y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Minuto de sabedoria: não seja excessivamente ambicioso


Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.Pv. 14:12
"Uma vez um jovem que trabalhava em um hotel viu no corredor uma mala, que aparentemente havia sido esquecida. Curioso, não resistindo à tentação, levou-a para seu carro, com a intenção de abri-la em casa. Chegando lá, depois que todos já haviam dormido, ele desceu até a garagem para verificar o que havia dentro da mala.
Quando a abriu, o jovem levou um baita susto e ficou desesperado. Dentro da mala havia o corpo de uma mulher esquartejada.
Apavorado, no outro dia ele pegou a mala e levou-a para o mesmo lugar onde havia encontrado. Porém, neste momento apareceu o gerente do hotel e questionou que mala era aquela.
O rapaz ficou sem palavras e sem ação. O gerente então resolver verificar por si mesmo o que havia dentro da mala. Ao ver aquela cena apavorante o gerente chamou a polícia que imediatamente prendeu o funcionário, pois as suas digitais eram as únicas que estavam gravadas na mala".*

É preciso ter muito cuidado com a cobiça e ambição exagerados, pois do contrário podemos causar nossa própria destruição. O jovem funcionário cobiçou algo que não lhe pertencia e trouxe para si uma responsabilidade que também não lhe pertencia.
Nem todas as portas que se abrem diante de nós conduzem a um bom caminho. 

*Gonçalves, Josué. ILUSTRAÇÕES VOL2. Ed. Mensagem para todos. SP 2002.

Seja o primeiro a comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...