Em Uzbequistão, país da Ásia Central, os cristãos continuam a sofrer perseguição. Para se ter uma ideia possuir uma Bíblia pode ser considerado um crime grave e as pessoas pegas com o livro são espancadas ou condenadas a pagar uma multa.
Em maio uma mulher foi espancada em sua casa por fazer parte de um grupo cristão, ferida ela foi levada ao hospital que se recusou a oferecer tratamento médico à mulher.
Outro caso recente que também foi noticiado pelo Fórum 18 foi uma sentença dada pelo tribunal de Takesh que ordenou que a cristã Galina Shemetova pagasse uma multa por ter presenteado um amigo com uma Bíblia para crianças. Acusada de proselitismo, a moça chegou a ser espancada pela polícia.
Em 14 de abril, o cristão Anvar Rajapov, morador de Tashkent, também foi condenado a pagar uma multa 80 vezes maior que seu salário mínimo, isso porque a polícia encontrou livros religiosos em sua casa. Durante aquele mês a polícia prendeu vários cristãos por portarem Bíblias e textos religiosos.
A Comissão da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura relatou que a violência no país, as torturas e ameaças contra a liberdade religiosa são “normais”. A lei sobre a liberdade religiosa torna ainda mais difíceis as reuniões e atividades cristãs nas casas.
Fonte: Gospel Prime
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E aqui com toda liberdade muito não dão valor.
ResponderExcluirInfelizmente essa é uma verdade Waldir, infelizmente a maioria das pessoas não dá valor a esse tesouro maravilhoso que Deus nos deu. Muito obrigada pela visita e pelo comenrário, Deus te abençoe.
ResponderExcluirÉ verdade irmã Andreia! Nós temos essa liberdade e não fazemos uso dela para proclamarmos o evvangelho do Reino a muitos que necessitam.
ResponderExcluirGrato pela visita ao DIVULGADOR!
A paz do Senhor Joseval, muito obrigada pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe.
ResponderExcluirdeus e poderoso maior que um mundo saber quem ta escrevendo e uma criança de 10 anos deus e fiels na nossas vida aleluia
ResponderExcluirA paz do Senhor Gaby, muito obrigada pela sua visita e pelo comentário. Deus te abençoe.
ResponderExcluirtemos que dar mais valor ao que nos é oferecido pois muita gente queria ter essa oportunidade de louvar e engrandecer ao nome no nosso altíssimo salvador e tem países que eles cortam partes do corpo se não negarmos a Deus. E com isso temos que aprender a dar mais valor a liberdade que temos de falar do nome de Jesus
ResponderExcluirtemos que dar mais valor ao que nos é oferecido pois muita gente queria ter essa oportunidade de louvar e engrandecer ao nome no nosso altíssimo salvador e tem países que eles cortam partes do corpo se não negarmos a Deus. E com isso temos que aprender a dar mais valor a liberdade que temos de falar do nome de Jesus
ResponderExcluirA paz do Senhor Thatiany, você tem toda razão, devemos aproveitar a liberdade que Deus nos concede, para glorificar o seu nome e levar as boas novas ao mundo. Deus te abençoe, obrigada pela visita e pelo comentário.
ResponderExcluirtantas pessoas sofrendo martírio pelo evangelho de cristo em outros países. É aqui no Brasil, tantas pessoas tendo como salário pelo pecado a morte.
ResponderExcluirA paz do Senhor Rodrigo, infelizmente essa é a mais pura verdade. Em eclesiastes está escrito que é melhor o luto do que a festa. Isso porque no luto os corações estão quebrantados. É triste, mas são raras as pessoas que buscam a face de Deus enquanto tudo está bem.
Excluir