Pular para o conteúdo principal

O retorno do Filho do homem

Então se verá o Filho do homem vindo Numa nuvem. Com poder e grande glória.” Lc 21.27

 Jesus nos disse que retornaria e que, por conta disso, deveríamos ficar vigilantes:


E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lc 21:34-36

Apesar de Jesus ter sido bem enfático em suas orientações, a maioria de nós simplesmente esquece delas. Isso acontece porque as pessoas tem o retorno de Jesus como um evento distante. Mas a verdade é que Jesus já retornou para muitas pessoas e retornará para cada um de nós, individualmente ou coletivamente.
Explique-se. Em um primeiro momento o retorno de Jesus nos remete ao dia em que retornará cheio de glória, arrebatará a igreja e julgará a humanidade. Esse é o retorno coletivo de Jesus, pois a bíblia diz que todo olho verá. 
Mas o retorno individual se dá quando cada um de nós deixa  este mundo natural para estar com Jesus.
Em ambos os casos, não sabemos o dia e nem a hora. E apesar disso, agimos como se Jesus nunca fosse voltar em nossas vidas.
Precisamos abrir os olhos. 
Precisamos valorizar o que realmente vale a pena nessa vida, para que ela faça algum sentido. Do contrário, de nada servirá ter passado por essa Terra.
Se não dermos o devido valor a Deus, reconhecendo-o como nosso Senhor e salvador, não terá valido a pena. Se não dermos o devido valor as pessoas que amamos e nos amam, não terá valido a pena.
Não dermos valor as valores que realmente dignificam o homem, não terá valido a pena.
Pare de se lamentar porque você não tem um carro do ano. Há pessoas que nem sequer tem o que comer. Valorize o que Deus te deu, faça valer a pena.
Pare de se lamentar porque você não tem uma roupa de marca. Há pessoas que não possuem nem mesmo o que vestir. Seja humilde na sua vestimenta, pois o importante é a salubridade e a descência do seu corpo. Faça valer a pena.
Pare de se lamentar por causa das futilidades da vida. Pare.
Refilta um momento. Se Jesus voltar para você agora ou para alguém que você ama, não vai fazer a menor diferença se você tem carro ou não; o cargo que você ocupa; as roupas que usa; os bens que você tem. Nada disso faz diferença...
A sociedade atual tem alterado os reais valores pregados por Deus. Hoje o correto é amar as coisas e usar as pessoas. Mas Deus não pensa assim.
Abra os olhos e mude enquanto ainda há tempo. Você pode fazer a diferença, faça valer a pena.
Lembre-se, Jesus ainda não voltou, mas pode voltar nesse exato minuto. Não se deixe surpreender, e esteja de Pé, quando o Filho do homem voltar para você.

Comentários

  1. A IGREJA DO SENHOR DEVE ESTAR SEMPRE PRONTA A ESPERAR O MESTE POIS COM CERTEZA ELE VIRÁ NOS BUSCAR...
    FICA NA PAZ, UM LINDO FIM DE SEMANA E NÃO SE ESQUEÇA QUE DEUS CONTA COM VOCÊ.

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor amados, tenham um fim de semana abençoado. Muito obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. O povo estão disperssos,procurando chave de casa,carros e fartura estao fazendo como Ezau trocando a verdadeira benção por um prato de lentilha Jesus esta as portas,se ele viese hoje sera que estariamos preparados para subir com ele? Deus a abençoe grandemente. Pr.Julio Adib

    ResponderExcluir
  4. a paz do Senhor irmã Andréia, mensagem linda sobre a vinda de Jesus, o mundo já nos mostra que a vinda já não se tarda mais, a violência e lares destruidos, por causa das drogas e casamentos que não agradam ao nosso Deus, e sem falar que à Humanidade, já não buscam Deus.

    Bem aventurado a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança. ( Salmos 33:12).

    A paz irmã Andréia, Deus te abençoe pela visita em meu blog, tenha um ótimo final de semana.
    A benção de Deus está sobre sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Jesus contou a seguinte parábola: "A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância... ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
    E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens... E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
    Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:26/20)
    A bíblia nos ensina a vigiar e orar para que não entremos em tentações, porque a nossa carne é fraca. Também nos ensina a resistir ao diabo, pois só assim ele fugirá de nós.
    Temos muitos bons conselhos na palavra de Deus, mas precisamos não ser meros leitores, mas praticantes desta palavra.
    Graça e paz.
    "Prepara-te ó Israel para encontrares com teu Deus!"

    ResponderExcluir
  6. Ola meninas estou aqui para imformar que o blog para garotas evangelicas ''nanda teclando'' esta mais uma vez no ar com varias novidades!!!

    http://nandateclando.blogspot.com/

    sigam
    comentem
    divulguem
    aceitamnos parceria

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor Pr Julio, suas palavras resumem exatamente o que está acontecendo na atualidade: as pessoas estão trocando sua primogenitude por um prato de lentilhas... que Deus te misericórdia dessas pessoas.

    A paz do Senhor João,realmente, a cada dia que passa notamos que o retorno de Jesus está muito próximo. As evidências estão mais fortes do que nunca, isso é um alerta, devemos redobrar nossa vigilância.

    A paz do Senhor Lenilsen, tremenda essa passagem que você citou. Realmente muitas pessoas estão perdidas como esse homem rico. Só pensam em acumular riquezas, as quais não possuem nenhuma utilidade. Conclusão: chegarão diante de Deus com as mãos vazias.

    A paz do Senhor Fernanda, muito obrigada pelo convite para participar do seu blog, já estou te seguindo.

    Muito obrigada a todos pelos comentários e pela visita, que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário