Pular para o conteúdo principal

Irã condena pastor a forca por se converter ao Cristianismo

O Pr Yousef Nadarkani foi condenado a morte por não negar sua fé em Jesus Cristo. Por mais que queiramos acreditar que esse tipo de barbaridade foi definitivamente estirpada da sociedade moderna, isso não é verdade. A perseguição aos Cristãos, infelizmente, é uma realidade que cresce dia após dia.
O caso do Pr Yosef é mais um dos lamentáveis exemplos desse tipo de crueldade. Ele foi condenado a forca por apostasia, pois, o mesmo teria abandonado o Islamismo para se converter ao cristianismo, fato que é considerado crime grave para a Sharia (Lei Islâmica).
Em seu julgamento solicitaram ao pastor que se “arrependesse” diante dos juízes, mas Yousef disse:

Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”

A liberdade religiosa é um dos direitos inerentes a dignidade da pessoa humana, o qual não pode ser suprimido em nenhuma hipótese, sob pena de se suprimir a própria subsistência do ser humano. Tanto é, que este direito foi consagrado na Declaração universal dos direitos do homem de 1948:

Artigo XVIII

        Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

Mesmo sendo signatário deste e de diversos outros tratados internacionais de direitos humanos, o Irã se nega a aplicar estas normas em seus julgamentos, principalmente no caso de Yousef. 
Líderes políticos e a opinião pública internacional estão pressionando o governo iraniano a cumprir a legislação internacional de direitos humanos, mas até agora não houve resultados positivos.
Para sufocar a pressão internacional o Irã chegou a divulgar uma notícia falsa, de que o processo de Yousef teria sido anulado e retornado ao tribunal para sanar vícios. Mas a verdade é que já existe uma sentença e o caso foi encaminhado ao aiatolá Ali Khamenei, líder supremo da religião muçulmana no Irã, que irá dar o veredicto final.
A família do pastor está muito abalada, sua esposa entrou em depressão diante das circunstâncias.
Não podemos permitir que essa barbaridade prossiga! Precisamos reagir.
Talvez você esteja pensando: o que posso fazer se estou tão distante do Irã e não tenho influência política?
Você pode fazer muita coisa!
Em primeiro lugar, sua oração tem muito valor. Ore pela família de Yousef, ore pela sua libertação, ore para que Deus faça justiça nesse caso.
Em segundo lugar, você pode enviar uma petição em favor de Yousef diretamente ao embaixador iraniano através deste link: e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=88&ea.campaign.id=12209.
Basta clicar que será redirecionado para uma página onde deverá preencher alguns dados da seguinte forma:
  • preencha os espaços requeridos com seus dados pessoais: nome, sobrenome, endereço, Cidade, CEP e email.
  •  no espaço onde está escrito ADD YOUR MESSAGE HERE, copie e cole o email abaixo (favor, não acrescentar nada além do que já está escrito)

Your Excellency, the Ambassador of Iran

Dear Sir,

Along with many other people around the world, I have been following with great concern the case of Pastor Yousef Nadarkhani, who is being tried by a court in Rasht due to his religious beliefs.

I am writing to express my concern and hope that the court will drop all charges against Pastor Yousef, in accordance with international law and especially Iranian law and constitution, which clearly allows freedom for Christians to maintain their religious beliefs and practices.

I am also requesting Your Excellency to pass on my appeal and that of many others to the Iranian government, as a matter of great urgency in this case, so that an innocent person may not be condemned and the constitution of Iran may not be violated.

I am very grateful for your attention to this request.

Respectfully and sincerely,

Este gesto tomará apenas um ou dois minutos do seu tempo, mas poderá ter consequências eternas, pois pode salvar uma vida.

Comentários

  1. Continuaremos a orar para que tudo de certo nesse caso tão difícil.

    Obrigada por confiar na parceria com meu blog, já levei seu link-me tbm bjus.

    ResponderExcluir
  2. A paz Patrícia, realemente a situação do Pastor é muito triste... mas tenho certeza que tudo será para a honra e glória de Deus.
    E quanto a parceria, eu é que te agradeço por me dar a honra de ter meu link em seu blog.
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus venha te dar força por este momento muito difícil que voce está passando, mas lembre-se só se joga pedras em árvores que dão frutos.Cristina

    ResponderExcluir

Postar um comentário