Pular para o conteúdo principal

Aprenda os 3 passos para conseguir ver um milagre

Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.Jo 20:27-29

Existem muitas pessoas que dizem não acreditar em Deus por nunca ter presenciado um evento sobrenatural. Se você é uma dessas pessoas, seus problemas acabaram, pois neste artigo você aprenderá tudo o que é necessário fazer para conseguir ver, presenciar, testemunhar um milagre de Deus.

1. Entenda o mover de Deus

Muita gente confunde o sobrenatural de Deus com coisas "anormais". Para essas pessoas Deus só se manifesta através de coisas fantásticas, impossíveis aos seres humanos normais. Mas é claro que as coisas não são assim. Olhe ao seu redor. Tudo foi feito por Deus e funciona perfeitamente. Se você viesse de outro planeta ou fosse criado em uma ilha afastada da sociedade iria considerar tudo um milagre (imagine sua reação quando um carro ou avião passasse!). 
Um exemplo desse equívoco é o caso de uma pequena igreja do interior, que recebeu uma carta de reivindicação do imóvel de sua sede, que era alugado. Este fato causou grande comoção na comunidade, pois apesar de ter um terreno próprio em que poderia ser construído um novo templo, este era tomado por um morro, de pedra, cuja remoção era muito cara e difícil. Ao ler Marcos 11:23 (Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele) toda a comunidade começou a orar fervorosamente, clamando ao Senhor e ordenando ao monte que se retirasse do terreno. E todos os dias iam lá conferir se o monte já havia saído. Após 02 semanas de clamor o pastor da igreja recebeu uma visita de um empreendedor. O homem disse que havia descoberto que a igreja era proprietária de um terreno tomado de uma pedra muito valorizada pelo ramo da construção civil. Ele fez uma oferta pelas pedras, que seriam retiradas por ele e sua equipe. O monte realmente foi retirado do terreno em resposta as orações daquela comunidade, mas não da forma que as pessoas pensavam.

2. As coisas de Deus são feitas de acordo com a vontade Dele e não com a sua

Tem sempre um indivíduo que se acha inteligente e tenta moldar o padrão de conduta divina de acordo com o seu próprio entendimento. Isso, obviamente, não funciona. Justamente porque, no dia que o homem entender Deus Ele deixa de ser Deus. Ora, como é possível que um ser supremo, onipotente, onipresente e onisciente "caiba" na mente imperfeita e limitada de um ser humano?
E aquele que se atrever a debater com Ele (Deus), nem a uma de mil coisas poderá responder (Jó 9:3). Aceite: somos limitados e entendemos apenas uma porção das coisas relativas a Deus e ao mundo. Portanto, seja humilde e espere Deus mover (clique aqui e veja o que acontece com quem insiste em dar ordens a Deus: Deus é amor, mas também é justiça).

3. Abra os olhos para ver

Após entender essas duas premissas, você está apto a ver, presenciar, testemunhar não apenas um, mais vários milagres de Deus. Para te ajudar, iremos te dar algumas direções, mas com o tempo você estará capacitado para ver muitos outros milagres sozinho. (para facilitar leia o artigo Olhe com os olhos de Deus).

  • Para iniciar, você deve ver um dos maiores milagres de Deus. Levante-se, vá até o espelho mais próximo e olhe para ele. Ele refletirá você, criado a imagem e semelhança de Deus. Feito para ser amigo de Deus, para adorá-lo. É isso mesmo, você é um milagre de Deus. Não está satisfeito? Vamos ao próximo.
  • Olhe para o seu corpo. Está vendo tudo no lugar? Você tem todos os dedos, os braços, pernas? Esse também é um milagre. Não achou todos? Faltou um dedo ou uma perna? Faltou algum órgão? Pare e respire. Viu só? Você ainda está vivo, isso é um milagre. Acha pouco? Vá até o hospital mais próximo e pergunte a qualquer um dos pacientes de lá qual é o milagre que eles estão pedindo a Deus.
  • Mas se você gostou e quer ver ainda mais milagres, olhe ao seu redor e veja se você tem uma casa, comida, roupas, uma família e amigos que te amam. Se a resposta é sim, você está diante de mais um milagre. Não acredita? Então vá há algum albergue público, a um asilo ou orfanato e pergunte qual o milagre as pessoas que vivem lá estão pedindo.
  • Mas não para por aí. Vá até a rua, sinta seus pés no chão, olhe a natureza ao seu redor. Está tudo certo, sem chuvas, sem tremores ou ventos fortes? Eis aí mais um milagre. Se não está satisfeito, vá até o Japão, Turquia, EUA e muitos outros países que viveram tragédias da natureza e pergunte a eles qual o milagre que eles estão pedindo a Deus.
Bom, como você pode ver, milagres acontecem todos os dias, em todo tempo, algumas pessoas é que não conseguem ver. Mas após esta lição, certamente você está plenamente capacitado para identificar milagres e também a ensinar outras pessoas a identificar esse mover sobrenatural de Deus.
E se você quiser, conte para nós quais os milagres você já conseguiu ver, presenciar, testemunhar. Se você já sabia identificar os milagres de Deus, conte também suas experiências. É sempre muito bom compartilhar as coisas de Deus, será um grande prazer conhecer os diferentes modos de Deus atuar em nossas vidas.

Comentários

  1. Por se chamar milagre parece ser impossivel, mas nós sabemos que basta crer para ver o milagre, a momentos em que Deus está agindo ao nosso favor realizando milagres e a gente nem percebe, mas devemos ser gratos ao Senhor pelo maior milagre que é a salvação.
    bjo querida

    ResponderExcluir
  2. Percorri seu blog e dou-lhe os parabéns, o que desejo é que Deus continue a dar-lhe muita graça afim de continuar a ser uma benção. Agrade sempre a Jesus, e viva com Ele ao seu lado dentro de seu coração. E que o Seu Grande amor possa a cada dia brutar.
    Bençãos e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Nágila, suas palavras são muito sábias: temos que ser gratos pelo maior milagre que já existiu, a nossa salvação. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Antônio, recebo em nome de Jesus todas essas palavras de incentivo. E que minha vida possa ser agradável aos olhos do Senhor. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. AMEI A POSTAGEM

    Estou SEGUINDO seu blog a meses,retribua por favor

    SEJA UM SEGUIDOR DO MEU BLOG:
    http://cristaoeav.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor Wesley, muito obrigada por me convidar para conhecer o seu blog. Já estou seguindo. Parabéns pelo trabalho abençoado que está desenvolvendo lá. Obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. As vezes as pessoas não dão valor a tudo o que Deus dá. Tem razão irmã Andréia, temos que ficar atentos aos milagres do dia a dia.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  8. A paz Renato, realmente os milagres estão presentes em nossas vidas em todo o tempo. Muitas vezes Deus nos dá livramentos que nós nem sequer podemos imaginar. O fato de não sabermos ou de não vermos não significa que não tenha ocorrido um milagre. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Certo Pastor da Igreja Metodista do Brasil deu um testemunho:
    Em uma cidade vivia um jovem que padecia de enfermidade crônica "paralisia nos rins".
    Este rapaz frequentava o "grupo de jovens" desta igreja.
    Em um determinado dia houve um seminário na igreja voltado para os jovens e a duração seria de 3 dias.
    No 2º dia houve a ministração da Palavra pela manhã e a tarde estava reservada para um momento de oração e busca ao Senhor.
    Foi neste momento de oração que Deus usou um dos presentes para revelar a cura ao rapaz, que padecia de enfermidade, mas o jovem, para a surpresa de todos preferiu trocar a cura pela salvação de seu pai.
    Ninguém entendeu o que estava acontecendo, porém quando o pastor voltou aquela cidade em outra ocasião, o jovem continuava a luta contra a enfermidade, porém o seu pai estava aos pés da cruz adorando a Jesus Cristo.
    O que Deus mais preza neste mundo a "cura" ou a "salvação"?
    O verdadeiro milagre que pode acontecer hoje é tirarmos os olhos de nós mesmo e olharmos para o próximo com compaixão.

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor Renato. Tremendo esse testemunho que você compartilhou conosco. Apesar da difícil escolha deste jovem, ele tomou a decisão mais acertada. A morte e a enfermidade um dia chegará a todos nós, mas a salvação de Deus, apesar de estar a disposição de todos, será rejeitada por muitos. Não há nada neste mundo que possa se comparar a salvação de Deus e a certeza de que aqueles que amamos estarão salvos é uma benção sem igual. Muito obrigada pela visita e por ter compartilhado conosco esse milagre maravilhoso conosco. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Verdade, é complicado, mas não impossível.
      Deus nunca nos disse que seria fácil. Jesus disse: no mundo tereis aflições, mas tende BOM ânimo, eu venci o mundo.
      Sem fé é impossível agradar a Deus, então, ainda que esteja difícil ou complicado, foque em seu objetivo e siga em frente. Lembre-se: todas as coisas cooperam conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus.

      Excluir

Postar um comentário