Pular para o conteúdo principal

Curiosidade: testemunhas da ressurreição de Jesus

Muitas pessoas pensam que após a ressurreição de Jesus apenas os discípulos tiveram contato com o Mestre. Mas isso não é verdade, Jesus foi visto por seus discípulos e uma multidão de mais de 500 pessoas:
ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.


E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. 1 Co 15:4-7

E após ressuscitar Jesus ficou instruindo seus seguidores (discípulos e outros seguidores), por quarenta dias:

Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. At 1:3

Durante o período em que esteve com seus discípulos e seguidores Jesus fez questão de praticar atividades normais, a fim de que não houvesse dúvidas sobre a sua ressurreição:

E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. 
E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
O que ele tomou, e comeu diante deles. Lc 24:37-43

Comentários