y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A graça divina



O vocábulo graça deriva do latim gratiis, que significa pelas graças ou gratuitamente. 
Quando falamos em graça divina, em um primeiro momento nos referimos a um favor imerecido de Deus para o homem, fruto da misericórdia do Pai celestial.
Através da graça Deus nos concede amor, restauração e salvação. Essa dádiva é dirigida a todos os seres humanos, por vontade única e exclusiva de Deus, GRATUITAMENTE.
Em outras palavras, a graça nos é concedida por iniciativa de Deus e não por qualquer ato que tenhamos desempenhado.
Embora consiga compreender o significado desta palavra, a maioria das pessoas não concebe a sua prática. Por isso, quando recebem alguma benção de Deus logo imaginam o que poderiam ter feito para alcançar tal graça.
Na verdade não fizeram nada, Deus deu de graça.
A graça de Deus é movida pelo seu amor incondicional a cada um de nós, Ele nos abençoa sem querer nada em troca.
A graça divina, também significa a presença e o amor de Deus em Jesus Cristo, que é concedida a cada um de nós, através do Espírito Santo de Deus. 
Através desta outra faceta da graça divina, Deus nos capacita para seguir seus mandamentos e compreender a sua real vontade.É através dessa graça, portanto, que Deus transforma, purifica e santifica o pecador, ou seja, é através dessa graça que Deus nos transforma, nos purifica e nos santifica de todo pecado.
Significa que, onde há graça (presença de Deus), não há pecado, pois a graça divina o santifica, pois onde o pecado abundou, superabundou a graça [presença de Deus] (Rm 5:20)
Não importa o quanto erramos nessa vida, Deus nos ama como somos e, justamente, por conta desse amor, Ele tem graça em abundância para nos dar, operando em nós uma mudança genuína, nos redirecionando para os caminhos que Ele mesmo preparou para trilharmos.
Não se engane, força de vontade apenas nos proporciona mudanças momentâneas. Somente através da graça de Deus é possível haver definitiva transformação e restauração de caráter.
Então pare de tentar resolver sozinho aquilo que cabe apenas a Deus resolver. (Clique aqui para ler o artigo Vencendo o cansaço).
Preocupe-se com sua parte, se colocar aos pés de Deus com as mãos bem abertas para receber e desfrutar da maravilhosa graça de Deus. Somente assim é possível superar o pecado, superar a dor, transformar o caráter e converter o coração.

2 comentários:

  1. Tremendo esse site, palavras de edificação para minha vida. Estou lendo todos os dias. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Joenice, fico feliz em saber que Deus tem falado contigo através dos artigos. Que seja benção em sua vida. Muito obrigada por acompanhar diariamente e pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...