y_iQTHpcL2aPfLTjWpDYVCgxr2k
English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documental Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Curiosidade: quem se casou com Caim?

Apesar de o pecado de Caim tê-lo afastado da presença de Deus, ele não se afastou de sua família.
Em Gênesis 4:16 podemos ver que ele (Caim) habitou na terra de Node, mas continuou frequentando a casa de seus pais, de onde desposou uma de suas irmãs.
Adão e Eva não tiveram apenas dois filhos (Caim e Abel). A Bíblia relata que tiveram muitos outros filhos e filhas:
E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas. Gn 5:4

Embora pareça estranho para nós, naquela época o casamento endogâmico era normal, até mesmo por falta de opção. Os registros bíblicos demonstram que este tipo de casamento foi aceito ainda por muitos anos.Por exemplo, Abraão e Sara eram irmãos Por outro lado ela é também minha irmã, filha de meu pai e não de minha mãe. (Gn. 20:12).
No antigo Egito, também podemos ver a prática do casamento endogâmico. Estudos na múmia deTutankhamun, o faró menino, detectaram que ele possuia uma deformidade nos pés por conta do casamento consanguíneo (entre irmãos).
Após o êxodo dos hebreus do Egito, como o povo já era bem numeroso, tornou-se desnecessário o casamento endogâmico, então Deus orientou o povo a parar com esta prática:
Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR. Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez. Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai. A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás. A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é. E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, para fazê-la sua rival, descobrindo a sua nudez diante dela em sua vida. Lv 18:6-18

3 comentários:

  1. Obrigada querida por ter sua honrosa presença em meu blog. Um abençoado fim de semana. Bjos querida.

    ResponderExcluir
  2. tal prática era bem estranha, e ainda tem pessoas que a comete nos tempos de hoje que o SENHOR tenha misericórdia
    UM DOMINGO ABENÇOADO NA PAZ DO SENHOR..."NÃO TEMAS O SENHOR É CONTIGO POR ONDE QUER QUE FORES."

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!! (ADRIANA E PB.WALSKY)
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Alessandra, eu é que agradeço pelo maravilhoso convite de participar do seu blog.
    Deus te abençoe.

    Oração e intercessão, infelizmente é verdade. Mesmo sabendo das consequências do casamento consanguíneo, algumas pessoas ainda optam por essa conduta. Um exemplo interessante é um decreto que ainda se encontra em vigência no ordenamento brasileiro que autoriza o casamento entre tios e sobrinhos.
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus os abençoe e tenham um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...