Pular para o conteúdo principal

Minuto de sabedoria: cuidado com o orgulho

Vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. Pv 11:2

O orgulho faz com que as pessoas se tornem superficiais. Com isso, elas passam a dar valor excessivo a coisas sem importância e tudo o que for diferente de seus valores fúteis causa ofensa.
É por isso que se ofendem quando se aproximam de pessoas que falam errado, ou de pessoas que não se vestem com a roupa da moda, ou nunca ouviram falar deste ou daquele estudioso etc.
Essas pessoas nunca encontram paz de espírito, pois estão sempre se preocupando com sua falsa moralidade e o que os outros pensarão delas.
Feliz mesmo é o humilde, pois este sim dá o verdadeiro valor as bençãos que Deus os dá e nisso há sabedoria.

Comentários

  1. Sim, a soberba precede a ruína. Precisamos vigiar e orar, mas também praticar a humildade.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Lya. Sem dúvidas, a humildade é o melhor remédio para a soberba.
    Muito obrigada pela sua visita e pelo comentário.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. a paz do senhore que derá todos usasem a net pra transmitir palavras de sabeoria hj DEus me trouxe um conforto muito grande muito obrigada Jesus por essas palavas lindas que o senhor oferece atravez desse site

    ResponderExcluir
  4. apaz do senhor a todos eu agradeço a Deus por esse site abençoado que grandemente tem falado em meu coração atravez dele ... DEus abençoe vcs todos

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor, Barrabás. Que Deus continue falando com você através desse blog e de muitos outros locais. Ele é sempre contigo. Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário