y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quando tudo parece estar perdido

Primeiramente é indispensável esclarecer uma coisa: nada nunca está perdido. Nunca se deixe abater pelas circunstâncias da vida. Não importa o que você está passando, Deus está sustentando você. (Clique aqui para ler o artigo Deus sempre tem uma saída)
Talvez nos momentos difíceis o desespero não permita que seus olhos carnais enxerguem a realidade dos fatos. Mas após as lágrimas, após o susto, pare um minuto, respire e olhe ao redor.
Deus está aí com você, providenciando o escape dessa provação.
Acredite, você é privilegiado. Ninguém está livre de passar por dificuldades, mas aquele que volta os seus olhos para o Senhor tem a vantagem de ter a presença do Pai ao seu lado.
E não há nada melhor do que receber o afago de Jesus Cristo. Não há nada comparado ao consolo vindo direto do Espírito Santo.
É dolorido passar pelas provas da vida? É sim, mas Deus vai tratando e curando cada ferida aberta, basta permitir que Ele faça isso.
Parece que não há solução? Não importa qual é o teu problema, Deus te dá a solução.
Ele é o Deus soberano, criador dos céus e da Terra, para Ele não há barreira, não há limite, não há impossível.
Portanto, não se intimide. Levante a cabeça e encare de frente a tua dificuldade, pois Deus é contigo. Ele já mandou anjos diante de você para lutar em teu favor. Creia, a vitória já é sua. Mesmo que você ache que a batalha está perdida, mesmo que pareça que gigantes se levantaram contra você, permaneça firme, siga adiante, pois Deus irá derrubar o Golias. Em Cristo Jesus somos mais do que vencedores. MAIS DO QUE VENCEDORES.

65 comentários:

  1. Quando tudo está em silêncio é porque o Senhor está trabalhando! Ele está no controle de todas as coisas , ele sabe quantos fios de cabelo nos temos, imagina o resto, ele nos criou. A paciência é algo que precisamos desenvolver, pois o tempo de Deus não é o nosso.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Viviane, temos que aprender a Esperar em Deus. Algumas batalhas são necessárias, mas isso não significa que iremos passar por elas sozinhos.
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Me abençoou muito...
    DEUS continue te edificando!!!
    Graça e Paz!

    Juliana

    ResponderExcluir
  4. linda mensagem, que DEUS possa sempre esta lhe abençoando a sua vida, para vc abençoar a nossa com essas lindas mensagens, que nos faz sentirmos mais perto de DEUS,

    ResponderExcluir
  5. é verdade as vezes parece estar muito dificil , mais com jesus em nosso controle fica mais facil de se resolver os nosso problemas ,mais pra queles que se acha que andar com jeus no peito é facil , o dificil é ter peito de andar com jesus

    ResponderExcluir
  6. é facil andar com jesus no peito , o dificil é ter peito de andar com jesus !

    ResponderExcluir
  7. ALELUIAS!!!ESTOU MIM SENTINDO BEM MAS ANIMADA..ESTOU ENFRENTANDO UMA GRANDE LUTA.jA ESTAVA MIM SENTIDO MUITO MAL.pRECISAVA OUVIR A VOZ DE DEUS,QUERIA UMA PALAVRA QUE ENVOLVESSE O MEU CORAÇÃO.ALELUIAS CHEGOU EM UMA BOA HORA...ESPERO NO MEU SALVADOR...ORE POR MIM ...ALMA AFLITA POR UMA RESPOSTA

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor queridos, muito obrigada pela visita e pelo comentário, que Deus os abençoe. Estarei orando e intercedendo por vocês. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  9. adorei a palavras agora as 02:27 da manha estava um pouco triste e atribuladoo, vim aqui no google é botei "Quando tudo parece estar perdido o que fazer?" ai apareceu essa palavra linda, que DEUS possa abençoar todos que estao sofrendo em alguma area da sua vida....DEUS abençoe a todos nós..

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor Felipe, é muito gratificante ver que Deus tem tratado conosco através das mensagens do blog. Que Deus te abençoe e creia, vai passar. Chegará a bonança para você. Muito obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  11. sou eliana istou passano por uma luta mas deus esta comigo eu creio sabe porque ele nunca deixa seu filho sozinho voce quer irmaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?Fique com essa palavra e que Deus te abençõe,graça e paz!

      Excluir
    2. Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.

      Excluir
  12. A paz do Senhor Eliana, prossiga firme em sua jornada. Deus é contigo e esse deserto em que você se encontra antecede a terra prometida. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Estou passando por uma tristeza que parece que não tem fim.Tenho um filhinho que precisa de mim por ele não posso sucumbir.Já senti a presença de Deus várias vezes na minha vida e sei que Ele esta comigo,peço que minha fé não enfraqueça e que Ele me dê coragem pra suportar td que eu estou passando.Sei que o tempo é de Deus, mas qdo sofremos suplicamos que as coisas melhorem logo.Por isso que preciso exercitar a paciência, sei que na hora certa Deus fará justiça.Lindo texto, as palavras me confortaram bastante.Um beijo.Cristiane

    ResponderExcluir
  14. A paz do Senhor queridos, muito obrigada pela visita e pelo comentário, que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  15. creio q foi Deus q me fez achar esse blog hj! Eu achava q ja estava tudo perdido,a um mes minha esposa foi embora,e nesse momento meu filho de 16 anos,fruto do meu primeiro casamento,e a melhor coisa q me restava,estava fazendo sua mochila pra ir embora morar na casa da mae dele,pq nao o deixei ir pra rua "curtir" o carnaval! entao sentei no meu sofá peguei meu netbook,e digitei "quando tudo parece ter chegado ao fim" e apareceu esse blog,e as coisas foram se acalmando,minha mae orando,e uma nova esperança brotou em meu coraçao!! por favor orem pela restauraçao do meu casamento e pela vida do meu filho! e c/ certeza "DEUS FALOU COMIGO HOJE"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONTIGO E SUA FAMÍLIA!
      TERMINEI DE LER SEU PEDIDO ,POIS ENTREI AGORA NESSE BLOG, .OLHA CLAUDINHO VOU ORAR SIM POR VOCÊ E QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS EM SUA VIDA,POIS NADA ACONTECE POR ACASO... TUDO PASSA... MUITA LUZ EM SUA VIDA!

      Excluir
  16. A paz do Senhor Claudinho, muito obrigada pelo seu comentário. Estaremos sim, orando e intercedendo por sua vida e de sua família. Deus é contigo, continue firme. Sugiro que leia o texto: aprendendo a passar pelo deserto, irá ajudar bastante. Fico feliz que Deus tenha falado contigo. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  17. Estou longe da familia da esposa e Deus tem cuidado de mim nos minimos detalhes tem me livrado da flecha do inimogs eu creio em Deus. Hoje o espirito santo me tocou busque uma palavra e Deus fara cumprir a promesa. Nossa estou indo para o Brasil, apois uma grande tragetoria na America minha esposa ja foi agora chegou a minha vez de ir. Eu creio no pai pois nele estou descansando e Deus ira dar vitoria. Como Deus e fiel nunca nos abandona mesmo quando estamos achando que estamos sozinhos mas ele esta logo aqui perto da gente creio no senhor pai. Como e maravilhoso deixar que Deus entrre na nossa vida ele nos leva mostra o caminho da verdade ele esta contigo a todo os momentos. Desejo paz nos coracoes que nele esdtejam afritos que Deus ira fazer seu coracao alegre . Deus esta no meio de nos!!!

    ResponderExcluir
  18. Não sou d compartilha minhas emoções mas nesse momento agraço muito a Deus ...
    Sou uma pessoa muito orgulhoso até mesmo pra pedir sua ajuda ,mas comparo a vida como um jogo onde se ganha e se perde ...Hj particularmente estou perdendo e feio por isso pedi sua ajuda e fui atendido muito obrigado Senhor ...Hoje realmente acredito que a Fé move montanhas que o nosso Deus é bem mais do que pensamos ...Obrigado Senhor por atender minhas prece ...

    ResponderExcluir
  19. oi estou muito triste nesse momento, recebi uma notícia que me deixou muito mau, porém entrar nesse site para ver qual era a palavra de Deus para mim, ao ler essa mensagem chorei muito, mas recebi o conforto de Deus, eu vou esperar em Deus e creio que tudo dará certo. obrigado que Deus te abençõe grandimente

    ResponderExcluir
  20. Glória a Deus!

    Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
    E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,
    Jó 19:25-26

    ResponderExcluir
  21. Gloria a DEUS!

    Somente ele para quebrar as correntes, abrir nossos caminhos, e peço muita sabedoria, equilíbrio, força , paciência e bondade, para que a cada dia ele me faça melhor do que ontem ,e que eu possa segui-lo sempre no amor!
    que a paz do senhor esteja conosco!

    ResponderExcluir
  22. Estou passando por um grande problema com meu ex marido, está tão difícil que muitas vezes penso em tirar minha própria vida, só não fiz isso até hoje porque tenho um filho lindo que amo demais. Por favor, orem por mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tambem passando pelo mesmo tipo de problema que vc,meu marido sai de casa hà 8 meses e eu não me conformo até hoje.Apesar de tanta tristeza eu pesso força a DEUS todos os dias.Tenho 2 filhas e estou esperando um menino,estou segurando essa barra sozinha só DEUS sabe quanto estou sofrendo,eu não posso fraquejar nesse momento.
      Entregue seu problema a DEUS, pois para ele nada é impossível...
      DEUS te abençõe

      Excluir
  23. A paz do Senhor, Antonio. Deus nunca nos abandona, dê uma olhada nos artigos abaixo:

    http://www.deusquerfalar.com.br/2010/10/deus-e-sempre-contigo.html

    http://www.deusquerfalar.com.br/2011/07/deus-nao-desiste-de-voce.html

    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Meu nome e alexsandro estou em meio grande turbulência foi onde encontre este blog não tenho forças nem se quer para orar estou tentando focar em Deus mas esta difícil meu casamento tem 11 anos de turbulência e agora esta finalizado faltando somente a separação estou cheio de mágoas ressentimentos tanto eu como minha esposa ainda não os deixei por simples falta de força de fazer como eu li de um comentário no blog só Deus pode restaurar peço oração para renovar forças e esperança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Alexsandro. Todos passamos por desertos ao longo de nossa caminhada e sabemos que não é nada fácil. Mas você precisa entender que quando estamos fracos, então SOMOS fortes, pois o poder do Espírito Santo de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Portanto, descanse nos braços do pai. Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. (iS 40:31). Tenha fé! A dor passará e chegará o tempo da bonança de Deus em sua vida. Há um tempo certo para todo propósito debaixo dos céus. Fique firme na rocha. Deus te abençoe.

      Excluir
  25. DEUS MAIS UMA VEZ FALOU COMIGO. NÃO É FÁCIL MAIS TENHO FÉ EM DEUS QUE VOU SER MAIS QUE VENCEDORA E ESSA DOR UM DIA VAI PASSAR... EM NOME DE JESUS... DEUS CONTINUA CUIDANDO DE MIM

    ResponderExcluir
  26. DEUS MAIS UMA VEZ FALOU COMIGO. EU SEI QUE É DIFÍCIL, MAIS TENHO UM DEUS MAIOR QUE CUIDA DE MIM QUE VAI FAZER SE CUMPRIR TODAS AS SUAS PROMESSAS NA MINHA VIDA... EM NOME DE JESUS ESSA DOR UM DIA VAI PASSAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Tatiane. Não tenha dúvidas de que a dor vai passar. Tudo passa. Há um tempo determinado para todos os propósitos embaixo do céu. A luta que você está passando não é em vão. Deus é contigo.

      Excluir
  27. eu estou muito preecupado mais tem fe eu estou com uma dividas grandis nao estou consewgndo pg eu nao cei o que faz mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, Antonio. Não perca a fé. Não permita que a preocupação com as dívidas te consuma. Não é bom que andemos ansiosos, antes, nossas súplicas devem ser conhecidas do nosso Deus. Faça a parte que te compete e o resto entregue a ele. Deus te abençoe.

      Excluir
  28. Aleluia !!! Oh glória a Deus por suas palavras.
    Ando em meio a aflições e angustias...tantos problemas...tantas duvidas... casamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, siga em frente, firme na rocha: Jesus Cristo.

      Excluir
  29. Nesses últimos dias vivo numa tristeza sem fim,sabe qndo vc vê q chegou o fim?Qndo vc acha q ñ tem mais jeito?Estou assim!!As vezes penso:Será q Deus me abandonou?Tantas aflições ,tantas lutas q as vezes acho q os gigantes q se levantaram contra mim vão me vencer.Não preciso q o Senhor ande ao meu lado,preciso q ele me carregue nos braços, pois já ñ tenho forças p me sustentar de pé.Me socorre Senhor!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Karolzinha, sei exatamente como se sente. Mas saiba que esse é o momento que a sua benção está chegando. A hora mais escura e fria da madrugada é a que antecede o amanhecer. Sugiro que leia o artigo abaixo:

      http://www.deusquerfalar.com.br/2013/09/uma-carta-para-deus.html

      Deus te abençoe.

      Excluir
  30. Obrigado pelas palavras. No momento me encontro passando por uma situação mto difícil. Já pensei em desistir mas confio que meu Deus não vai me abandonar. Estou precisando das orações de todos. Preciso de Luz, de Paz, de uma Orientação Divina. Ó Senhor não me desampare! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Charliston, siga firme, pois Deus é contigo e breve o seu deserto irá terminar. Estaremos orando por sua vida. Que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir
  31. estou com muitas dividas adquiridas ao longo de 10 anos ,não tenho nenhum vicio,to sem motivação pra lutar,tenho 4 filhos lindos,adoro a minha vida,não quero decepcionar as pessoas que sempre confiaram em mim,a minha vontade é de sumir no mundo.

    ResponderExcluir
  32. Graça e paz Pedrosa. Realmente não é fácil passar pelas tempestades da vida, mas elas são necessárias para o nosso próprio crescimento. Não se desespere, Deus é contigo. Ele nunca nos abandona. Portanto, você não está só nessa batalha, tenha fé, que em breve chegará o tempo da bonança. Todos nós passamos por lutas. Sugiro a leitura dos seguintes artigos, para fortalecimento de sua fé:

    http://www.deusquerfalar.com.br/2013/11/cultive-paciencia.html

    http://www.deusquerfalar.com.br/2013/09/uma-carta-para-deus.html

    http://www.deusquerfalar.com.br/2013/07/nao-desanime.html

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  33. Estou com suspeita de uma doença degenerativa, por favor me ajudem a conseguir o impossível, eu preciso de um milagre, eu só quero minha saúde de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Ederaldo. Deus é poderoso para fazer muito mais do que pedimos, sonhamos ou esperamos. Não existe a palavra impossível no dicionário de Deus. No entanto, para alcançar a cura é preciso crer, só a tua fé no poder Dele que fará com que alcance a graça do Pai. Portanto, o primeiro passo para alcançar o seu milagre é crer. O segundo é buscar o reino de Deus, pois está escrito: buscai primeiro o reino de Deus e todas as suas demais necessidades serão supridas.
      Estaremos orando e intercedendo por você. Não se desespere, Deus é contigo.

      Excluir
  34. Oi meu nome é Jéssica, encontrei o seu blog quando escrevi no google "O que fazer quando estou mim sentindo perdida" então encontrei você. Tenho mi sentido muito triste desde o ano passado, até mesmo nesse momento em que estive escrevendo essa mensagem que mi parece vai ser longa, estive chorando nesse momento. Além de sentir-me triste, tenho mi sentido perdida, abandonada e com uma sensação de fracasso, insegurança e incapacidade e as vezes sinto muito medo de assumir possíveis oportunidades que venham a se apresentar duvidando da minha capacidade. Tenho uma família grande, porém mi sinto sozinha e tenho estado afastada de Cristo por algum tempo, pois desde alguns anos atras não consigo sair sozinha de casa apenas acompanhada. Minha FÉ esta abalada preciso de ajuda para mi encontrar e sei que o caminho é JESUS, preciso de uma mensagem de fé, as vezes sinto que não tenho força para dar um passo a frente ou que nuvens densas não mi deixam ver que DEUS é comigo e que não mi abandonará. Gostaria que mi respondesse, agradeço desde já. O seu blog foi uma benção na minha vida este dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Jéssica. Vai ficar impressionada, mas sei exatamente como se sente. Mas tenho uma boa notícia pra você: vai passar!
      Essa é uma coisa difícil de se acreditar, quando se está em meio ao desespero, eu sei. Mas é a mais pura verdade. Há um tempo certo para todo propósito debaixo do céu: tempo de construir e derrubar; tempo de abraçar e deixar de abraçar... você está passando por uma fase ruim, um deserto. Talvez não compreenda as razões de o estar atravessando, mas um dia entenderá e será grata por essa fase ruim de agora. Isso porque são essas dificuldades que te prepararão para receber as bençãos de amanhã. Então, tenha paciência. Hoje li uma frase que me chamou a atenção: "comparar é desesperar". A autora dessa frase alega que ao nos compararmos com aqueles que estão ao nosso redor nos desesperamos e temos a falsa impressão de que não estamos caminhando e nem tendo êxito em nossa vida, mas isso não é verdade. Deus chamou a cada um de nós individualmente, para tarefas diferentes, a serem desenvolvidas num tempo diferente. Você não é incapaz e nem fracassada, muito pelo contrário. Portanto, valorize apenas o que Deus deu a você, sem se preocupar com cobranças ou com o que os outros esperam de você. Sugiro a leitura dos seguintes artigos abaixo para te ajudar:

      http://www.deusquerfalar.com.br/2011/08/aprendendo-passar-pelo-deserto.html

      http://www.deusquerfalar.com.br/2011/02/eterna-busca-pela-perfeicao.html

      http://www.deusquerfalar.com.br/2013/09/uma-carta-para-deus.html

      http://www.deusquerfalar.com.br/2013/11/cultive-paciencia.html

      Estaremos orando por você. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  35. Obrigada Andreia por mim responder e pelas suas palavras, elas mim fizeram ter uma perspectiva diferente da forma como vejo o que está a minha frente. Quando se está desse jeito como eu estava e pensando como estive pensando durante esses meses, tudo a minha volta parece desesperador, porém agora vejo que não é assim. Li todos os textos sugeridos por você e os outros que sequencialmente eram sugeridos em cada texto que li, senti o meu coração aquecido e esperança. Tudo o que li mim fez lembrar e pensar nos servos de DEUS, como em Noé e José do Egito e no quão perseverantes, pacientes e principalmente no quanto se entregaram a DEUS permitindo que ELE conduzisse o seu viver e acima de tudo crendo que tudo aquilo que estavam passando era um proposito de DEUS em suas vidas. Agora vejo que o deserto do qual você mim falou é uma preparação para aquilo que DEUS tem guardado para mim e que preciso entregar a minha vida a ELE para que ele mim conduza. Obrigada por ter mim respondido e gostaria que mim mandasse textos, e mensagens da BÍBLIA, se não for incomodo, para o meu Hotmail: jessi_catbn@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Jéssica. É exatamente isso e creio que muito em breve você estará desfrutando o novo de Deus em sua vida. O importante é nunca desistirmos de seguir a corrida de fé que foi marcada para nós. Você está no caminho certo. Eu peguei seu e-mail e tentei inscrever no blog, para que você recebesse todas as postagens, mas deu algum problema. Não sei se é o hotmail. Se tiver outro e-mail, de repente dá certo. Senão, mais tarde tento novamente. Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Obrigada Andréia pela sua atenção. Espero que consiga enviar as mensagens para mim, que DEUS te abençoe. Bejios

      Excluir
    3. Graça e paz, Jéssica. Já inscrevi seu e-mail aqui no blog para que você receba todas as suas atualizações. Agora o que você precisa fazer é confirmar o cadastro através do e-mail que será enviado para você pelo feedburner. Deus te abençoe.

      Excluir
  36. Graças a Deus por essa mensagem Andréia. Estamos aqui extremamente desolados porque nossa cachorrinha está internada desde domingo, o estado de saúde é extremamente grave, os problemas são generalizados e somente Deus, um milagre para salvar a saúde dela. Sua mensagem foi a primeira que apareceu na pesquisa, porque nessa hora nós aqui em casa já não temos mais lágrimas para chorar, não temos mais palavras para remeter a Deus em oração. Que Deus continue a te abençoar para vc continuar escrevendo mensagens que eficam a gente e nos consola, através do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Douglas. Sinto muito mesmo pela sua cachorrinha. Só quem já perdeu um amigo peludo é que sabe como dói. Os animais são uma benção de Deus em nossas vidas, puros em sua essência eles nos dão um amor genuíno. Desejo muito que ela se recupere, mas, caso isso não aconteça, não se desespere, ela voltará para os braços do Pai e, dessa forma, estará sempre com vocês. Está escrito que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas e isso se aplica a nós, aos animais, a natureza e tudo que há no mundo. Todos nascemos dele, pela vontade dele e para ele. Desde já, sugiro a leitura do artigo abaixo:

      http://www.deusquerfalar.com.br/2013/05/como-lidar-com-dor-da-perda-de-um-animal.html

      Que Deus os abençoe em nome de Jesus.

      Excluir
  37. Bom dia Andréia, a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, Andréia eu estava procurando uma palavra no google com o tema "Crise de identidade", até que encontrei o seu blog.
    Li quase todos os comentários e suas respostas acima. Preciso muito compartilhar com um(a) serva(o) de Deus o momento difícil que tenho passado, só pelo fato de iniciar a escrever meus olhos já se inunda...meu nome é Edmilson Carlos e moro em São Bernardo do Campo, SP. Nos últimos dez anos tenho enfrentado muitas perdas a começar por perdas de ente queridos, primeiro perdi meu irmão mais velho, após 3 anos perdi a minha Mãe e em seguida meu Pai, mas ainda quanto a estas perdas tenho conseguido administrar até mesmo porque sou um servo Senhor e sabemos que a morte é vida. Mas o lado que não tenho sabido administrar é o meu lado financeiro, há 24 anos trabalho em uma grande empresa, já tive grandes chances para capitalizar, mas nunca pensei no futuro, hoje estou com 42 anos de idade e estou vivendo um momento de muita dúvida, medo, não consigo gerar expectativas positivas, graças a Deus tenho um esposa maravilhosa que me apoia muito e uma filha de 10 anos de idade que é uma benção de Deus. Mas Andréia com tantas tribulações que tenho passado, tenho me sentido muito enfraquecido até mesmo espiritualmente, entra ano e sai ano, as dividas de cartão de crédito me assombram, tento honrar todos os meus compromissos, mas inicia-se o ano e lá vai eu novamente usar o cartão, até mesmo porque, se eu não o fizer, passaria fome, parece até ironia, porque tenho um bom salário e não vejo a cor do mesmo. Minhas dividas nunca foram dividas absurdas e sim de juros que não consigo me livrar. Com todos estes desafios, a nossa fé esmorece, leciono o idioma Alemão em uma comunidade carente há 3 anos e este ano não estou com vontade de continuar, a minha esposa a mesma coisa, ela dá aula de artesanato e também está desanimada a continuar, tenho pedido o socorro de Deus, mas sei que tudo é no seu tempo, às vezes fico pensando por que estou passando por tudo isto se somos pessoas que só fazemos o bem, "tenho medo de murmurar", pois Deus sempre me deu de tudo, o problema está em mim, sempre fui negligente, mas agora aos 42 anos, me bateu um grande desespero confesso, estou com muito medo, tenho achado que por ter perdido tanto, perdi também as forças para continuar, tenho andado demasiadamente desanimado, mas preciso continuar, afinal tenho uma esposa e uma filha que precisa de mim e nós muito de Deus, preciso de sua palavra, ajude-me, pois tenho chorado muito pelos cantos e preciso reagir e...obrigado por ser ouvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Edmilson. Eu te entendo perfeitamente. Sabe, uma das minhas maiores dificuldades também é a administração de finanças e dia após dia eu peço a Deus para me ajudar a me organizar. Mas não se desespere!
      Como você já leu no texto, não há nada perdido. O primeiro passo você já deu: reconhecer que foi negligente e que precisa mudar. Quando reconhecemos que temos um problema, uma dificuldade então o tempo para a chegada de nossa vitória pode ser contado nos dedos.
      Agora o que você precisa é buscar em Deus o dom de administrar. Precisa olhar para o seu dia a dia e encontrar maneiras de mudar, de economizar, renegociar e aplicar ao caso concreto. Não tenha medo, Deus está com você e a vitória é certa. O que não pode é você ficar prostrado. Problemas existem para serem resolvidos e nós somos muito bom em resolvê-los, confie em mim.
      Eu sugiro a leitura dos seguintes artigos para fortalecimento espiritual:

      http://www.deusquerfalar.com.br/2013/07/nao-desanime.html

      http://www.deusquerfalar.com.br/2013/09/uma-carta-para-deus.html

      http://www.deusquerfalar.com.br/2011/08/aprendendo-passar-pelo-deserto.html

      http://www.deusquerfalar.com.br/2014/01/quando-deus-fecha-as-portas.html

      Eu sei que quando estamos em meio a uma batalha, não conseguimos compreender quando nos dizem que vai passar, que precisamos ser fortes. Sei como é quando o chão parece desaparecer sob nossos pés, quando parece que não há saída. Sei que normalmente não faz sentido ouvir: seja forte, busque, aja.
      Mas creia, é exatamente isso. A tempestade uma hora passa e o que resta é o aprendizado que tiramos dela. Essa é a única forma de estarmos preparados para quando ela retornar.
      Então chore, grite, extravase. Mas nunca se dê por vencido.
      Deus ama você e nunca te abandona.
      Estaremos orando por sua vida e sempre que precisar de uma palavra, estaremos aqui.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  38. Ola meu nome é Larissa,no momento to passando uma barra em minha vida,a cada dia que passo nao encontro uma solução,a pessoa que eu mas preciso ao meu lado me disse hoje pra mim esquecer que ela existe,minha prorpia mae,hoje se passou varias coisas em minha cabeça,ate se matar passou em minha mente,so que eu sai de onde eu tava,pra tentar esquecer tudo,as vezes paro e penso e tento conversar com Deus,mas ate no momento nao tive nenhuma solução,meus problemas parece que estao me consumindo,meu coração ta apertado,nao tenho quem me ajude,que me de um conseho,um colo,pelo menos uma esperança que amanha tudo sera diferente.
    Eu nunca soube o que é um carinho de mãe,os dias passam e minha vida sempre é assim.
    Ja nao sei mas o que eu quero pra minha vida.
    Sou acadêmica de Enfermagem,todos os dias apreendo algo novo,mas a minha mente esta longe,sei que existe varias pessoas com problemas maiores que os meus,mas sempre existe alguem ali pra ajudar aquela pessoa,enquanto a mim,nunca apareceu esse alguem.
    Perdi meu pai tem 5 anos,e somente agora vejo a falta que ele me faz,decidi me formar em enfermagem pra ajudar ao proximo,pra tentar amenizar a dor do proximo.
    Eu so queria sentir que existe alguem em algum lugar que me entende,que senti por mim um carinho que eu nunca tive de ninguem.
    Apesar de tudo que acontece comigo,eu nao mudo meu jeito de ajudar quem mas precisa,de dar conselho a alguem.
    Sou uma menina carente de varias coisas,mas nem por isso deixo isso me dominar e ser uma pessoa má.

    ResponderExcluir
  39. Olá meu nome é Solange.. e hj digitei no google quando tudo esta perdido o que fazer? Porque o googlo? me falaram que tudo que precisar tá no googlo, então digitei... Me sinto muito só como a Larissa Aieska a colega que deixou seu relato acima. Não tenho ninguem na minha vida, estou desempregada faz um ano,sou graduada em administração de empresas,possuo uma certa experiencia, e não sei o que acontece que não recebo nenhuma proposta de emprego, ja cheguei no ápice do desespero, de angustia, chorando siznha sem ter alguém pra abraçar pra dizer que tudo vai mudar ou mesmo pra me ajuda com comida pago aluguel e tantas contas atrasadas já não sei muito o que fazer, essa semana escrevi uma carta de despedida, porque já não tenho mais esperança de mudança, já não acredito que que essa realidade mude. Então escrevi deixei no meu PC com a senha ao lado para quem encontrar lei e faça justiça nesse pais, meu ato de desespero esta na carta muito claro por falta de condições financeiras , trabalho , oportunidade já não é possivel continuar, e sem ter ninguém pra ajudar, como muda? Se há um ano eu espero por mudança vivendo de migalhas até fome... Em resumo orem pelo meu espírito, pois muito logo tão breve é o que vai ficar. E assim que sair em rede nacional a carta e tudo que nela estar, façam valer justiça por emprego, comida na mesa,oportunidades para os pais de família e muitos que se dedicaram tanto aos estudos e nada receberam, vão a rede de TV exponham não deixe que meu sacrifício seja em vão. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, Solange. Fiquei pensando em como o seu "sacrifício" poderia ajudar a mudar a situação política e financeira em que vivemos. E sabe qual é a conclusão? Nada. Não ajudará em nada. As coisas permanecerão da mesma forma que sempre foram. Seus amigos e parentes mais próximos sofrerão com a sua partida e continuarão sem entender o porquê de uma pessoa tão bacana, preparada e capaz desistiu das coisas tão facilmente. Seu "sacrifício" será visto da mesma forma que as pessoas veem a pirraça de uma criança mimada que, ao receber um não dos pais, se joga na parede. A esperança da criança é que a lesão auto infligida cause piedade nos outros e dessa forma ela consiga o que quer. E nessa linha de raciocínio a diferença entre a criança e o seu caso, é que ela se lesiona de maneira suave, a fim de desfrutar de seus objetivos posteriormente. Já você, teceu um plano a fim de chamar a atenção para suas dificuldades, no entanto, não estará presente para desfrutar dos supostos benefícios. CONSEGUE ENTENDER QUE NÃO FAZ SENTIDO?
      Sei que pensa que está só. Sei que pensa que ninguém se importa com você. Sei que pensa que não tem mais jeito. MAS ISSO NÃO É VERDADE!
      Você não está só, todos nós sofremos (e muito). Cada um de nós tem sua própria dificuldade. Você não tem dinheiro para pagar suas contas? E quem tem dinheiro para pagar suas contas, porém não tem saúde e sabe que nem todo o dinheiro do mundo pode salvá-lo?
      E não se iluda, você não é insignificante. DEUS AMA VOCÊ. Ainda que a mãe se esqueça do filho, DEUS NUNCA SE ESQUECE DELE. Ele está contigo nesse momento difícil. Mesmo que você acredite que é o contrário. Pare um minuto, olhe com atenção e veja se Deus não tem te sustentado durante toda essa tempestade. Eu não tenho dúvidas que se você orar e olhar para sua vida com o coração quebrantado você verá a mão de Deus.
      E as coisas tem jeito sim! O problema é que você está buscando nos locais errados. Primeiramente, NINGUÉM VAI TE OFERECER UM EMPREGO. Você é quem terá que batalhar por ele. Mas faça isso da maneira certa. Está escrito: buscai primeiramente o reino dos céus e todas as demais coisas te serão acrescentadas. Busque a face de Deus com fervor e você verá a provisão do pai, porque a porta que ele abre ninguém fecha. Assim como a porta que ele fecha ninguém abre. Se as portas estão fechadas para você, está na hora de pedir a pessoa certa para abrir.
      Não se iluda. Ninguém vai a TV e o sistema não vai mudar por causa da sua atitude precipitada e impulsiva. Quando Jesus veio ao mundo os judeus esperavam um rei para guiá-los a batalha, a fim de libertá-los do jugo de Roma. Mas Jesus disse: antes de mudarem os reinos, é preciso mudarem os homens. Não queira mudar o sistema. Mude você, mude o seu coração. Acredite, você não pode mudar o mundo, mas pode mudar o seu mundo.
      Por isso te lanço um desafio. Não vou tentar dissuadi-la de sua decisão, pois Deus nos presenteou com o livre arbítrio e todos temos o direito de usá-lo como bem entendermos. Porém, te peço que tente aplicar os princípios que te falei acima: buscar o reino de Deus em primeiro lugar. Mas não é buscar de qualquer jeito. É buscar com vontade. E também não é algo para se fazer em algumas horas, alguns dias ou meses. É para fazer com paciência. Faça essa última tentativa. Dê a si mesma essa última oportunidade. Eu tenho certeza de que Deus vai mudar a sua história. E sabe por quê? Porque ele te ama. Ele tem o seu nome gravado na palma da mão dele. Ele planejou a sua vida desde antes do ventre da sua mãe e o que ele mais quer é a tua felicidade. Ele só está esperando que você dê a ele a oportunidade de agir em teu favor. E o que te custa dar essa permissão a Deus? Nada. Um gesto simples, rápido, indolor e gratuito.
      Reflita sobre isso. Estarei orando por você. Deus te abençoe.

      Excluir
  40. Andreia vc poderia me enviar um e-mail,eu nao vi por aqui,meu e-mail é shaw_222@hotmail.com
    É que queria conversar,achei bom seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Alex, você pode entrar em contato pelo menu contatos na parte superior do blog ou pelo e-mail: deus.quer.falar.com.voce.hoje@gmail.com
      Deus te abençoe.

      Excluir
  41. Euuu so queria te agradecer por tudo Andréia pela essas palavras bunitas que deus te usa pra falar muito obrigado por tudo tavo precizando de umas palavras desas desabafei sozinho aqui chorei tavo triste magoado agora vir que nao to sozinho deus estar comigo ner mais muito obrigado por tudo Andréia Que deus continua te dando sabedoria agradeço de coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Lele, fico muito feliz em saber que Deus falou contigo através dessa reflexão. Glória ao Pai! Siga firme e avante, pois Ele é sempre contigo. Que Deus te abençoe ricamente.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...