y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Minuto de sabedoria: o álcool é perigoso

Quem é que grita de dor? Para quem são as tristezas? Quem é que vive brigando e se queixando? Quem é que tem os olhos vermelhos e ferimentos que podiam ser evitados? É aquele que bebe demais e anda procurando bebidas misturadas. Não fique olhando para o vinho que brilha no copo, com sua cor vermelha, e desce suamente. Pois no fim ele morde como uma cobra venenosa. Pv 23:18-32

Hoje em dia a bebida passou a ser o grande "responsável" pelo divertimento nas festas. As pessoas se tornaram tão dependentes do álcool, que chegam ao cúmulo de acreditar que a sua ausência por si só é motivo para que uma confraternização se torne algo maçante. E não para por aí, se alguém alega que não bebe é ridicularizado ou excluído do grupo (careta).
A bebida não passa de uma grande ilusão, pois o momento que deveria ser agradável se transforma em brigas, agressões, acidentes e loucuras que talvez sejam causa de arrependimentos para a vida toda.
O verdadeiro divertimento é a presença de Deus, o encontro com a família, com os amigos. Para aproveitar de fato os bons momentos é preciso estar sóbrio. Faça o teste e verá que uma reunião, um passeio, um encontro será infinitamente mais agradável se o álcool estiver ausente. Não beba, você não precisa disso.

2 comentários:

  1. Quando a nossa vida é vivida conforme Deus ensina na Sua Palavra, a nossa satisfação espiritual è completa, não nessecitamos de outros complementos.
    Gostei um resto de boa semana.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Antônio. Essa é a grande verdade: quando a nossa vida é vivida conforme Deus ensina na Sua Palavra, nossa satisfação é completa! O problema é que tem algumas pessoas que custam a entender isso e quanto mais cedo aplicarmos essa verdade em nosso viver, mais cedo desfrutaremos da vida em abundância que Jesus nos dá.
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...