y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Deus é diferente

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Gn 1:26a

Há muitas pessoas hoje em dia que se sentem como se fossem o próprio Deus. Para elas seus atos estão acima do bem e do mal, seja porque se acham muito boas, seja porque se acham muito más.
Acontece que por mais inteligentes que sejamos, nunca chegaremos perto da inteligência de Deus.
 Deus nos criou a sua imagem e SEMELHANÇA, ou seja, não somos iguais a Deus, apenas parecidos. Em outras palavras, Deus é diferente de nós e são essas diferenças que fazem com que Ele seja muito superior ao homem:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Isso significa que não é possível compreendermos Deus de acordo com nossos princípios, limitados e falhos. 
Um exemplo, é o caso dos fariseus que, tentando confrontar Jesus, lhe levaram uma mulher adúltera, para ser julgada por Ele . A lei da época determinava que essa mulher fosse apedrejada até a morte, então para os fariseus havia apenas duas opções para o caso: ou Jesus mandava cumprir a lei e condenava a adúltera a morte, violando sua pregação do perdão, ou impedia que ela fosse apedrejada, violando a lei e enterrando seu ministério. Em tese, era um xeque-mate.
Mas essas não eram as únicas soluções. Deus SEMPRE vai além. Tamanha foi a surpresa deles quando ouviram o Cristo dizer: "aquele que nunca pecou, atire a primeira pedra". Ninguém tinha coragem de condenar aquela mulher, pois ninguém era justo o bastante para tal. Naquele momento, entenderam que a justiça vem de Deus e somente Ele é perfeito e justo para apontar e julgar os erros dos homens.
Jesus então, exerceu seu ministério do perdão, liberando a mulher e orientando a não pecar novamente.
Não é possível engaiolarmos o mover de Deus dentro do nosso campo de visão. Deus é muito maior do que a nossa capacidade de compreensão. 
Deus é diferente!

Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. 1 Sm 16:7 b
 
Onde o homem vê o fim, Deus vê o começo; onde o homem vê morte, Deus vê vida; onde o homem diz impossível, Deus diz possível; onde o homem diz que não há saída, Deus abre uma porta; onde o homem vê a derrota, Deus vê a vitória...
Deus criou o céu e a Terra e tudo o que nela há, quando absolutamente NADA existia. Ora, o homem não conseguiu ainda desvendar todos os mistérios da Terra, como é possível querer ainda desvendar Deus, ou ainda, se sentir como Ele, acima do bem e do mal?
Não podemos compreender Deus. O dia que o homem compreender Deus, ele deixará de ser Deus, pois o que está dentro da capacidade de compreensão do homem é algo totalmente humano.
Portanto, não conteste o agir de Deus, pois Se quiser contender com Ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder (Jó 9:3).
Ao invés de contestar Deus, devemos nos aproximar mais Dele e compartilhar do seu amor, da sua presença, e compreender tudo o quanto Ele nos permite comprender, pois As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre (Dt 29:29).

6 comentários:

  1. Oi Andréia tudo bem com você? teu blog está lindo, e mais lindo são as suas postagens. Acabei de ler o texto acima, como sempre segura da sua fé e na forma como se expressa ao comunicar as verdades da palavra de Deus. Parabéns, que Deus te abençoe grandemente!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo discernimento que lhe foi dado!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Eneas, saudades de você meu irmão. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, que Deus te abençoe grandemente.

    A paz do Senhor Hinologia, muito obrigada, pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela postagem. Jesus além de ser justo e perdoador, também mostrou a hipocrisia daquele povo, além disso, a lei previa o apedrejamento da mulher e do homem também. Mas só levaram a mulher.

    Bjs,

    Graça e paz.

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor Bill, bem lembrado, eles já estavam agindo em desacordo com a lei, ao levar apenas a mulher. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. coisa linda palavras maravilhosas , que a paz de deus esteja com nos amem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...