, não caia na ilusão de que algo errado possa te trazer alguma vantagem. Nenhum dinheiro, vitória ou promoção pessoal valem o preço de uma vida. Portanto: Não cometereis injustiças no juízo, nem na vara, nem no peso, nem na medida. Balanças justas, pedras justas, efa justa e justo him tereis. Lv 19:35-36. Seja sempre justo, consigo mesmo e com seus semelhantes,  inclusive nas pequenas coisas, e nunca dispa-se de sua couraça da justiça

3. Calçados os pés na preparação do evangelho da paz

O evangelho de Cristo nos traz muitas orientações quanto aos caminhos que devemos andar, sendo o principal deles o que diz  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;(Mt. 7:13). Precisamos calçar nossos pés nesse caminho, o evangelho de Cristo, a fim de que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.(Ef. 4:13). Se Deus nos deu orientações a seguir é porque existe a forma correta de seguir seus caminhos e não devemos seguir o que "achamos" que é correto. (Clique aqui para ler o artigo Deus é diferente).
Um problema de matemática pode ser resolvido de várias formas, mas de acordo com os objetivos propostos, existe a fórmula correta para encontrar o resultado pretendido. Não adianta eu querer utilizar uma fórmula de multiplicação, por achar mais fácil, se o correto é utilizar uma fórmula de divisão.Devemos, portanto, proteger nossos pés de maus caminhos, seguindo sempre os passos que Jesus traçou para nós.

4. Escudo da Fé

Se você utiliza o escudo da fé com habilidade, não importa qual ataque possa estar sofrendo, nada te abalará. Se alguém te disser que você é um derrotado, pela fé você saberá que em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm 8:37). Se alguém disser que Deus te esqueceu, saberá que Ele é o teu Deus, o teu refúgio, a tua fortaleza, e nele confiará. (Sl 91:2). Se alguém disser que você está sofrendo muito, saberá que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.(Rm 8:18).
Aquele que usa o escudo da fé em seu dia a dia, está protegido de toda seta lançada contra o seu coração, permanecendo forte para a batalha.

5. Capacete da salvação

Nossa mente é o local onde se travam todas as nossas batalhas. É o local onde todas as nossas decisões são tomadas e é por isso que é tão importante que esteja protegida de ataques externos de maneira que devemos manter cativo todo o entendimento à obediência de Cristo (2 Co 10:5). Ao vestir o capacete da salvação e manter nossos pensamentos em Cristo, nos livramos das tentações diárias, que nos levam a errar. Por isso, precisamos nos manter sóbrios em todo o tempo: Sede sóbrios; vigiai; (1Pe 5:8). Quando abrimos mão do controle de nossas mentes e decisões, abrimos espaço para tragédias, como acidentes, más opções, crimes. Detenha o controle de sua mente em todo o tempo, para descansar você não precisa abrir mão da sobriedade, esteja sempre alerta e ciente de tudo o que está acontecendo ao seu redor, a fim de que possa sempre tomar decisões corretas, pautadas nos caminhos do Senhor.

6. Espada da Palavra

A palavra de Deus é a arma que devemos utilizar em nossas batalhas. A Bíblia é a palavra de Deus (Clique aqui para ler o artigo Será que a Bíblia é realmente a palavra de Deus?)
Portanto, quando estiver diante de algum desafio da vida, não fique parado, aguardando ser devorado, parta para o ataque, através da palavra de Deus, pois está escrito: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(Jo 16:33) e Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?(Rm 8:31).
Portanto, não se deixe abater, fique firme e aguarde a ordem do Senhor e há de ser que, ouvindo tu um ruído de marcha pelas copas das amoreiras, então sairás à peleja; porque Deus terá saído diante de ti, para ferir os teus inimigos (1 Co 14:15), pois Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.(Is. 54:13)

Essa é a utilidade de cada item da armadura de Deus. E aí, já vestiu sua armadura hoje? Se não, o que está esperando para se proteger? Vá agora mesmo a presença de Deus e declare a Ele que está vestindo sua armadura, declamando item por item e, então, use-os.
Pare de enfrentar batalhas sem proteção, a armadura de Deus é gratuita e está disponível a todos que quiserem utilizá-la.
Deus está contigo, hoje, amanhã e sempre.

29 comentários:

  1. Eu acredito sem a verdade, nada mais tem serventia,podiamos dizer que a verdade sustenta toda a armadura do cristão, o resto não tem serventia sem a verdade, gostei que Jesus continue a usá-la como Ele bem entender.Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Antônio. Eu creio que você está certo, o cinturão é o que segura toda a armadura, sem ele, as demais peças tendem a se soltar. Aquele que tem seus pensamentos cativos em Jesus e usa a Espada da Palavra, obrigatoriamente tem que agir de acordo com a verdade. Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Amém Andreia, excelente reflexão sobre a armadura de Deus, Que o Senhor possa a cada dia estar lhe usando para ministrar palavras de sabedoria aos corações sedentos e sobrecarregados, Deus abençoe rica e abundantemente sua vida. Abraço fraternal. Pr. Ivan Pereira.

    ResponderExcluir
  4. Muitos estão a sofrer e a murmurar nas batalhas diárias pois esquecem das armaduras que o Senhor disponibiliza para sairmos mais que vencedores destas contendas. Excelente texto. Que você continue permitindo ser usada por Deus dessa forma tão especial.

    Paz e Graça =)


    www.sois-a-luzdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor, muito obrigada, pela visita e pelos comentários. Que Deus os abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  6. Olá, irmãzinha!

    Como sempre, mandou muito bem. Parabéns!!

    Que a graça e a paz de Deus sejam abundantes em sua vida.

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor Bill, obrigada pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Mto edificante, postei no mural do meu facebook e colokei o respectivoendereço :D a Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor Luan, muito obrigada pela sua visita e por nos ajudar a divulgar a palavra de Deus. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Eu precisava desse texto agora, mas creio que tudo é providência, se veio agora, agora é que deveria vir! Ô glória!
    Excelente texto! Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  11. A paz do Senhor Andréa, que bom que Deus falou contigo através deste texto, realmente há tempo para todas os propósitos de Deus sob o céu. Obrigada pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  12. É um assunto bastante esclarecedor que edifica a vida do leitor e o torna habilitado para entender o que tem acontecido no mundo e só quem tem a Armadura de Deus pode entender,e está capacitado para batalhar contra os poderes do mal que são invisíveis.A PAZ DE CRISTO.

    ResponderExcluir
  13. A paz do Senhor Pipokinha e José Roberto, muito obrigada pela visita e pelas palavras, que Deus os abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  14. Isso foi Maravilhoso! Tenho de Reler! ;)

    ResponderExcluir
  15. A paz do Senhor Paulo, fico feliz em saber que Deus falou contigo através dessa mensagem. Obrigada pela visita e pelo comentário, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  16. parabéns que Deus te abençoe em nome de jesus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, Alex. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, que Deus te abençoe também.

      Excluir
  17. Gostei muito de sua mensagem.
    Temos sim que sempre nos preparar... nos revestindo de toda a armadura de Deus.
    Não esquecendo de sempre, (Antes, durante e depois) de lubrificar TODA a armadura com o óleo da oração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, Pr. Dávisson, muito obrigada pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe.

      Excluir
  18. Olá Andreia,
    Aceitei Jesus faz pouco tempo há uns 4 meses mais ou menos e confesso que tudo é muito novo pra mim, conheço muito pouco da palavra, mas sou uma pessoa cheia de vontades e uma delas é ser uma verdadeira conhecedora da palavra de Deus e tenho me esforçado muito pra isso, então leio muito, visito sites, blogs, participo da EBD da minha igreja, etc... tudo em busca de mais e mais conhecimento, e Deus me direcionou a encontar seu blog e queria dizer que gostei muito dos seus textos li todos e quero continuar a te acompanhar, muito obrigada você é muito didática em suas palavras e isso facilita por demais meu entendimento...Que você posssa continuar a ser um instrumento de Deus aqui na terra através do lindo trabalho, desejo muitas bênçãos de Deus á você.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, Luciane. Glória a Deus por sua vida, é isso aí. Busque sempre e muito em breve conseguirá o que almeja: ser uma expert na palavra de Deus. Está escrito: deleita-te no Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração. Quando sonhamos os sonhos de Deus, eles se realizam. E sem dúvida Deus sonha com o dia em que você terá pleno conhecimento da palavra Dele. Fico muito feliz em poder ser um instrumento abençoador na sua vida, sempre que precisar estamos aqui. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  19. estava procurando um estudo sobre a armadura de Deus,e entrei na sua pagina.era tudo que eu precisava; entender o significado da armadura de Deus. que Deus te abençoe cada vez mais Andreia. já li quase todos os estudos da pagina e estou enviando para as pessoas q eu conheço.fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, fico feliz que o estudo tenha lhe ajudado, que Deus continue te abençoando grandemente e usando como instrumento para propagação do evangelho. Muito obrigada pelas palavras de incentivo, que Deus te abençoe.

      Excluir
  20. Muito bom postei no Facebook, que o Espírito Santo continue em vc.Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Carlos, muito obrigada por nos ajudar a propagar a palavra de Deus.

      Excluir
  21. a paz do Senhor,estarei ministrando a palavra de DEUS sexta feira, dia 12-04-14 ,e sera justamente a respeito das armaduras de DEUS , e estudando um pouco ,vi sobre o que postou,e me ajudou muito,abriu mais ainda meu entendimento,e fico grato por ter me ajudado,através dessa publicação!!!
    a paz do SENHOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Filipe. Feliz em saber que o artigo te ajudou, que Deus abençoe muito a sua ministração e a semente lançada possa germinar em muitos corações. Deus te abençoe.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...