y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Acredite em você mesmo


Algumas vezes as circunstâncias da vida nos fazem esquecer quem realmente somos, nossas capacidades e nosso alvo. Sim, algumas vezes nos sentimos cansados e nossa vontade é fugir de tudo e de todos, sair do meio do turbilhão de metas, desafios e expectativas que nos rodeiam. 
Isso produz uma queda de autoestima e passamos a desacreditar de nosso potencial. Desistimos de sonhos e objetivos por achar que são pesados demais, difíceis ou distantes demais para serem alcançados. É normal que isso aconteça com todo ser humano. 
O problema é viver assim , ou seja, quando estes sentimentos deixam de ser algo passageiro e se tornam constantes, é sinal de que algo não está bem e precisa ser consertado.(clique aqui para ler o artigo É preciso perseverar).
Não importa o que aconteça, não se esqueça de quem você é. Não deixe que seus valores se percam por conta de obstáculos que se contrapõem à você. Ás vezes é difícil, mas creia, vale a pena  perseverar para alcançar seus propósitos e preservar aquilo em que você acredita (clique aqui para ler o artigo A abundância de sua colheita depende da semeadura). 
Creia, você pode vencer o tempo.
Não permita que ninguém, nem você mesmo, destrua a sua autoestima: lembre-se de quem você é!!
E se você não consegue lembrar por conta própria, Deus te fala quem você é:

 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; I Pe 2:9

Você não é uma obra do acaso. Não é um acidente natural, você faz parte do plano de Deus. Quando Deus fez você ele escolheu cada uma das suas características, cada traço da sua personalidade, pois ele tinha um objetivo: sua ajuda, sua companhia, sua presença ao lado Dele, sua adoração à Ele.(clique aqui para ler o artigo Adore ao Senhor).
Portanto, não desperdice o que Deus te deu. Use, desenvolva e aperfeiçoe seus dons. Lembre-se que só não é impossível realizar aquilo que o próprio Deus não permite que você realize. Fora isso, o céu é o limite!
Não se deixe levar pela preguiça, não ouça a voz do engano, a voz do cansaço. (Clique aqui para ler o artigo Minuto de sabedoria: os perigos da preguiça).
Você é capaz, Deus te fez perfeito. Ainda que você ache que não é, por conta de eventuais limitações físicas ou até mesmo mentais, saiba que o seu corpo físico é apenas uma morada temporária, seu espírito é eterno! 
Tome posse de tudo o que Deus te deu e realize, obras inigualáveis. Só basta você querer.
Beethoven, um dos maiores gênios da música clássica, tinha graves problemas auditivos e no fim de sua vida praticamente não ouvia, o que o impossibilitava de seguir sua carreira de compositor. Mas um dia, enquanto lamentava de sua própria sorte, encontrou com uma moça cega e ela lhe disse que seu maior desejo era poder ver uma noite de luar.
Beethoven então se emocionou, pois apesar de estar praticamente surdo, ele podia contemplar uma maravilhosa noite de luar. Então ele reuniu todas as suas forças e compôs uma das mais brilhantes canções existentes: Sonata ao luar. O objetivo dele era descrever em notas musicais, uma noite ao luar, para aqueles que não podiam ver.
Se um surdo pode compor uma obra de tal magnitude, qual é a limitação que de impede de romper e seguir avante?
Só existe uma: você mesmo. Isso mesmo, você é seu maior adversário, pois é você quem decide qual voz irá ouvir, a do fracasso ou a voz da vitória.
Que tal dar uma chance a você mesmo e resgatar tudo o que Deus te deu? Você pode começar agora mesmo, mude! Faça diferente, comece novamente, projete, realize.

6 comentários:

  1. Verdade, um texto maravilhoso, parabéns. Só exite um eu mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Jesus!!!
    Muitas das vezes não é o inimigo da nossa alma que tem culpa pelos momento ruins da nossa vida...as vezes somos nós que não sabemos escolher durante ao dia se fazemos a vontade do espirito ou da nossa carne...E o Senhor está esperando que tomemos a decisão certa se permitindo ter vida em abundância e o inimigo da nossa alma está esperando tomarmos decisões da nossa carne para que ele possa agir pela brecha que abrimos com as vontades carnais...Termos livre arbitro para escolher a vontade que viveremos o nosso dia...Se alimentando da Palavra de Deus poderemos sempre tomar a decisão correta...Belo texto postado no seu blog!!!Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Estava esquecendo, estou levando o seu banner para colar no meu blog na página de parceiro, ok?...Muito bom o seu blog!!!

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Patrícia, muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    Cátia, você tem razão e é por isso que é tão importante nos aproximarmos de Deus, buscando fazer a sua vontade em todo o tempo. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. ” Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Pv 31:10)

    Uma mulher de Deus é desprovida da vaidade, pois a vaidade por si só, nada mais é do que aflição de espírito. A mulher que tem compromisso com os mandamentos de Cristo, essa sim, tem paz no coração.

    Querida Andréia, que a sua beleza seja no seu modo de agir!

    Oro para que sejas virtuosa, aos olhos do Pai, tanto quanto as grandes mulheres da Bíblia. Que você alcance a mesma humildade de Ana, a coragem e a sabedoria de Ester, a dedicação e a fidelidade de Rute, a força de Débora e a fé de Sara, tornando-se uma Mulher VITORIOSA!

    Parabéns pelo seu DIA!

    Cássia (De papo com Deus)

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor Cássia, muito obrigada pelos votos e pela oração. Que Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...